No Banner to display

Tradição em Trancoso: Restaurante Maritaca é requinte em gastronomia na região

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someonePrint this page

Maritaca é um restaurante que conhecemos em nossa visita em Trancoso no qual ficamos quase sem palavras para descrever, de tão perfeito e delicioso que foram os momentos que passamos por lá! Vamos tentar relatar um pouco dos sabores e do aconchego que sentimos.

O Maritaca fica bem pertinho do Quadrado de Trancoso, e está no mesmo local há 16 anos.

botao-foto-gourmet

Como o distrito é bem pequeno, não vai ser difícil ver de longe a iluminação e decoração característica de praia, com confortáveis almofadas coloridas e um toque diferenciado com o forno a lenha ao centro, simplesmente lindíssima!

Decoração ao estilo praia, com um toque intimista

Ao chegar fomos recepcionados pela Ana Cristiana, proprietária do tradicionalíssimo restaurante que nos contou um pouquinho da história do Maritaca e de como foi parar ali, naquele paraíso que é Trancoso.

Aceitamos todas as sugestões da anfitriã, e de entrada pedimos uma Crostata de Sal Grosso, que é uma massa de pizza bem fininha, temperada com sal grosso, azeite e ervas. Uma delícia!

A casa é especializada e bastante conhecida por suas maravilhosas pizzas, mas também serve grelhados, sanduíches na massa de pizza e massas em geral. Somos fãs de uma boa pizza, e quando encontramos uma massa fininha, tradicional da Itália, apaixonamos!

Enquanto éramos agraciados com um gostoso bate papo, seguimos nos surpreendendo com a gastronomia do lugar. Pedimos os pratos principais, e as escolhas foram:

Uma pizza para Lu, meia Gorgonzola e meia Presunto de Parma com Rúcula. Já o Mateus experimentou o tão famoso Polvo com Palmito Grelhado ao Molho de Ervas.

Pizza de Gorgonzola e Presunto de Parma, da Lu

Polvo e palmito grelhados, o prato do Mateus

Os pratos chegaram com uma rapidez que nos deixou surpresos. A qualidade no atendimento também nos surpreendeu e nos agradou muito.

“O prato do Mateus estava lindíssimo! Mas a minha pizza estava simplesmente maravilhosa! Ainda não sei descrever ao certo o que senti ao comê-la, foi a melhor pizza que experimentei até hoje” – Lu.

“O palmito derretia na boca, e o polvo estava muito macio! Não é atoa que este prato é um dos mais famosos do restaurante, fantástico!” – Mateus.

Ficamos anestesiados com o jantar, mas não paramos por aí! Rsrs…. Para fechar a noite, fomos para as sobremesas: Petit Gateau de Doce de Leite para a Lu, e Churros para o Mateus.

Petit Gateau de doce de leite estava delicioso

Churros perfeito na apresentação e no sabor

O Petit Gateau do Maritaca é mais uma das sobremesas mais comentadas por todos, e ele é feito com ingredientes produzidos pelo próprio restaurante, o que garante a qualidade.

Após algumas fotos e muito satisfeitos, finalizamos uma noite maravilhosa neste lugarzinho que está na nossa lista de “quero mais!”.

RESTAURANTE MARITACA

Endereço:  Rua do Telégrafo, 388 –  Trancoso (Porto Seguro) – BA

Valores: Crostata de Sal Grosso – R$40,00 / Polvo com Palmito Grelhado – R$95,00 / Pizza – Valores variam entre R$70,00 e R$95,00 / Petit Gateau de Doce de Leite – R$45,00 / Churros com Doce de Leite – R$40,00

Luiza e Mateus

www.casamil.com.br

Estivemos no Maritaca no dia 23 de maio de 2017. O Casal Mil visitou o restaurante a convite da casa, mas todas as opiniões aqui relatadas são isentas e imparciais, o que reflete nossa real experiência.