Nosso Recanto

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someonePrint this page

Já dizia Mario Quintana… “Viajar é mudar a roupa da alma”.

Essa não é uma frase qualquer, é a mais pura verdade, pois quando viajamos e conhecemos lugares incríveis, a sensação é exatamente essa de renovação da alma, do corpo, do espírito, de total leveza.

E nesse clima foi que passamos por Conceição do Ibitipoca, um lugar simples, acolhedor e muito aconchegante. E temos certeza que muito desse sentimento tem um nome, Pousada Meu Recanto.

Nos surpreendemos com a beleza do lugar desde a entrada, e olha que ainda não tínhamos visto nada… Enquanto nos dirigíamos para a recepção, observamos uma plaquinha que chamou mais nossa atenção, Cachaçaria.

A linda cachaçaria que pra nós poderia ser a recepção… rsrs…

“Mateus chegou a me perguntar se não iriamos primeiro na recepção, mas gente eu sou uma mineira que se preze e jamais deixaria de ir conferir rapidinho aquele cantinho”. – Lu.

E foi uma baita surpresa entrar nesse lugar! Convenhamos, é pouco provável que ao chegar em uma pousada, você vá direto pro cantinho da cachaça, mas ele era realmente encantador. Até sugerimos que fosse a nova recepção… rsrs…

Por lá fomos muito bem recepcionados pelo Nilton, proprietário da pousada, que cordialmente nos apresentou os rótulos da casa e contou um pouquinho da história da pousada. Então #ficadica.

Depois de alguns goles, nos encaminhamos para a recepção para finalmente chegar e conhecer suas dependências.

A recepção oficial foi calorosamente feita pela Lídia, que já virou nossa amiga, tamanha simpatia e atenção conosco! Seguimos dali para a maior e melhor surpresa em nosso cantinho de repouso e paz.

Do lado de fora, um sonho

Dentro, um paraíso!

O nosso quarto é o que poderíamos chamar de “a materialização dos nossos sonhos”. É simplesmente um dos quartos mais lindo e mais maravilhoso em que já estivemos hospedados até hoje! Tudo ali… preste atenção… TUDO ali é perfeito de tão bonito! E muito ao nosso estilo. O quarto dos sonhos!

O quarto é quase que uma casa inteira de tão grande! Rsrs… moraríamos ali tranquilamente com nossos cachorros e calopsita.

E não estamos exagerando, tínhamos sofá, uma mesa de centro grande, uma lareira para aquecermos nas noites frias e uma cama enooooorme e maravilhosa!

E o banheiro? É um outro detalhe a parte…

O banheiro não fica atrás, igualmente perfeito

Todo o quarto foi construído em madeira de demolição, e claro, o banheiro também. Você toma um gostoso e quentinho banho pisando na madeira, enquanto a água corre pelas frestas… e ao fundo escuta o som de um gostoso riachinho, que ainda te nina na hora de dormir.

Depois de ficarmos algum tempo por ali apreciando nosso quarto e paralisados tamanha beleza, fomos passear um pouco pela propriedade e descobrir mais cantinhos especiais por ela.

Demos uma voltinha pela área comum, conhecendo a piscina, que vai ficar pra uma próxima oportunidade, devido ao frio da época. Esticamos um pouco no redário, enquanto acompanhávamos o sol se pondo no horizonte e e demos uma passadinha pelas instalações da sauna, que é maravilhosa!

Não foi dessa vez… rsrs…

Cantinho do SPA e leitura, lindíssimo!

Apaixonamos pela sauna, e olha que nem usamos! Só foto linda!

Todos os cantinhos da pousada são muito inspiradores

Estávamos tão felizes e querendo curtir tanto nosso cantinho que o jantar foi na própria pousada. Corremos em uma vendinha que tinha vários tipos de queijo, abrimos um vinho e ficamos ali, na frente da lareira saboreando aquele momento perfeito.

Vinho, queijo e lareira

Acordamos bem cedinho… estava muuuuito frio, mas mesmo assim criamos coragem e levantamos. Fomos em busca de um café bem quentinho e encontramos café, chá, leite, bolos caseiros preparados pelas belíssimas mãos da equipe da pousada, biscoitos mineiros, omelete, tapioca, frutas, um verdadeiro banquete.

Café do primeiro dia, perfeito!

Comemos um bocado… respiramos um pouco… rsrs… e levantamos para o nosso passeio do dia. Assim que levantamos, uma surpresa!

Recebemos um kit carinhosamente preparado com frutas, sanduíches e sucos. Tudo que a gente precisava pro nosso passeio por trilhas e cachoeiras que iriamos fazer. É ou não é muito carinho?

Quando regressamos a noite, tomamos aquele belo banho e claro mais café para esquentar.

Durante a noite tivemos alguns probleminhas sérios de percurso. Comemos algo durante o almoço no centrinho de Ibitipoca e que não caiu muito bem… Lu teve fortes dores abdominais, vomito e diarreia… Mateus teve diarreia na manhã seguinte…

Nosso passeio estava cancelado, ficaríamos o dia todo na pousada, medicando, hidratando e descansando. Sendo assim, recebemos um tratamento igual de mãe por toda equipe da pousada. Soro, água, chá e todo cuidado necessário para que nossa recuperação fosse completa. Que amor!

De noite, ainda baqueados porem beeeem melhores, jantamos ali mesmo na Pousada.

O Meu Recanto oferece além de toda estrutura da pousada, um anexo muito gostoso e charmoso chamado Recanto do Fondue.

Recanto do Fondue, um espaço maravilhoso!

Um brinde com suco e muita comilança! Amém!

O espaço recebe não só os hospedes da pousada e é extremamente delicioso! Com decoração rústica e todo a luz de velas, com um clima todo intimista.

E em uma noite fria de domingo, nada melhor que experimentar um deliciosos fondue.

Experimentamos o fondue de carnes e de queijo. Esse segundo com uma novidade (para nós, pelo menos) incrível! Pão de queijo no fondue de queijo! APAIXONAMOS!

A ideia era comer também o de chocolate, que dizem ser o melhor, mas não aguentamos tamanha fartura dos pratos… rsrs…

Terminamos a noite já com saudade da pousada, pois iríamos embora no dia seguinte… mas antes, a melhor surpresa de todas!

Na manhã seguinte acordamos com a vista fenomenal de um café da manhã servido ao pé da jabuticabeira, em uma área toda gramada, com mesas de madeira, frutas, bolos e queijos servidos no cocho e um mini fogão a lenha maravilhoso!

Apenas o melhor café da manhã de nossas vidas!

Que visual, que lugar!

“Esse foi sem dúvidas o melhor cenário que já experimentei um café da manhã em toda minha vida! Foi realmente especial!” – Mateus.

Em determinadas épocas do ano, o café da manhã na pousada é servido debaixo de uma jabuticabeira centenária, ao ar livre, com uma verdadeira cozinha show. Tudo sendo feito na hora, na sua frente, com aquele visual perfeito!

Tudo em um registro incrível de imagens espetaculares da natureza contrastando com as construções do homem, em um café que podemos dizer: foi um dos mais belos de nossas vidas.

E foi assim, debaixo de uma jabuticabeira que celebramos nossa primeira passagem por esse paraíso, que com o perdão do trocadilho, é o nosso recanto em Ibitipoca!

Somos eternamente gratos pelo cuidado, carinho e abraços calorosos na alma que sentimos em cada tratamento nesse paraíso. E o melhor de tudo é poder dizer que quem for vai sentir exatamente a mesma coisa que sentimos… então por favor, vá!

 

Luiza e Mateus

www.casalmil.com.br

Estivemos no Meu Recanto entre os dias 12 e 15 de julho de 2019. O Casal Mil se hospedou a convite da pousada, mas todas as opiniões aqui relatadas são isentas e imparciais, o que reflete nossa real experiência.

 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someonePrint this page

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *