CCBB–BH apresenta Roberto Menescal com show em homenagem aos seus 80 anos

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someonePrint this page

Depois de temporadas de sucesso no CCBB de Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro, o Centro Cultural Banco do Brasil – Belo Horizonte (CCBB – BH) recebe, de 20 a 23 de dezembro, Roberto Menescal com o projeto “Dia de luz, festa de Sol”, que homenageia seus 80 anos e os 60 anos da Bossa Nova.

Com curadoria de Giselle e Solange Kfuri, Menescal é o anfitrião de importantes nomes da música brasileira: Danilo Caymmi e Wanda Sá (20/12); Léo Gandelman, Lula Galvão e Cris Delanno (21/12); Toquinho e Sabrina Parlatore (22/12) e Fernanda Takai e Marcos Valle (23/12). No repertório, sucessos da bossa clássica, instrumental, suas influências (jazz e samba) e da nova bossa com arranjos contemporâneos.

Compositor da icônica “O Barquinho”, canção que virou símbolo da Bossa Nova, a história do artista se confunde com os primeiros passos do movimento que ganhou o mundo. Violonista, guitarrista, compositor de clássicos como Rio, Você e Bye, Bye Brasil, o capixaba começou cedo na música – embora formado em Arquitetura, foi deslizando nas seis cordas do violão que abriu uma janela, panorâmica, na música brasileira.

Menescal é um bem-sucedido músico, compositor de mais de 400 canções, sozinho ou em parcerias históricas com Carlinhos Lyra, Ronaldo Bôscoli, Aldir Blanc, Chico Buarque, João Donato e tantos mais; professor de muitos outros músicos, diretor musical/artístico e descobridor de talentos da gravadora Polygram e de diversos selos.

Ainda assim continua, incessantemente, aberto a ouvir, descobrir e ajudar a divulgar as novas gerações. Ao longo das apresentações desta homenagem, também já recebeu no palco Ivan Lins, Leila Pinheiro, Zélia Duncan, Cely Curado, Márcia Tauil, Nathalia Lima, Sandra Duailibe.

ROBERTO MENESCAL – DIA DE LUZ, FESTA DE SOL

20/12: Roberto Menescal com Danilo Caymmi e Wanda Sá
21/12: Roberto Menescal com Léo Gandelman, Lula Galvão e Cris Delanno
22/12: Roberto Menescal com Toquinho e Sabrina Parlatore
23/12: Roberto Menescal com Fernanda Takai e Marcos Valle
Horário: sempre às 20h.
Local: CCBB – Belo Horizonte (Praça da Liberdade, 450 – Funcionários).
Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) / Clientes Banco do Brasil pagam meia entrada.
Postos de venda: os ingressos podem ser adquiridos pelo site e na bilheteria do CCBB, de quarta a segunda, de 9 às 21h.
Informações: (31) 3431-9400

 

Luiza e Mateus

www.casamil.com.br

Informações enviadas pela assessoria Doizum

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someonePrint this page

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *