Festival Fartura chega em Belo Horizonte e reune chefs de todo o país

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someonePrint this page

De berço mineiro, a Plataforma Fartura – Comidas do Brasil ultrapassou as barreiras do estado e já chegou a todo o Brasil por meio da Expedição Fartura, viagens de pesquisa gastronômica que mapeia personagens, produtores, cozinheiros, chefs, receitas, produtos e ingredientes. Elas são a base dos festivais, que também já chegaram a todas as regiões brasileiras.

E nos dias 22 e 23 de setembro, o Festival Fartura – Comidas do Brasil tem sua quinta edição em Belo Horizonte, na Rua Tenente Brito Melo (em frente à Sala Minas Gerais), com a presença de mais de 70 atrações gastronômicas de todo o país. Já nos dias 29 e 30 de setembro, é a vez do Festival Fartura – Comidas do Brasil Belo Horizonte Kids, que após a primeira edição com sucesso total em 2017, volta este ano com mais atrações para os pequenos.

Nos Festivais, os visitantes terão a oportunidade de experimentar pratos de chefs de todo o país, participar de palestras, aulas teóricas e interativas, assistir as cozinhas ao vivo e levar produtos e ingredientes para casa. Além de curtir uma programação artística com shows e performances. A versão kids também conta com essas mesmas atividades, mas com programação pensada especialmente para crianças e famílias.

Veja como foi nosso festival no ano passado

No espaço Chefs e Restaurantes, já estão confirmadas as presenças de Cristóvão Laruça, do Caravela (Belo Horizonte, MG); e Nati Tussi, do Roister (Porto Alegre, RS).  Já o espaço Petiscos, Lanches e Doces tem confirmados: Caetano Sobrinho, do Caê Restaurante e Bar (Belo Horizonte, MG); Elisa Fonseca, do Bar da Lora (Belo Horizonte, MG); Leo Paixão, do Glouton e do Nicolau Bar da Esquina (Belo Horizonte, MG); Talita Avelino, do Ateliê Talita Avelino (Manaus, AM); Heloísa Bacellar, do Lá da Venda (São Paulo, SP); Danielle Dahoui, do Ruella (São Paulo, SP); e Lia Quinderé, do Sucré (Fortaleza, CE).

As aulas do espaço Cozinha ao Vivo já têm a confirmação de Carlos Bertolazzi, do Zena Caffè (São Paulo, SP), com arroz de pato; Eliana Ferreira, do Mercado Ver-o-Peso (Belém, PA), com paella cabocla; e Danielle Thomaz, do Mato Grosso do Sul, com carne de jacaré. Com patrocínio da Codemig, o chef Rafael Pires, do Pacco & Bacco (Tiradentes, MG) também participar do espaço.

O espaço Conhecimento terá a contribuição de Joanna Martins, do Manioca (Belém, PA); e de Cesar Adame, de São Paulo, com degustação de cachaças. Por fim, o espaço Interativo já tem confirmado o chef César Santos, do Oficina do Sabor (Olinda, PE).

Este ano, os Festivais acontecem do Sul ao Norte, em todas as regiões do Brasil. Já passaram por Porto Alegre (maio), São Paulo e Tiradentes (agosto) e, além de BH, ainda serão realizados em Brasília (20 e 21 de outubro), Fortaleza (10 e 11 de novembro) e Belém (janeiro/19). A Plataforma Fartura também expandiu suas fronteiras e foi atrás de suas origens, em Portugal. Em novembro, acontece a segunda edição do Festival Fartura – Comidas do Brasil Lisboa.

Sobre a Plataforma Fartura – Comidas do Brasil

A Plataforma Fartura – Comidas do Brasil percorre todo o país pesquisando a origem dos ingredientes e seu caminho até a mesa por meio da Expedição Fartura, que já visitou os 26 estados brasileiros e o Distrito Federal. Todo o conhecimento adquirido é transformado em conteúdo e disponibilizado no site e redes sociais (Facebook e Instagram), vídeos, livros, programas de rádio e em projetos customizados. A Plataforma Fartura – Comidas do Brasil recebeu o prêmio de Inovação em Turismo, do Second Runner-up – United Nation World Tourism Organization.

FESTIVAL FARTURA – COMIDAS DO BRASIL – BELO HORIZONTE

Data: 22 e 23 de setembro
Data: 29 e 30 de setembro (Edição KIDS)
Horários: Sábado, das 12h às 22h. Domingo, das 12h às 20h.
Local: Rua Tenente Brito Melo, 1090 – em frente à Sala Minas Gerais.
Ingressos: em breve, mais informações
Vendas: www.sympla.com.br

 

Luiza e Mateus

www.casamil.com.br

Informações enviadas pela Assessoria Doizum Comunicação

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someonePrint this page

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *