Belo Horizonte recebe a terceira edição do Festival Musimagem

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someonePrint this page

Entre os dias 28 de setembro e 01 de outubro, o CCBB, recebe a terceira edição do Festival Musimagem, primeiro festival dedicado exclusivamente à música para a imagem.

Neste ano, o festival conta com a presença do compositor americano Laurence Rosenthal, responsável por trilhas de filmes Cult como “Becket”, blockbusters como “Meteoro” e “Fúria de Titãs”. Além de séries estilo superprodução como “O Jovem Indiana Jones”, trabalhando com George Lucas e Steven Spielberg durante as três temporadas, “A Ilha da Fantasia”, entre outras.

O evento contará com concertos, workshops, palestras, debates, mostras e grupos de trabalho. Todas as atividades são gratuitas. Para atrações que acontecem no Teatro I é necessário retirar senha de acesso com uma hora de antecedência. Já as inscrições para grupos de trabalho, workshops, palestras e mesa de debate que acontecem no Teatro II devem ser realizadas por meio do site.

A grande novidade desta edição fica por conta da criação do Troféu Remo Usai de Música para Imagem.

Remo Usai é um compositor de extrema importância para o audiovisual, fez “Assalto ao Trem Pagador” e “Boca de Ouro”, por exemplo, dentre tantos outros trabalhos.

Outra novidade desta edição é a Mostra Musimágica Infantil, uma mostra de cinema infantil, com a exibição de diversos filmes deste segmento e a presença dos compositores das trilhas sonoras, explicando como foi o processo de criação dessas músicas.

Popularmente conhecida como trilha sonora, a música composta para o audiovisual sempre esteve presente no cinema. Muitas vezes ela define o sucesso ou não de um filme, sendo responsável por manter o suspense em determinadas cenas, ou trazer emoção em um momento de tensão.

A música e a imagem são companheiras de longa data, mas os compositores brasileiros que realizam esse trabalho quase sempre têm pouquíssima visibilidade. O objetivo do festival é justamente divulgar o mercado de composição no Brasil e no mundo.

orquestra-ouro-preto_ccbbbh_creditos-naty-torres

Orquestra Ouro Preto em apresentação durante o Musimagem 2016

O evento é aberto ao público profissional e entusiasta, já que música para cinema, TV, comerciais, videogames, habita o imaginário popular. O Festival Musimagem é idealizado e produzido pela Musimagem BrasilAssociação Brasileira de Compositores de Música para Audiovisual e tem curadoria do pianista Marcos Souza, e do compositor Tim Rescala.

Confira a programação completa do Festival.

 

FESTIVAL MUSIMAGEM 2017

Endereço: CCBB Belo Horizonte (Praça da Liberdade, 450 – Funcionários)

Período: 28/09 a 01/10 – quinta a domingo

Entrada Gratuita – A retirada de ingressos deve ser realizada na bilheteria do CCBB uma hora antes do início das atrações.
Inscrições para grupos de trabalho, workshops, palestras e mesa de debate que acontecem no Teatro II devem ser realizadas por meio do site

Página no Facebook: https://goo.gl/LqpgLS
Spotify: https://goo.gl/eq4afm

 

Luiza e Mateus

www.casamil.com.br

Informações enviadas pela assessoria do evento – Pessoa Comunicação

Fotos – Naty Torres

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someonePrint this page

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *