Um passeio pelo povoado de Bichinhos

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someonePrint this page

Vitoriano Peixoto, mais conhecido como Bichinhos, é um pequeno distrito pertencente a cidade de Prados, bem pertinho de Tiradentes (7 km), onde decidimos ir pra passar a manhã e a tarde de domingo. A estrada de ida para Bichinhos é encantadora, com uma linda vista da Serra de são José.

IMG_7855

Estrada para Bichinhos e sua bela vista

Logo na entrada do vilarejo encontramos o Museu do Automóvel, com mais de 60 carros antigos em exposição, e é claro que não perderíamos essa oportunidade, mas decidimos passar na volta.

Ao chegar no centro do vilarejo, uma grata surpresa! Fomos bem no dia em que estava tendo o famoso desfile do carro de boi de Bichinhos! O evento acontece há apenas 5 anos, mas atrai todos os moradores para as ruas, fazendo uma verdadeira festa!

O desfile foi encantador, fizemos várias fotos e ficamos observando a alegria e simplicidade do povo de Bichinhos, a satisfação por realizarem aquele evento e os sorrisos animados das crianças com aquela grande festa. “Nunca vi tanto boi desfilando na minha frente em toda vida! Kkkk” – Lu.

IMG_9792

Tradicional desfile de carro de boi

IMG_9790

Aqueles detalhes que só encontramos no interior

Bichinhos em sua historia é famosa por seus artesanatos e lojinhas cheias de encantamentos para nossos olhos. Nós conhecemos lojas que vendiam desde pequenas bonecas feitas de fuxicos a móveis para decorar uma casa inteira, além de vários bordados, tapetes, crochês e adornos. São de altíssima qualidade e requinte. Para quem estiver montando uma casinha nova e queira coisas bem legais, sugerimos que dê uma passadinha por lá!

Vilarejo cheio de lojas de artesanatos e guloseimas locais

2016-08-21-PHOTO-00067881

A foto de um ângulo…


IMG_9759

… e do outro!

Depois de muitas fotos e entrarmos em muitas lojinhas, pausa para o almoço. Escolhemos o restaurante Tempero da Ângela, um lugar tradicional na região. Na chegada a surpresa, comida mineira, 25 reais para comer à vontade. Logo pensamos: É hoje! Kkkk… A comida é maravilhosa, caseira, tempero mineiro, e meu Deus, só de lembrar já dá vontade de voltar correndo pra lá!

IMG_6265

Quem não gosta de uma delícia dessas no fogão a lenha?

IMG_9767

E de sobremesas assim?

Depois do farto almoço, passamos em mais algumas lojinhas e nos encaminhamos diretamente para o museu. A sensação foi de termos voltado no tempo! Carros incríveis, muito bem cuidados, um grande atrativo para quem é apaixonado por automóveis! Por um momento ficamos estáticos por imaginar que num vilarejo tão pequeno, havia guardado tanta história! Ah, e no fundo do museu ainda funciona uma pequena oficina de restauração.

IMG_6266 (1)

Fascinados pelo museu

Ao sair dessa experiência incrível, era hora de voltar para casa. A pequena Bichinhos deixou um sentimento de quero mais, principalmente por sua essência, a calmaria do interior, a tranquilidade das pessoas, as simpáticas construções, o sabor da comida, o encantamento do artesanato. Foi um prazer poder conhecer a tão carinhosa Bichinhos.

 

Luiza e Mateus

www.casalmil.com.br

Estivemos em Bichinhos no dia 21 de agosto de 2016 – Antes, fomos em Tiradentes. Confira o post! 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someonePrint this page

2 comentários em: “Um passeio pelo povoado de Bichinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *