Sim, por favor!: Churrascaria Porcão lança rótulo exclusivo de vinho

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someonePrint this page

Quando o assunto é harmonização, pode nos chamar! Rsrs…

A famosa churrascaria Porcão, em Belo Horizonte, ofereceu um jantar para apresentar seus novos produtos e estratégias de mercado, e claro, não perderíamos a oportunidade de saber de tudo!

Em uma quarta-feira, comparecemos ao restaurante junto com mais alguns influenciadores da área gastronômica para sermos apresentados ao novo vinho da casa. Mas não era um vinho tradicional, e sim um vinho que harmoniza perfeitamente com churrasco.

Recepção com espumante e entradas requintadas

O encontro foi realizado em um ambiente reservado dentro do restaurante, especialmente preparado para pequenas recepções, reuniões e confraternizações, o Espaço Meet. Nele, fomos muitíssimo bem recebidos pela equipe do Porcão, pelo proprietário Nando e pelo Metre e especialista em vinhos, Túlio Mendes.

A casa hoje tem 15 anos, e ao longo desses anos constituiu clientes fieis, é muito bem conceituada e reconhecida, o que motiva o grupo a trazer novas experiências para os clientes, e depois de alguns estudos juntamente com a Lidio Carraro Vinícola Boutique, criaram o Porcão Premium Wine Red Meat, o vinho do Porcão.

Iniciamos a noite com a degustação de outra novidade da casa, o espumante LA PRIMA, que é simplesmente delicioso! Um espumante leve, macio e diferenciado. Amamos!

Red Meat e La Prima, os destaques da noite

Dando sequência, prestigiamos uma apresentação dos novos produtos da marca, dentre eles o Porcão Foods, que ainda não vamos dizer o que é, ok? Rsrs… Assistimos também uma apresentação completa sobre a vinícola parceira, localizada na Serra Gaúcha.

O especialista Túlio Mendes preparou uma brincadeira e nos entregou um papel com o GOSTOSÔMETRO, para fazermos uma avaliação da harmonização do vinho com determinados tipos de carne.

Ao todo foram 11 tipos de carne para serem avaliados individualmente, e mais alguns “bônus” que não estavam na lista, mas foram servidos durante o farto rodízio.

Nos deliciamos com um rodízio oferecido pela casa

Harmonizadas com o Red Meat, ficam perfeitas

Iniciamos com a harmonização de um terceiro rótulo apresentado pela casa, o DADIVAS BRUT, delicioso! E partimos para o Red Meat, o destaque da noite.

Claro, apaixonados por carne que somos só tínhamos notas altas a oferecer para o vinho. Em nossa avaliação, ele combina com tudo, principalmente com cordeiro e a picanha, fantásticos!

“Eu tomaria uma garrafa desse vinho sozinha! Simplesmente delicioso! É um vinho mais forte, marcante, aveludado e encorpado, afinal a proposta é para combinar com churrasco Apaixonei!” – Lu.

Nossa avaliadora internacional de vinhos (rsrs…)

O vinho foi elaborado a partir das castas Cabernet Sauvingon, Merlot e Teroldego, o que define a sua personalidade marcante, a coloração rubi intensa e o frutado.

Terminamos a noite com uma sobremesa que é uma explosão (quase que literalmente) de sabores, o Nevada, um prato com nosso amado doce de leite, raspas de chocolate, sorvete de creme e chantilly, finalizados na mesa com maçarico e que estava simplesmente um manjar.

Nevada, uma maravilha

Porcão Premium Wine, perfeito para todas as ocasiões

Saímos rolando? Sim! Satisfeitos? Demais! E impressionados com a qualidade de tudo que nos foi apresentado, e com aquele famoso gostinho de quero mais.

Obrigado todos do Porcão! Em breve tem mais novidades por aí, vamos acompanhar.

 

PORCÃO PREMIUM WINE – RED MEAT

Porcão BH – Av. Raja Gabaglia, 2671 – São Bento – Belo Horizonte – MG

 

Luiza e Mateus

www.casalmil.com.br

Estivemos no Porcão BH no dia 21 de fevereiro de 2018. O Casal Mil visitou o restaurante a convite da casa e da Ampla Comunicação, mas todas as opiniões aqui relatadas são isentas e imparciais, o que reflete nossa real experiência.

 

Veja também:

+ Comida Mochileira

+ Cozinhe pra ela!

+ Gastronomia Azul

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someonePrint this page

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *