O Passo pro paraíso: Restaurante O Passo Pizza Jazz, parada obrigatória em Ouro Preto

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someonePrint this page

Uma vista surpreendente e um almoço que ficou marcado em nossos corações.

Somos loucos por Minas Gerais e não é atoa, pois são tantos lugares incríveis para se visitar, e um deles é tão famosa e linda cidade de Ouro Preto.

Em um lindo dia, aproveitando que estávamos hospedados pertinho, em Lavras Novas, na Pousada Vila das Cores, fomos passear e passar o dia em Ouro Preto, com direito a uma pausa fantástica para almoçar no restaurante O Passo Pizza Jazz.

O restaurante funciona em um antigo casarão do século XVIII, no centro histórico de Ouro Preto. Localizado ao lado da Casa dos Contos, com oito diferentes ambientes e um enorme e lindíssimo jardim, onde ficamos acomodados.

“No jardim, escolhemos uma área mais alta, embaixo de algumas árvores, o que proporcionou uma vista maravilhosa em um ‘camarote’ particular”. – Mateus.

A vista do nosso camarote particular

Ali começou um dos nossos melhores almoços desde o lançamento do blog. Uma vista privilegiada, pratos maravilhosos, clima fabuloso e a cia perfeita.

Para iniciarmos nossa tarde, pedimos de entrada uma novidade do cardápio, a Bruschetta Tagliata, que vem com pão italiano artesanal tostado, perfume de alho, mostarda Lanciene, Tagliata de filé, mini alcaparras, rúcula selvagem e queijo pecorino.

Nos desculpe a expressão, mas a bruschetta estava “indecente” de tão boa! Não há outra palavra para definir… rsrs…

Uma entrada e um bom drink

E já que estávamos com uma leve promessa de 30 dias sem álcool, pedimos o drink Free Álcool para acompanhar, que estava delicioso e bem refrescante.

O Passo Pizza Jazz é especialista em pizzas, mas como estávamos almoçando, optamos por escolher alguns dos pratos que a casa serve.

Lu escolheu um Tornedor de filé grelhado com cogumelos ao molho de páprica, acompanhado de papardelle grano duro na manteiga de sálvia; Enquanto o Mateus pediu outra novidade do cardápio, o Bife à Lenha: Bife Ancho no forno à lenha, jus de carne com lanciene e alcaparras, batatas ao murro, mix de brotos e coalhada seca.

O prato da Lu

O prato do Mateus

“Estou até agora tentando entender como fizeram aquele molho com cogumelos pra acompanhar a carne que estava divina. Os pratos são simplesmente maravilhosos!” – Lu.

O atendimento é algo que temos que destacar também. Todos os garçons foram muito solícitos e educados, sempre de prontidão quando precisávamos, mesmo com a casa cheia. E os pedidos também foram servidos em um ótimo tempo.

Pra fechar a tarde que não queríamos que acabasse nunca, pedimos de sobremesa o Fondant Butterscotch (que tentamos pronunciar diversas vezes, sem sucesso, claro) que é uma torta de chocolate com sorvete de frutas vermelhas, calda de caramelo e finalizada com flor de sal.

Nome difícil, sabor único

A sobremesa era mais uma novidade do cardápio, e que nos deixou mais uma vez sem palavras para descrever de tão bom e perfeito que era!

Continuamos nossas andanças por Ouro Preto, com a lembrança de uma tarde maravilhosa! Com certeza voltaremos, e agradecemos ao O Passo por nos proporcionar um dos melhores almoços de nossas vidas. Parabéns!

O PASSO PIZZA JAZZ

Endereço: Rua São José, 56 – Ouro Preto – MG

Valores: Bruschetta Tagliata – R$32,00 / Torneador São José – 49,00 / Bife à Lenha – 56,00 / Fondant Butterscotch – 24,00

 

Luiza e Mateus

www.casalmil.com.br

Estivemos no O Passo Pizza Bar no dia 05 de maio de 2018. O Casal Mil visitou o restaurante a convite da casa. mas todas as opiniões aqui relatadas são isentas e imparciais, o que reflete nossa real experiência.

 

Veja também:

+ O Empório de Lavras Novas

+ Conheça o vinho do Porcão

+ Bar Ideal, 10 anos

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someonePrint this page

2 comentários em: “O Passo pro paraíso: Restaurante O Passo Pizza Jazz, parada obrigatória em Ouro Preto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *