No Banner to display

O melhor “bom dia” de Ipanema: Hotel Ipanema Plaza, no Rio de Janeiro

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someonePrint this page

O Ipanema Plaza é um dos hotéis mais tradicionais do Rio de Janeiro e conta com uma localização privilegiada, a um quarteirão da praia de Ipanema (Posto 9), próximo a bares, restaurantes e uma área de compras bem diversificada.

Em nosso terceiro dia na cidade, saímos da praia de Botafogo e fomos para o Ipanema Plaza em um pequeno pit stop. Ficamos hospedados apenas uma noite, mas foi o suficiente para apaixonarmos pela gastronomia do hotel.

Ao chegarmos, fomos recepcionados pela gerência do hotel que nos acompanhou até nosso quarto no 16º andar. Sentimo-nos em casa, o quarto era bem grande, com direito a uma antessala e muito confortável. A decoração era clean e tradicional, bem ao estilo do hotel. “O que eu mais amei foi o espelho em frente à cama, que rendeu varias fotos engraçadas do nosso café da manhã” – Lu.

montagem1

Clássico e muito confortável

Aproveitando a proximidade, não perdemos tempo e fomos curtir a orla da praia com uma leve corrida e alguns mergulhos no mar. Brevemente passamos também na área da piscina, no terraço do hotel.

gopr6486-00_00_23_19-quadro001

No terraço, uma gostosa área de lazer e descanso com vista para o Corcovado

O hotel conta ainda com um restaurante em suas dependências, o Opium, especializado na culinária Asiática contemporânea, no térreo e de fácil acesso.

Fomos convidados para almoçar e experimentar a incrível diversidade que ele oferece com influências culinárias do Japão, Índia, China entre outros países do oriente. Adoramos o mimo de boas vindas, com taças de champagne e petiscos.

montagem3

Mimos de boas vindas, amamos!

Nunca perdemos a oportunidade de experimentar pratos diferenciados, então pedimos dois combinados de comida japonesa, o Exotic e o Hot Fila, que estavam deliciosos! “Embora não seja fanática pela gastronomia japonesa, até que comi direitinho… e não tive problema com os palitinhos… ok, só um pouco! Kkkk…” – Lu.

Após nos deliciarmos, seguimos nossa programação do dia.

Exotic, um combinado de peças

Hot Filadélfia, não pode faltar nunca

Na manhã seguinte, um café especial!

O Ipanema Plaza oferece um serviço de café da manhã no quarto com a cobrança de uma pequena taxa para alguns quartos… mas não era o nosso caso, o que nos deixou bem felizes! Kkkk…

montagem2

Café da manhã no quarto, tudo que queríamos

E já que podíamos, CLARO que pedimos! Imagine receber o café no quarto em um lugar tão gostoso de ficar como esse… E nós amamos! Além de delicioso e super farto, foi muito divertido e rendeu fotos bem legais.

Um café divertido e exclusivo

Foi uma experiência rápida, mas muito prazerosa. Ipanema Plaza será sempre uma ótima indicação pelo conforto, atendimento, estrutura, localização e qualidade da gastronomia. Até breve!

Luiza e Mateus

www.casalmil.com.br

Estivemos no Ipanema Plaza entre os dias 19 e 20 de abril de 2017. O Casal Mil se hospedou a convite da Convention & Visitors Bureau e Arteiras Comunicação, mas todas as opiniões aqui relatadas são isentas e imparciais, o que reflete nossa real experiência.