Encontro dos blogs de gastronomia: Uma tarde para beber, comer, fotografar e divertir

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someonePrint this page

Uma tarde recheada de ótimas companhias e comidas maravilhosas, assim foi o nosso encontro dos blogs, instablogs e jornalistas de gastronomia de Belo Horizonte.

O encontro surgiu com a proposta de aproximar e criar amizades entre pessoas que produzem conteúdos em comum, mas que se conhecem apenas pela internet. Esta foi a segunda edição do evento, e a primeira que participamos.

O grande evento aconteceu na casa da Chef Clara Senra, do blog Alho e Pimenta, que cedeu o espaço para que tudo ficasse ainda melhor e desde já agradecemos pela disponibilidade e carinho que recebeu todos.

Fomos recepcionados por muitas Cervejas Especiais, e ficamos assim boa parte do dia. O evento contou com algumas parcerias que foram fundamentais, e tivemos muitas opções de cervejas, todas muito boas!

Experimentamos chopps da Gangster e da Loba, além de várias garrafas da Backer e Vetterana, a nova cervejaria de Nova Lima.

“Já sabem neh?! Cervejas especiais é com a gente mesmo! Rsrs…” – Mateus.

Chopp da Loba e Cerveja Vetterana pra começar

Chopp Gangster e Cervejas da Backer pra deixar ainda melhor

Um encontro de gastronomia só poderia ter pratos excepcionais, e assim foi! Chefs profissionais, que também são influenciadores digitais e/ou jornalistas se dedicaram na criação de um cardápio especial para nosso evento. Olha essa lista, bicho!

Começamos com a entrada feita pelo Chef Luccas Oliveira, do Lu Kitchen que preparou um Canapé Mineiro com o nosso querido pão de queijo Da Sogra, lombo de panela e crocante de baru. Ficou MARAVILHOSO!

Canapé Mineiro do Chef Luccas

Depois avançamos para a Combinação Perfeita (no nome do prato e no sabor) feita pela Chef Roberta Paulino, do Brincando de Ser Chef, que era uma farofa especial de jiló com carne de panela.

“Eu simplesmente não como jiló, não gosto, mas comi tudo. Agora imagina se estava bom… estava MUITO BOM!” – Lu.

Nossa chef desmitificou a história que jiló é sempre amargo, parabéns!

Amamos a farofa de jiló da chef Bebeta

O terceiro prato foi o Bacalhu, que era uma salada de Bacalhau com feijão andu, feita pelo Chef Calebe Bezerra, do Eu Já Comi.

“Além do jiló, outro ingrediente que tenho resistência é o bacalhau, mas esse estava perfeito! Molhadinho, macio e muito saboroso! Parabéns Calebe!” – Mateus.

Bacalhu do Chef Calebe

Entre muito bate papo e cervejas geladas, algumas pausas para fotos com os amigos (pena que não conseguimos fotografar com todos que queríamos).

Marcela e Rafa do Gourmetizando BH

Clarinha e Danilo do pão de queijo Da Sogra

Luiz do Super Dicas BH, Chef Bebeta e Chef Luccas

Karine do Gordice Gourmet BH

Para o prato principal pudemos acompanhar a Chef e anfitriã Clara Senra, do Alho e Pimenta, trabalhando em seu panelão especial para fazer Paella.

O prato da vez foi um Espaguete com ragu de Linguiça e molho Mediterrâneo. Tudo foi produzido com ingredientes da Santa Amália, e a massa escolhida foi da linha Speciale – Grano Duro.

Chef Clara fazendo o prato principal no panelão

Encontro de blogs é assim, com muitos cliques!

Ficou tão sensacional que nós repetimos no mínimo três vezes! Rsrs…

E pra fechar com chave de ouro, tivemos uma sobremesa pra lá de incrível! Nós somos loucos, apaixonados por doce de leite, então a sobremesa foi feita especialmente para nós! Kkkk…

O chef André Barreto, do Cozinhe Pra Ela, preparou um Mousse de Doce de Leite com Caramelo salgado.

Não teve uma pessoa que não elogiou e se encantou com este prato! Repetimos um monte de vezes, claro! Arrasou André!

Mousse de Doce de leite do Chef André

Fechamos o dia com mais chopps, cervejas, e vinhos gentilmente cedidos pela Casa Geraldo. Estava tão bom e tão perfeito que fomos os últimos a ir embora! Kkkk… e não temos nenhuma vergonha em dizer isso! Rsrs…

Uma tarde perfeita! Amamos tudo!

Ah! As mesas, cadeiras, pratos, copos e talheres foram cedidos pela Júnior Festas… e foram fundamentais para o evento, muito obrigado!

Agradecemos a todos os envolvidos na realização deste encontro, aos chefs, aos parceiros, aos presentes e principalmente aos dedicados organizadores que se empenharam e conseguiram produzir o MELHOR encontro que poderíamos ter!

Que venham mais encontros, mais amigos, mais momentos de descontração, mais comida e bebida!

 

Luiza e Mateus

www.casamil.com.br

O 2º Encontro de Blogs, Instablogs e Jornalistas de Gastronomia foi realizado no dia 19 de novembro de 2017. Todas as opiniões aqui relatadas são isentas e imparciais, o que reflete nossa real experiência.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someonePrint this page

8 comentários em: “Encontro dos blogs de gastronomia: Uma tarde para beber, comer, fotografar e divertir

  1. Eu mim chamo Jerônimo sou de Belém-pará moro atualmente em Manaus-Am em um município conhecido cm RIO PRETO DA EVA. E venho aqui dizer que eu gostaria muito de participar dos encontros gastronômico e aprender muito para mim abrir futuramente meu próprio empreendimento ñ tenho curso superior de gastronômia sei que isso é fundamental mas eu quero aprender e mim qualificar e ser um gastronômico exemplar e sendo uma referência para os futuros gastronômico que vem.

    1. Ei Jerônimo, tudo bem?! Achamos fantástico a sua perseverança e apoiamos muito seus sonhos!! Procure em sua cidade ou na região o SESC ou outra instituição que ofereça oficinas gastronômicas para que você consiga se especializar!! Vamos deixar o endereço do SESC AMAZONAS – https://www.sesc-am.com.br/

      Esperamos ter ajudado e queremos te ver em breve, brilhando na maravilhosa gastronomia do Norte do nosso Brasilzão!! =)

    1. Vocês já são amigos aí não vale 😅 brincadeira, obrigada de coração por cada comentário cheio de amor e amizade, assim como vocês acreditam em nós, também acreditamos em vocês! Sucesso pra gente ❤

  2. Vocês dois são sensacionais, sério… antes mesmo de eu conhecer, amei o casal mil!!! Sem contar que são fotógrafos, escritores além de tudo que já são. Sucesso!!! Parabéns!!! Pessoas que valeram a pena em 2017, nada é por acaso!!! 👏😘🙏❤️☺️

    1. Desse jeito ficamos sem graça! Mas extremamente felizes em ter esse retorno de alguém que também admiramos o trabalho, agora é só firmar essa parceria em 2018, já que 2017 juntou a gente! Carinho imenso por você bebeta! 😍🤗❤

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *