Coquetel do bem marca lançamento de cadernos em benefício da ONG O Proação

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someonePrint this page

Foi num clima de solidariedade que convidados, imprensa, formadores de opinião e empresários se reuniram na última quinta-feira (14/12), na loja da grife Monnalisa, no bairro de Lourdes, para a apresentação do projeto “Boas Lembranças – Memórias de um doce passado para um futuro melhor”.

Durante o evento, eles conheceram, em primeira mão, o caderno produzido com fotos que remetem a histórias da infância de quatro personalidades importantes do cenário mineiro.

São elas a médica ginecologista e obstetra e também cofundadora da Rede Mater Dei, Maria Norma Moraes Silva, o estilista Ronaldo Fraga, o sócio-proprietário e diretor-comercial da rede de supermercados Verdemar, Alexandre Poni, e a presidente da Vert Hotéis e da ABIH, Érica Drumond.

A iniciativa, que conta com a parceria da Talento Joias e da Benedita Comunicação, foi inspirada no Calendário Solidário que a Monnalisa elabora em Barcelona.

Crianças do O Proação posam para fotos

Para adicionar significados diferentes à proposta, uma equipe de profissionais conceituados foi convidada para a concepção do trabalho: o diretor de arte, Gustavo Greco, o fotógrafo Weber Pádua, os responsáveis pela beleza Luiz Bicalho e Theo Remigia, a stylist Ana Gabriella Sarmento e o artista Rogério Fernandes.

O resultado é em um artigo exclusivo e com design sofisticado, fotografado com crianças da instituição O Proação, que viabiliza programas de educação complementar para inclusão social.

Ao todo, serão disponibilizados 1000 exemplares, que podem ser adquiridos por R$ 50 cada, nas lojas Monnalisa, Talento Joias e na sede da ONG.

Toda a renda obtida com a venda do produto será revertida para a entidade beneficente.

O PROAÇÃO

O Proação – Núcleo de Composição de Parcerias em Projetos & Ações – é responsável por duas Casas de Acolhimento no bairro Prado: Filhos de Nazaré, que abriga crianças de zero a sete anos, retiradas de seus lares por determinação judicial; e Mãos de Maria, uma casa pioneira no estado de Minas Gerais que acolhe somente bebês de zero a doze meses em situação similar.

Por meio do Projeto Ritmo e Movimento, a instituição atende mais de 150 crianças da comunidade Nova Vista, com aulas de dança e a implantação de um Corpo de Baile.

 

Luiza e Mateus

www.casamil.com.br

Informações enviadas pela assessoria Benedita Comunicação

Fotos: Weber Pádua

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someonePrint this page

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *