Assim Doce, um lugar para você apreciar e se deliciar, em BH

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someonePrint this page

Um lugar doce, começando pelo nome, depois pelas pessoas que movimentam esse lugar, e partindo pro que mais amamos que são as comidinhas, essa é a Assim, Doce.

Numa manhã de sábado, acordamos e fomos tomar nosso café em um lugar diferenciado. Fomos recebidos com muito carinho pela Lu, idealizadora de tudo e pela Márcia. Ambas foram nossas companhias durante todo delicioso período que estivemos por lá.

Abrimos a sessão comilança com um generoso café coado na hora, em nossa mesa. Nos serviram alguns cookies e biscoitinhos amanteigados, todos preparados na casa e tudo passando pela gestão de qualidade da própria proprietária, que é quem idealiza todas as receitas. Mais caseiro impossível!

Café coado na hora, quentinho

Com um acompanhamento perfeito

“Eu simplesmente apaixonei pelo cookie, ele não tinha gosto de fermento como alguns que já experimentei, muito pelo contrário, você sente o sabor maravilhoso do início ao fim, e o tanto que ele é macio. Estou apaixonada ainda!” – Lu.

Ficamos conversando, fotografando pelo espaço, que vale ressaltar é lindíssimo e dá a impressão de estar em uma simpática cidadezinha do interior. A cozinha aberta também é um charme que adoramos! É possível você ver toda a criação das delícias do lugar. Bem intimista a Assim, Doce nós pegou de jeito em tudo!

Cozinha aberta, amamos

Um charmoso espaço para eventos e um cantinho para os oequenos, com livros didáticos

Experimentamos também alguns salgados como a torta de frango com massa integral, que é deliciosa e você não fala nunca que é integral, e a empada da casa, também maravilhosa.

“Se você não souber fazer uma empada, ela fica seca, ruim… mas a que experimentamos era deliciosa, molhadinha e muito macia! Parabéns!” – Mateus.

Torata de frango com massa integral, deliciosa

E pra finalizar, em uma tacada só vieram pra mesa outras estrelas do lugar, o brigadeirão, brownie e um bolo de chocolate com pistache que foi escolhido por nós como o mais perfeito dos três, afinal ele tinha um toque especial que deixou a gente sem palavras.

Brownies, brigadeiros e bolos… lá tem!

E para acompanhar, depois dessa comilança gostosa, nos refrescamos com um suco detox de suco de limão siciliano com gengibre, receita da qual iremos repetir em casa, com certeza.

Terminamos nosso café da manhã extremamente satisfeitos e encantados, e com aquele gostinho de “quero mais” pra todas delícias desse lugar e principalmente pelo carinho que fomos recebidos, de uma forma assim, doce!

Muito carinho pela Lu e pela Márcia, obrigado!

Nosso cantinho doce

Voltaremos em breve para o almoço! Sim, a casa também oferece almoços, sempre com cardápios variados. Então fica um até breve.

ASSIM DOCE

 Rua Padre Rolim, 100A – Santa Efigênia – Belo Horizonte – MG

 

Luiza e Mateus

www.casamil.com.br

Estivemos no Assim, Doce no dia 3 de março de 2018. O Casal Mil visitou o espaço gastronômico a convite da casa, mas todas as opiniões aqui relatadas são isentas e imparciais, o que reflete nossa real experiência.

 

Veja também:

+ Para curtir a dois

+ Tradição da culinária Alemã

+ Confraria Celeste

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someonePrint this page

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *