Uma viagem ao passado

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someonePrint this page

Estamos sempre buscando locais diferentes para apresentar pra vocês, com conceitos inusitados e encantadores, assim como esse que vamos descrever um pouco agora.

Que tal conhecer uma fazenda do Século XVIII, totalmente restaurada em um lugar bucólico onde simplesmente não vê o tempo passar…

Essa é a Hospedagem Santo Antônio, um casarão com mais de 300 anos na zona rural de Barra Longa, na região do ouro, há aproximadamente 176 km da capital mineira.

Ao chegar ficamos encantados desde a porteira, onde conseguíamos avistar de longe o lindo casarão imponente através das palmeiras e logo sentimos o aroma característico do campo. Somos apaixonados!

Um amanhecer apaixonante

“Se existe algo que consegue encher meus olhos são fazendas coloniais com seu charme e suas histórias. Acredito que a maior parte dos mineiros também pensam assim, certo? Como não amar?” – Lu.

Fomos logo recepcionados pela maravilhosa Du (Maria do Carmo, mas iremos chamá-la assim ok? Rsrs…) que nós apresentou toda as dependências da casa e nosso quarto.

A nosso pedido, ela também contou um pouquinho sobre a história do casarão, que foi construído em 1726. Imagine tudo que essa casa já viveu!

Detalhes encantadores do casarão

Decoração linda que mescla o passado e o presente

Ela participou inclusive de um dos períodos mais importantes da historia do nosso país, o Ciclo do Ouro.

Tudo isso muito antes de cair nas mãos abençoadas da Du e seu marido Estevão, que depois de alguns bons anos de reformas, e servindo de descanso para amigos e familiares, resolveram abrir as portas para que todos tivessem a oportunidade de viver esse momento único.

A fazenda conta com nove quartos, sendo três deles suítes. Os quartos sem suítes dividem os banheiros comuns da casa, espalhados pela propriedade.

Nosso quarto, com tudo que precisávamos

Nós ficamos hospedados em um dos quartos comuns, e sinceramente, para nós não foi nenhum incomodo se hospedar desta maneira, afinal, está dentro da proposta da Hospedagem Santo Antônio.

O nosso quarto era muito acolhedor, silencioso e com uma temperatura bem agradável, o que tornou tudo bem gostoso.

A Hospedagem Santo Antônio não é um hotel, não é uma pousada… é uma hospedagem! Rsrs…

É um ambiente similar a uma casa de família onde todos se encontram para realizar todas as refeições, e pelas áreas comuns do casarão.

Se você procura um lugar para descansar, se isolar, meditar, etc… é o lugar certo! Mas esteja avisado que em algum momento você vai precisar interagir com os demais hospedes, e esse momento em sua grande maioria é em volta da grande mesa na cozinha.

Por falar em refeições, fomos apresentados a maravilhosa Chef da Hospedagem, Cláudia Ferrari. Ela é a responsável por todas as refeições, fazendo de um momento simples e agradável, um verdadeiro banquete em um renomado restaurante!

O maravilhoso café da manhã

Almoço com comidinhas no fogão à lenha

Doces e quitutes, fantásticos!

Precisa de legenda? rsrs….

Experimentar uma gastronomia de ponta em uma fazenda com mais de 300 anos de história, esse é o grande diferencial da hospedagem.

Ah! E todas as refeições estão inclusas na hospedagem, afinal, ali perto não há restaurantes, bares ou delivery’s… então relaxe e desfrute!

A comida une pessoas! Fato! Mesas postas, sem sinal de celular, pratos fenomenais que trazem lembranças afetivas indescritíveis, bons vinhos e muita conversa. Pessoas que não se conheciam se tornam amigos com um enredo perfeito como esse.

Cada detalhes da fazenda é único

Aos “desesperados tecnológicos”, calma… o WI-FI pega em dois pontos da casa. Kkkk…

A antiga senzala do casarão foi transformado em uma deliciosa área de relaxamento com sofás, espreguiçadeiras e poltronas extremamente confortáveis onde passamos muitos momentos fabulosos. Seja pra sentar e tomar um vinho, batendo um gostoso papo com os demais hóspedes, seja pra simplesmente dormir após o almoço, é perfeito!

O perfeito descanso na senzala

“O meu programa favorito era acordar cedo para admirar a neblina que cobria a vegetação e impedia nosso olhar pro horizonte, enquanto ouvia o despertar dos pássaros felizes por mais um amanhecer. Coisas que você só vai conseguir ver em uma fazenda”. – Mateus.

As tardes na piscina com nossos novos amigos, cerveja e vinhos foram maravilhosas, um verdadeiro descanso pra alma.

A área da piscina é deliciosa e muito convidativa

Poses na piscina

Que lugar!

A Lu até se arriscou em andar a cavalo, uma tentativa não concluída com 100% de sucesso, mas que foi bastante divertida… kkkk… no final ela acabou sendo puxada pelo Sr. Estevão… rsrs…

Toda essa proposta em descomplicar o jeito de receber, nos encantou. Encantou tanto que lá já é um dos lugares que mais amamos em ter visitado, e foi um dos lugares onde mais relaxamos até hoje, e fomos muitíssimo bem recebidos!

Ficamos encantados com a recepção e carinho

Todos os dias foram de paz, de conectar com a natureza e esquecer do tempo, exatamente o que precisamos pra sairmos daquela rotina cansativa da capital.

Obrigado Du e Estevão por abrirem as portas da casa de vocês e compartilharem conosco o seu pequeno paraíso. Estávamos em casa, e sabemos que assim iremos nos sentir sempre que voltarmos a Hospedagem Santo Antônio.

Acolhimento, carinho, amor e cuidado, tudo que encontramos e levemos conosco. Até breve!

 

Luiza e Mateus

www.casamil.com.br

Estivemos na Hospedagem Santo Antônio entre os dias 31 de maio e 2 de junho de 2019. O Casal Mil se hospedou a convite dos proprietários, mas todas as opiniões aqui relatadas são isentas e imparciais, o que reflete nossa real experiência.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someonePrint this page

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *