Gastrô – Encontro de Blogs: Festança Junina pra agitar a internê

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someonePrint this page

O maior encontro de blogs de gastronomia de Minas Gerais existe! E nós viemos aqui pra contar pra vocês como foi a terceira edição desse evento delicioso.

Um grupo de influenciadores teve a ideia de criar um evento que fosse “nosso“, com o objetivo de confraternizar, trocar experiências, comer bem e fazer novas amizades.

Nós estivemos na segunda edição do encontro, no final do ano passado com o tema de Natal. E agora para a terceira edição tivemos a oportunidade de ajudar na organização.

Amamos juntar com pessoas do bem pra fazer as coisas acontecerem, e com o grande trabalho e dedicação dos nossos companheiros Clara Senra do Blog Alho e Pimenta, Luciano do Gordice Gourmet, Marcus e Márcia do Barba, Barriga e Cerveja, e Léo Romano do Romano Bier.

Por conta da época que a festa foi realizada, o tema foi Festa Junina, e juntos criamos o GASTRÔ – Encontro de Blogs (O Arraiá dos Blogs). A festança aconteceu no dia 07/07, num sábado.

No dia do evento, acordamos cedo e corremos pra pegar os pães de cachorro quente, flores pras mesas da Verde e Rosa, floricultura parceira e seguimos rumo à casa dos pais da Clara Senra, local onde foi realizado a festa, para começarmos os preparativos.

Festança com amô

Agradecemos aos pais da Clara mais uma vez que carinhosamente abriram as portas de sua casa para que essa festa acontecesse. Nosso muitíssimo obrigado a essa família linda!

Ajeitamos as mesas que foram fornecidas pelo nosso parceiro Júnior Festas, além de todos os utensílios: pratos, talheres, forros de mesa, entre outros. É certo que sem essa parceria seria muito difícil realizar o evento.

Enfeitamos tudo com muito carinho. Lu e Márcia ficaram por conta da decoração, e com ajuda dos meninos da organização deram um show em cada detalhe. Os girassóis e margaridas da Floricultura Verde e Rosa enfeitaram todas as mesas e deixaram a decoração num clima bem gostoso e muito bonito.

As meninas deram um show na decoração

Mas agora vamos falar da parte que todos amam em festas juninas, que são as comidas típicas e as bebidas… Rsrs…

Nosso time de cozinheiros não poderia ter sido mais perfeito, e selecionaram receitas deliciosas, e que só de lembrar já dá água na boca! O Decisão Atacarejo foi um parceirão e brilhou com os ingredientes para que os chefs pudessem colocar a mão na massa.

Assim foi definido o cardápio: Caldo de pinto feito pelo Lu Kitchen; Caldo de Moranga com Gengibre pelo André Barreto do Blog Cozinhe pra Ela; Rabada com Mandioca da Bebeta; Milho cozido na manteiga e ervas + Cocada com canela da Ana do Ingrediente da Vez; Canjica Doce + Cachorro quente + Chocolate quente feitos pela Clara Senra.

Rabada com mandioca e Caldo de Abóbora

Caldo de Pinto e Milho cozido

Canjica e Churros do Los Churros

Tinha cachorro quente também

“Normalmente eu consigo eleger o prato que mais gostei no dia, mas ali o páreo era duríssimo! Definitivamente não consegui, estava tudo MARAVILHOSO! Parabéns seus lindos, vocês são foda!” – Lu.

E se você acha que acabou… olha isso!

Ainda teve um cantinho mineiro com queijo, geleia e torresmo cedidos pelo parceiro Sabará & Sabor (@sabaraesabor), que brilharam também nas lembrancinhas. Nesse mesmo cantinho tínhamos também broas deliciosas da Murad Cakes que sozinhas já eram deliciosas, imagine acompanhadas de goiabada… estavam um verdadeiro manjar dos deuses.

Pros apaixonados por doce de leite (assim como nós), teve também uma mesa cheeeeeia de churros oferecida pelo Los Churros!

Pra molhar a palavra tivemos um parceiro delicioso and maravilhoso, e que deixou todos apaixonados! Rsrs… O nosso querido Albanos, que foi incrível oferecendo 100 litros de chopp para servirmos durante a festa e 120 cervejas tipo Pilsen com o rótulo personalizado do evento. Vale ressaltar que estava tão bom que acabou tudo! Kkkkk…

Chopp, vinho e cerveja à vontade!

“Eu bebi, bebi, bebi e tô feliz demais com esse carinho da galera da Plataforma Albanos, são muito lindos mesmo!” – Lu.

A festa teve música também! O sertanejo ficou por conta do Daniel Carlos, e o DJ Kaká não deixou ninguém parado tocando o melhor (e o pior) do funk.

Entre um sertanejo e outro, várias doses maravilhosas de cachaça que o Jotapê Restaurante & Alambique nos presenteou.

Algumas das lembrancinhas da festa

“As cachaças eram tão boas que até eu que não sou muito chegado na bebida, virei um monte de copinho!” – Mateus.

E ainda teve vinho do Outback que alegrou principalmente aqueles que não bebem cerveja. Nós amamos vinho, mas não bebemos pra sobrar mais para os amigos, que ficaram beeeeeem felizes… Rsrsrs…

“O mais engraçado é que achávamos que o chopp, a cerveja e o vinho iam sobrar… mas rapaz, acabou foi tudo! Oh povo que enxuga, viu?! Kkkk…” – Mateus.

O lugar ficou bonito demais

Turma boa em uma festa maravilhosa

A noite foi longa e terminamos mais uma vez compondo a equipe do “inimigos do fim”, aqueles que não vão embora nunca, sentados ao redor da fogueira, encerrando as bebidas e papeando.

Foi uma festa linda, com pessoas do bem, muita comida boa, bebida boa e parceiros maravilhosos.

Ah, e ainda levamos pra casa um kit especial com cachaça, geleia, Pipocas da Senhora Pipoca e uma surpresinha dos lindos do Duo Gourmet, com dois guias de restaurantes e descontos.

Já queremos mais festa! Queremos mais um dia como esse, que foi lindo demais! Obrigado a todos os envolvidos. Amamos tudo!

 

Luiza e Mateus

www.casamil.com.br

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someonePrint this page

Um comentário em: “Gastrô – Encontro de Blogs: Festança Junina pra agitar a internê

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *