No Banner to display

Gastronomia mineira internacional, em Santana dos Montes

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someonePrint this page

Que a gastronomia mineira é mundialmente conhecida e deliciosa não precisamos nem comentar. Agora, imaginem a culinária mineira com um toque internacional, em uma fazenda histórica.

Fomos convidados para vivenciar um fim de semana na Fazenda do Tanque, em Santana dos Montes para conhecer a nova estrutura, que relatamos em um post anterior, e as maravilhas que o restaurante da fazenda pode oferecer.

O restaurante da Fazenda do Tanque

A nova proposta consiste em uma gastronomia de ponta, que utiliza ingredientes tradicionais da região, proporcionando um verdadeiro turismo gastronômico aos hóspedes. A cozinha é comandada pelo Chef Luis Augusto Sant’Anna, conhecido por sua passagem pelo restaurante D.O.M e Cirque Du Soleil, que elaborou pratos especiais sem esquecer do tradicionalismo local.

O Chef Luis Augusto Sant’Anna comanda a cozinha da fazenda

Chegamos em uma sexta-feira por volta das 13 horas… bem na hora do almoço! Não foi proposital, mas foi o melhor horário que poderíamos ter chegado! Kkkk… O cardápio do dia oferecia um Filet mignon suíno com rapadura e canjiquinha (escolha da Lu) e um Filet mignon bovino com purê de pequi (escolha do Mateus). “Confesso que eu odeio pequi, não suporto nem o cheiro, mas confiei no chefe e me surpreendi. O prato é muito leve e o purê não tem aquele sabor ou essência marcante do pequi.” – Mateus.

Filet mignon suíno com rapadura

Filet bovino com purê de pequi

O restaurante teve seu atendimento qualificado, alterando o sistema de pensão completa por um serviço a la carte especial. A Fazenda do Tanque oferece café da manhã aos hóspedes e uma variedade de opções de almoço e jantar gourmets, com entrada, prato principal e sobremesa.

A noite ficamos um com inveja do prato do outro, e decidimos trocar as opções do jantar. Mateus ficou com o filet suíno e Lu com o bovino. “Foi perfeito, pois a ideia era experimentar o maior numero da sabores da fazenda.” – Lu.

No dia seguinte, um mega café da manhã. O serviço de café está incluído na hospedagem e é bem variado e delicioso! Pães, bolos, ovos ao seus gosto, nossos tão queridos pães de queijo, geleias e sucos. Tudo produzido na região, com um requinte internacional.

Café da manhã especial

Ainda experimentamos mais três opções de pratos durante o almoço e jantar seguintes: Rabada brasileira com polenta, Filet de tilápia com legumes braseados e até uma gostosa releitura do clássico frango com quiabo.

Rabada com polenta

Frango com quiabo gourmet

tanque

Filet de tilápia com crosta de castanha e legumes

As sobremesas

Resolvemos destacar as sobremesas, pois para nós foi um grande diferencial. Claro, os pratos estavam deliciosos… mas as sobremesas, não achamos palavras ainda, então é melhor vocês darem uma olhadas nessas fotos!

“De todas, a que mais gostei foi a torta de chocolate e caramelo. Principalmente porque ela é feita com 70% cacau, o que deixa com um leve amargor” – Mateus.

Torta de chocolate e caramelo

Experimentamos ainda um Cheese cake com goiabada e um Pudim com calda. “O que mais gostamos dos doces é que eles não são tão doces e não são enjoativos.” – Lu.

Cheese cake com goiabada

Pudim em calda

Viemos a Fazenda do Tanque para nos encantar com essa deliciosa gastronomia. Daqui a pouco vamos mesmo ter que mudar o nome do blog para “Casal Mil Calorias”.. Kkkk…

Se a fazenda estava em teste, não está mais! Está de portas abertas para receber pessoas interessadas em um conforto impar e uma gastronomia mineira internacional.

Casal Mil Calorias com mais um lugar aprovado

FAZENDA DO TANQUE

Valores: Café da Manhã – Incluído no serviço de hospedagem / Almoço – entre R$49,00 e R$69,00 / Jantar – R$59,00 e R$79,00

O Serviço conta com entrada, prato principal e sobremesa.

Luiza e Mateus

www.casamil.com.br

Estivemos na Fazenda do Tanque entre os dias 27 e 29 de janeiro 2017. O Casal Mil se hospedou a convite do hotel, mas todas as opiniões aqui relatadas são isentas e imparciais, o que reflete nossa real experiência.