Baden Baden: Visita à fábrica da micro cervejaria em Campos do Jordão

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someonePrint this page

Acho que já perceberam o quanto adoramos cervejas artesanais e estilos diferentes de cervejas, fora do convencional. E nada melhor pra quem ama e curte, do que visitar uma cervejaria. Fizemos um passeio que deixou um gostinho de quero mais!

Em nossa visita à Campos do Jordão, aproveitamos e fomos conhecer as instalações da Micro Cervejaria Baden Baden. Fizemos um tour pela fábrica, conhecemos mais da história da marca e aprofundamos nosso raso conhecimento sobre o universo de formulas especiais para a fabricação de cervejas… e o principal, experimentamos algumas!

Baden Baden

Área externa da fábrica, com mesinhas e cerveja gelada

Quando chegamos à fábrica, aguardamos um breve período em umas mesinhas que ficam na área externa, claro, experimentando uma Baden Baden bem gelada que pode ser comprada na lojinha da cervejaria. Escolhemos o rótulo 1999, que é uma edição especial que faz referência ao ano de fundação da empresa.

Baden Baden

Uma Baden Baden especial enquanto aguardamos

No horário marcado, fomos chamados e nos juntamos a um pequeno grupo. A visita começou em uma sala onde ficam imensos tonéis onde as cervejas são produzidas. Ali descobrimos que as cervejas da Baden Baden demoram em média um mês para ficarem prontas, e em cervejarias industriais o processo gira em torno de duas horas. Muito legal, né? Apesar de não ser mais considerada uma marca artesanal o processo de fabricação ainda é bem parecido com o de pequenas cervejarias.

Baden Baden

Imensos tonéis onde armazenam as cervejas

Experimentamos alguns grãos de malte e lúpulo (que são beeeem amargos), ouvimos sobre os processos de torrefação para criação de aromas e sabores diferentes e ingredientes necessários para produzir uma cerveja. Quem sabe um dia arriscamos e criamos a nossa própria marca? Casal Mil Beer, talvez… kkkk…

Baden Baden

Grãos de lúpulo são muito amargos, não provem!

Baden Baden

Diferentes torrefações dos maltes criam saborosos aromas

Descobrimos também sobre as premiações da marca, no qual o principal foi a International Beer Challenge em 2015, os rótulos mais famosos, a perfeita harmonização e qual é o prazo de validade de uma cerveja artesanal e do chopp. Sabiam que um chopp perde suas propriedades após 15 dias? Já a cerveja na garrafa, tem validade por pelo menos seis meses. O que explica a grande diferença no sabor dos dois produtos.

Baden Baden

Todos os rótulos da Baden Baden

No final, a parte mais esperada! Partimos para a degustação de cervejas!! YES! “Experimentamos chopps da marca, que eu particularmente nem sabia que produziam. Uma delícia!” – Mateus.

Baden Baden

Hora de experimentar os chopps!

Experimentamos chopp da cerveja de Chocolate e da IPA. Ganhamos também uma tulipa exclusiva para quem faz o Tour. Realmente vale a pena o pequeno investimento para fazer a visita.

Baden Baden

Tulipas exclusivas para quem faz o Tour

Nossa visita chegou ao fim, porem o ânimo não! De lá seguimos para a lojinha para comprar alguns copos para aumentar nossa coleção (colecionamos quase tudo! Kkkk…) e compramos algumas cervejas exclusivas que são produzidas apenas para as festividades de fim de ano. Uma dica: Aproveite! Os preços são bem mais em conta do que você encontra pela cidade

Quem disse que o Brasil só sabe produzir cachaça? Kkkk.. Já éramos fãs da Baden Baden. Agora, depois desse pequeno tour, destes agrados e de conhecer um pouco mais sobre a marca, somos mais fãs ainda!

 

FÁBRICA DA BADEN BADEN

Endereço: Avenida Matheus Costa Pinto, 1653 – Bairro Vila Santa Cruz – Campos do Jordão – SP

Baden Baden Tour – Informações: Para agendar uma visita ligue no número (12) 3664-2004 ou envie um e-mail para badenbadentour@brasilkirin.com.br.

Valor: R$20,00 por pessoa

 

Luíza e Mateus

www.casamil.com.br

 

Veja também:

+ Restaurante La Gália

+ Festival Della Pasta

+ Visita a Pedra do Baú

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someonePrint this page

3 comentários em: “Baden Baden: Visita à fábrica da micro cervejaria em Campos do Jordão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *