Aprecie. Produza. Aprenda.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someonePrint this page

Novidade é com a gente mesmo! E acredite, a novidade que trouxemos não é apenas a nossa cara, é a nossa alma! Rsrs…

Belo Horizonte é conhecida nacionalmente como a capital dos bares. Em cada canto que você olha, ele está lá…. um bar, um boteco, uma birosca, um empório. Não importa o estilo ou o nome, sempre tem uma boa cerveja gelada!

E com o crescimento da fama das cervejas especiais os admiradores desta bebida milenar estão cada vez mais exigentes, buscando novos aromas e sabores, além de se informar mais sobre a cultura cervejeira.

Pensando nisso, a cervejaria Albanos, que este ano completa 22 anos de existência, se reinventou para proporcionar aos seus clientes uma verdadeira experiência cervejeira com um novo conceito em Minas Gerais e no Brasil.

Assim o Albanos criou a Plataforma Albanos, um projeto que fomos conhecer e contar pra vocês aqui, em primeira mão.

Em um evento realizado nas duas casas do Albanos em BH, participamos de uma verdadeira introdução ao mundo da cerveja que envolve:

Fábrica + Bar conceito + Choperia + Escola Cervejeira = Plataforma Albanos.

Deu pra entender? Calma, nós explicamos… rsrs…

O Hub de Cerveja, no Sion

A Plataforma Albanos agora contará com a fábrica no jardim Canadá, a Cervejaria Albanos do Brasil – C.A.BRA I; o Bar Conceito, no Lourdes; viagens, expedições de pesquisas e conhecimento disponíveis no Estúdio de Conteúdo Cervejeiro; e no tradicional ponto na rua Pium-í, o Hub de Cerveja, que reúne a “Cervejaria Albanos do Brasil – C.A.BRA II” – uma fábrica de produções personalizadas, um pub, uma loja e um espaço de aulas.

No Hub de Cerveja serão realizados cursos de capacitação para profissionais e entusiastas e cursos para certificação de novos Sommeliers, em parceria com a Academia Sommelier de Cerveja e com a Escola Superior de Cerveja e Malte.

Haverá também workshops, degustações e você poderá produzir sua própria cerveja e levar para casa, olha que demais! Você compra os insumos e lá mesmo cria a sua cerveja.

“Sim ou com certeza que criaremos a Cerveja do Casal Mil? Fato! E eu já quero! Como diz o Mateus, será uma cerveja de leve amargor, remetendo ao meu estado de espírito… Kkkk…” – Lu.

Cervejas deliciosas, direto da “fonte”

Você também poderá realizar visitas guiadas na fábrica (sob agendamento) onde apresentam todos os processos de fabricação dos diferentes tipos de cerveja do Albanos.

Agora, falar das cervejas do Albanos é fácil! A casa está com 6 tipos de cervejas especiais, para agradar todo tipo de gosto: Bohemian Pilsner , Weiss, Session IPA, Pale Ale e Dry Stout, que antes mesmo se der lançada já recebeu premiação no Concurso Brasileiro de Cervejas, em Blumenau.

As seis cervejas do Albanos

“As cervejas estão fantásticas! Eu provei todas, diversas vezes até não ter mais certeza de qual eu gostei mais! Kkkkk… Na dúvida, beba todas e seja feliz!” – Mateus.

Mas nem só de “gole” que o homem viverá, certo?! De comidinhas também! E nesse quesito o Albanos sempre acertou, e dessa vez não foi diferente.

O novo cardápio do Albanos, bem mineiro

Experimentamos alguns dos pratos do novo cardápio e estamos apaixonados! Com foco em produtos regionais e ingredientes bem mineiros, ficamos admirados com a incrível mistura de sabores.

O Bolinho de Canjiquinha com Costelinha e Molho de Cerveja preta estava fantástico! Não deixe de pedir!

O Albanos Lourdes também está com cardápio novo

Outro prato simples que achamos igualmente saboroso foi a Empadinha na Xícara, que além de macia e muito gostosa, tem uma apresentação lindíssima, a cara de Minas Gerais.

“Dentre todos os diversos sabores que experimentamos, o que mais me chamou atenção foi o Trio de Pé de Moleque. Uma sobremesa tão famosa e simples, que o Chef Marcio Santoro conseguiu transformar em algo tão saboroso e sofisticado que fica difícil descrever. Amante de doces que sou, estou APAIXONADA! – Lu.

Trio de pé de moleque, fantástico

As duas casas foram repaginadas e estão lindas! Modernas, aconchegantes, compartilhadas, perfeitas para sentar e ficar por ali, horas apreciando bons momentos. Tanto é que foi muito difícil da gente querer ir embora no dia do evento… kkk… fomos os últimos! (que vergonha… rsrs…)

Parabéns Albanos, por tudo! Pelos 22 anos, pela nova etapa, pelo novo projeto e principalmente, por manter valorizar a verdadeira cerveja!

Plataforma Albanos, fantástica!

PLATAFORMA ALBANOS

Hub de Cerveja: Rua Pium-i, 611 – Sion – Belo Horizonte – MG
Bar Gastronômico: Rua Rio de Janeiro, 2076 – Lourdes – Belo Horizonte – MG
Cervejaria Albanos do Brasil – C.A.BRA: Rua Rainha Elizabeth, nº 639 – Jardim Canadá – Nova Lima – MG

 

Luiza e Mateus

www.casalmil.com.br

Estivemos no Albanos no dia 09 de maio de de 2018. O Casal Mil visitou a choperia a convite do estabelecimento e Doizum Comunicação, mas todas as opiniões aqui relatadas são isentas e imparciais, o que reflete nossa real experiência.

 

Veja também:

+ Conheça o vinho do Porcão

+ Cozinhe pra ela!

+ Bar Ideal, 10 anos

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someonePrint this page

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *