No Banner to display

Dal Grano: Apaixonados pela cozinha Italiana, na região da Pampulha

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someonePrint this page

Qual é a coisa que mais gostamos nessa vida? É COMERRRR!! Rsrs…

E não é novidade nenhuma que somos bem apaixonados pela cozinha Italiana e suas artes gastronômicas maravilhosas!

Sendo assim, somos desses que é só surgir uma oportunidade que logo corremos para experimentar um novo restaurante que nos conte um pouco mais sobre a cultura desta incrível gastronomia.

Belo Horizonte acaba de receber um novo espaço, o Dal Grano, que é delicioso restaurante tipicamente italiano com um menu impecável que tivemos o prazer de conhecer há alguns dias, e vamos te contar um pouquinho dessa experiência.

O Dal Grano está localizado na região da Pampulha, mais precisamente no hall do Hotel Quality. Funciona todos os dias e conta com opções para almoços, com pratos executivos exclusivos e jantar. Nós fomos para conhecer o jantar da casa.

Logo na chegada nos surpreendemos com a decoração do ambiente que é lindíssimo, totalmente requintado e com muito glamour. Mas engano de quem “julgar o livro pela capa”, pois o Dal Grano apesar de ter uma proposta de alta gastronomia e linda decoração, trabalha com preços bem acessíveis.

Começamos os trabalhos sem medo de ser feliz com a entrada, Bufalina Cremosa, um queijo delicioso que mistura o leite de búfala com o de vaca. Tudo acompanhado por uma perfeita taça de champanhe.

Bufalina, uma mistura fantástica!

Após a entradinha resolvemos nos deliciar com as pizzas, pois queríamos experimentar um pouco de tudo do cardápio.

O mais interessante é que o cardápio é bem enxuto, algo que adoramos, pois a quantidade menor de pratos à disposição valoriza a dedicação em cada um deles, então se está ali disponível pra você saborear é porque foi elaborado com muito carinho e feito com muito cuidado.

O Dal Grano chega com a proposta de unir a alta gastronomia, prezando pela total satisfação através do paladar, e conseguiu!

Nossa pizza meia Calabresa, meia Marguerita

Pedimos uma pizza meio a meio dos sabores Calabresa e Marguerita tradicional. As pizzas vêm em tamanho único (30 cm), dividido em seis fatias, perfeito para duas ou até três pessoas.

E elas passam por um preparo todo especial, fermentadas por um longo período, com farinhas especiais e o melhor, assadas em forno à lenha.

Vocês conseguem reparar a diferença entre forno à lenha para o forno a gás? Se não consegue, experimente a mesma pizza das duas maneiras e depois nos conte. É muito diferente e simplesmente maravilhoso o sabor do preparo à lenha.

Ah! E não menos importante, as pizzas feitas na casa são ao estilo Napolitano.

“Pizza napolitana é um estilo de pizza feito com tomates e queijo mussarela. Deve ser feito com tomates de San Marzano ou Roma, que crescem nas planícies vulcânicas ao sul do Monte Vesúvio, e Mozzarella di Bufala Campana, uma denominação de origem protegida feita com o leite de búfalos criados nos pântanos da região.”

Jantar harmonizado com champanhe e vinho tinto, direto da adega especial do Dal Grano

“Eu não sou tão apaixonada e fissurada em pizzas como o Mateus, mas confesso que há tempos não comia uma que conquistasse o meu coração como essa do Dal Grano.” – Lu.

Não satisfeitos partimos para o segundo round (e não era o último) e desta vez, decidimos dividir os pratos que pediríamos para conseguirmos experimentar de tudo um pouco.

Escolhemos a Tilápia grelhada em Crosta de Pistache com Arroz Negro e Emulsão de Limão e o Medalhão de Filet com Risotto Trufado.

Tilápia com arroz negro

Medalhão de Filet

Os pratos estavam no mínimo maravilhosos, com destaque para o Medalhão de Filet que conquistou nossos corações naquela noite! A carne estava extremamente macia e saborosa, e o risotto derretia… que prato!

E entre uma taça de vinho e outra, pedimos as nossas sobremesas para encerrarmos o tour gastronômico da noite. Não sabíamos o que pedir, e na dúvida montamos uma mesa com quase todas as opções do cardápio para chamar ainda mais sua atenção! Rsrs…

Teve pizza de chocolate com sorvete de baunilha, pudim, corneto especial da casa e o famoso e indispensável Tiramissú, que é uma receita original Italiana. Os doces estavam igualmente saborosos e o nosso favorito foi sem dúvidas a pizza! Sim!

Um combo de sobremesas deliciosas

Muita gente não é fã de pizza doce, mas acredite, quando feita com cuidado ela pode se tornar uma sobremesa deliciosa, basta ter equilíbrio nos elementos e pronto, é sucesso na  certa!

Terminamos a noite com algumas certezas: que saímos rolando… rsrs… extremamente satisfeitos e apaixonados com o Dal Grano!

Ainda voltaremos para conhecer o cardápio do almoço, e contamos aqui pra vocês, combinado?

Felizes e extremamente satisfeitos

DAL GRANO

Endereço: Av. Pres. Antônio Carlos, 7456 – Pampulha – Belo Horizonte – MG

Valores: Pizza meia Calabresa meia Marguerita R$38,00 / Tilápia Grelhada – R$48,00 / Medalhão de Filet – R$65,00

Luiza e Mateus

www.casalmil.com.br

Estivemos no Dal Grano no dia 10 de janeiro de 2019. O Casal Mil visitou o restaurante a convite da assessoria Benedita Comunicação, mas todas as opiniões aqui relatadas são isentas e imparciais, o que reflete nossa real experiência.