Liberdade Cultural: Ponto turístico de BH oferece cultura, lazer e diversão

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someonePrint this page

Em Belo Horizonte, quando procuramos um ambiente cultural e criativo logo pensamos na Praça da Liberdade. Um dos principais cartões postais da nossa cidade, a praça reúne cultura, lazer e muita diversão.

A praça é rodeada de museus, lindos casarões antigos e uma paisagem deslumbrante. Quando você chega, se surpreende com as fileiras de palmeiras imperiais que fazem um belo contraste com o conjunto arquitetônico e o palácio ao fundo.

liberdade

Praça da Liberdade, um dos principais cartões postais de BH

A Praça da Liberdade vive saúde e respira cultura! Adoramos nos exercitar com corridas nos finais de semana e prestigiar eventos culturais ou gastronômicos que sempre acontecem na praça. “Na verdade eu mais ando do que corro kkk… mas não deixo de vir!” – Lu.

A praça é também repleta de museus! O projeto Circuito Cultural da Praça da Liberdade reúne hoje o maior conjunto integrado de cultura do Brasil, contando com 14 instituições. Muito legal!

E é claro que nós não ficamos de fora, e visitamos alguns museus para conferir exposições fixas e itinerantes do Circuito.

A exposição mais bacana que já prestigiamos até hoje, sem dúvida foi a Comciência, da Patricia Piccinini, que está em exposição no Centro Cultural Banco do Brasil. A artista trabalha o realismo e as mutações para chocar as pessoas, e realmente nos chocou! Incrível!

“Eu juro que aquele bicho segurando o menininho estava respirando, tenho certeza! Kkk “– Lu.

liberdade

Exposição no CCBB, fantástica!

liberdade

Ficamos impressionado com o realismo

liberdade

Parece até que eles estão respirando

liberdade

A artista cria situações que causam reações fortes

Visitamos mais três museus do Circuito e descobrimos aconchegantes cafeterias em cada um deles. No Museu das Minas e do Metal, uma exposição fixa explica o processo de extração e conta curiosidade dos minerais.

liberdade

Nos divertimos em outros museus também

Na Casa Fiat de Cultura e no Memorial Vale, outros dois lugares que visitamos, encontramos algumas exposições itinerantes. No último citado, nos surpreendemos com uma pequena feira de imagens e design. “De todos os espaços visitados, esse foi o que mais gostei, pois achei muito legal uma feira dentro de um museu. Uma verdadeira imersão cultural” – Mateus.

liberdade

Museu Vale, com um feira muito bacana dentro

liberdade

Realmente, vale conhecer!

liberdade

E com exposições itinerantes

Na praça há sempre algumas performances musicais e de artistas de rua, que adoramos prestigiar. Capoeira, grupos de forró, mágicos, e o que mais nos surpreendeu, uma performance com bolas de sabão.

liberdade

Artistas de rua encantam com performances

liberdade

As bolas de sabão fizeram a nossa alegria

Um espaço pra família, pra casais, pros amigos, ou para relaxar sozinho. A Praça da Liberdade é mais um dos lugares que amamos!

 

PRAÇA DA LIBERDADE

Endereço: Bairro Funcionários – Belo Horizonte – MG

 

Luiza e Mateus

www.casamil.com.br

 

Veja também:

+ Tranquilidade em Gonçalves

+ Pedra do Baú

+ Feriados de 2017

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someonePrint this page

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *