Festivais gastronômicos invadem nossa agenda, e nós adoramos!

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someonePrint this page

Um final de semana bem gastronômico e delicioso em nossa cidade, do jeito que gostamos!

Aos pouquinhos percebemos que Belo Horizonte vem se tornando uma cidade mais festiva, mais compartilhadora, mais gastronômica, muito em função dos diversos festivais que estão acontecendo ultimamente.

No último sábado (21/10) fomos conhecer dois festivais bastante distintos, mas igualmente sensacionais. O Nostra Itália, um festival de gastronomia italiana que teve sua primeira edição, e o tradicional Festival Fartura, que completou a 4ª edição na cidade.

A primeira parada foi no Festival Nostra Itália, evento promovido pelo Duo Gourmet e realizado no Quintal do Chalé.

O ambiente era extremamente acolhedor, com decoração bem tradicional, ao estilo do evento e diversos restaurantes de massas e carppaccios. A proposta era reunir os melhores restaurantes italianos de BH em um só lugar, e conseguiram com excelência.

Logo na entrada fomos convidados pela Escola de Gastronomia da Faculdade Promove a participar de uma aula e montar nossa própria lasanha. A melhor parte é que poderíamos comê-la depois! Rsrs…

“Eu cheguei na hora certa né? A louca da lasanha foi convidada para aprender e comer o quê? LASANHA! Não teve como ficar mais feliz!” – Lu.

Fazer e comer nossa própria lasanha, perfeito

Ainda tivemos o prazer de nos deliciar com alguns carppaccios do San Gennaro, beber algumas cervejas pra refrescar a tarde quente e bater um papo com alguns amigos influenciadores que estavam também no evento.

O festival nos encantou por seu acolhimento e grandiosidade, além da qualidade dos restaurantes e toda estrutura oferecida. Foi apenas a primeira edição, e foi tudo perfeito!

Carppaccios especiais

Nossa segunda parada igualmente importante ficou por conta do Festival Fartura, que somos apaixonados!

Estávamos com muita saudade do Fartura, e para quem ainda não sabe, recentemente estivemos em Tiradentes, quando o festival comemorou sua 20ª edição, então nada melhor do que reviver um pouco do que sentimos por lá.

Voltamos para reviver o Fartura – Comidas do Brasil

O local escolhido para a realização do evento não poderia ser melhor, em frente à Sala Minas Gerais da Orquestra Filarmônica. Que arquitetura maravilhosa! Um prédio simplesmente lindo!

Voltamos ao Festival Fartura

Em um local maravilhoso!

Caminhando, curtindo e bebendo, revivemos muito do que aconteceu em Tiradentes, com estrutura similar e muitos rostinhos conhecidos. Desta vez estávamos na companhia de amigos, o que deixou tudo mais divertido.

Lu fazendo a linha “blogueirinha”

Com direito a equipe de produção… rsrs…

Eventos assim ficam mais divertidos na presença de amigos

Uma foto com a turma completa

Diferente do Nostra Itália, o Fartura não têm uma linha gastronômica definida, mas é um delicioso mix de restaurantes de diversas partes do país.

Entre uma bebida e outra, pausa para falar da Coxinha de Rabada do Omilia, que estava sendo bastante comentada. E não nos admira, pois estava maravilhosa.

A famosa coxinha de rabada

Assistimos aos shows que estavam sendo apresentados simultaneamente nos dois palcos, conhecemos um pouco sobre a premiada Cachaça Prosa Mineira, que nos deixou alcoolicamente encantados… rsrs… e experimentamos um tropeiro delicioso oferecido pelo Chef Márcio Santoro (Albanos / Haus Munchen).

Tropeiro feito pelo Chef Márcio Santoro

Por mais sábados assim! Obrigado e parabéns ao Nostra Itália e Fartura Comidas do Brasil, por trazerem tanta riqueza gastronômica para nossa cidade e por oferecer diferentes espaços de lazer e cultura.

Evento que não faltou atrações musicais

DICA: O Fartura ainda não terminou! Em edição inédita, o festival trás para Belo Horizonte a primeira edição do Fartura Kids. O Festival acontecerá no mesmo local, com programação especial para as crianças.

Fartura BH Kids

Nos dias 28 e 29 de outubro acontece a primeira edição do Fartura Kids, no mesmo local do Festival Fartura Belo Horizonte, com uma programação gastronômica e artística toda voltada às crianças e suas famílias. A edição se destaca por ser o primeiro festival criado especialmente para os pequenos. Com profissionais especializados no ramo, as crianças vão colocar a mão na massa aprendendo receitas especiais, oficinas separadas por idade e atividades que busquem aproximar o universo gastronômico, unindo diversão e conhecimento. Enquanto esse novo mundo é descoberto, os pais podem frequentar aulas voltadas para uma melhor nutrição de seus filhos e também se divertir em família.

 

Luiza e Mateus

www.casamil.com.br

Estivemos no Nostra Itália e Festival Fartura a convite dos respectivos realizadores e assessorias no dia 21 de outubro de 2017, mas todas as opiniões aqui relatadas são isentas e imparciais, o que reflete nossa real experiência.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someonePrint this page

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *