Conheça o tour cervejeiro Beer Crawl: Porque nunca fizemos amigos bebendo leite!

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someonePrint this page

Caminhando e bebendo, bebendo e caminhando…  seguindo este ritmo, conhecemos quatro cervejarias especiais em uma tarde que podemos considerar perfeita! Rsrs…

Participamos do projeto Beer Crawl, organizado pela Tomei Gosto, produtora de eventos cervejeiros que, a fim de aproximar pessoas interessadas e/ou fãs de cervejas especiais, criou esta caminhada etílica que percorre um roteiro pré-definido visitando cervejarias, fábricas e pubs para experimentar diferentes tipos de cervejas.

“Somos apaixonados por cervejas especiais, ou seja, este evento é a nossa cara! E nada melhor do que poder compartilhar esse momento com mais pessoas com o  mesmo sentimento.” – Mateus.

Estivemos presentes na quarta edição do projeto e fizemos um tour cervejeiro pelo bairro Jardim Canadá, em Nova Lima, o maior polo cervejeiro de Minas Gerais.

O local de partida foi o bar/restaurante da Cervejaria Sátira, onde fomos recebidos com um mimo que amamos, uma delícia oferecida pela Sensa Cookies Artesanais, que como o próprio nome diz, estava SENSAcional!

Um início doce, com a Sensa

Na Sátira tivemos um encontro com o mestre cervejeiro e participamos de uma aula sobre a produção das cervejas da marca, matérias primas, diferenças na produção de cada tipo de cerveja e degustação dos cinco rótulos desenvolvidos por eles, servidos em uma régua.

A sátira é uma cervejaria que lembramos sempre com muito carinho, pois esteve presente em nossa comemoração de um ano de namoro, na surpresa que o Mateus preparou para a Lu. Muito amor pela Sátira!

O tour começou no galpão da Sátira

Nossa régua especial de cervejas

Em seguida fomos caminhando rumo à próxima parada, a Cervejaria Norka, que foi inaugurada este ano e é a mais nova das quatro que visitamos, mas já chegou brilhando no meio de tanta cerveja boa!

Um dos sócios nos apresentou a fábrica, entendemos mais sobre os processos acompanhando a sequência nos tanques e degustamos dois deliciosos tipos de cerveja da marca, uma Premium Larger e um novo rótulo, a Session IPA, que experimentamos em primeira mão!

A mais nova cervejaria da região

Que adoramos conhecer

Para ajudar na glicose.. rsrs… ganhamos uma surpresinha que amamos! Um brownie e alfajor da Save The Cake. Save este nome! Delícia!

Save the Cake salvou o evento com muita glicose! rsrs…

A terceira cervejaria do roteiro nós já conhecíamos em nossas visitas à Feira Experimente, mas sempre é muito bom retornar. Fomos à fábrica da Cervejaria Kud.

A Kud é bastante conhecida, principalmente pelos nomes de suas cervejas que são referências a famosas bandas de rock.

“Aí falam minha língua né? Cerveja Especial + Rock = Combinação que eu AMO!” – Lu.

Self service na Kud

Copo novo e rock n’ roll

Ali experimentamos alguns chopps servidos por nós mesmos e compramos um copo para alimentar nossa coleção.

“amigo eu nunca fiz bebendo leite…”, já dizia o poeta Zeca Pagodinho. Cerveja combina com bate papo, e durante todo o percurso, assunto, risadas e muita diversão não faltaram!

A última parada ficou marcada pela grandiosidade da Cervejaria Verace. Com apenas um ano de existência a marca acumula prêmios importantes e aos nossos olhos, possui a maior e mais bem estruturada fábrica em que já estivemos.

Conhecendo a fábrica da Verace

Fizemos uma visita guiada por um dos sócios da marca e conhecemos um universo fantástico! A fábrica é toda automatizada e operada por apenas três funcionários, e produzem até 120 mil litros de cerveja por mês.

“Fiquei boquiaberta com tanta tecnologia, não é atoa que a Verace é um sucesso com tão pouco tempo de existência e recebem tantos prêmios.. Muito FODA!” – Lu.

Mas falando do que mais interessa (pelo menos pra nós mortais), na Verace experimentamos mais uma régua cervejeira com quatro exemplares. Lu curtiu as cervejas mais leves e refrescantes, já o Mateus preferiu as fortes e marcantes.

Uma nova régua cervejeira

Experimentamos cervejas premiadas

Agradecimento especial ao Mário Alaska

Em breve o Beer Crawl terá mais edições. O evento já é um sucesso por aproximar as pessoas da cultura cervejeira, desenvolvendo a vontade de explorar mais, saber mais.

Agradecemos a toda equipe do Tomei Gosto pela oportunidade deste momento, em especial ao Mário Alaska, idealizador do projeto.

 

Luiza e Mateus

www.casamil.com.br

Participamos do Beer Crawl a convite dos organizadores no dia 04 de novembro 2017, mas todas as opiniões aqui relatadas são isentas e imparciais, o que reflete nossa real experiência.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someonePrint this page

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *