8 verdades sobre os relacionamentos modernos

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someonePrint this page

As relações e a maneira pela qual as pessoas enxergam determinadas situações mudaram e não há como negar. Essa mudança aconteceu principalmente após o momento em que o digital entrou em nossas vidas. Quem há 20 anos atrás iria imaginar que seria possível conhecer o homem ou mulher da sua vida por sites de relacionamento?

No entanto, como nem tudo é perfeito, os relacionamentos também sofreram com mudanças negativas. Ao mesmo tempo em que a internet surgiu como um facilitador de modo a aproximar as pessoas, ela também possui a característica de afastar e, surpreendentemente, de acabar com muitos relacionamentos.

Nos relacionamentos modernos não se importar é legal, arrastar até onde der é comum, não assumir compromisso está na moda e jogos psicológicos são feitos frequentemente. Confira 8 verdades sobre os relacionamentos modernos!

É uma competição

Ninguém quer assumir o papel de ser a pessoa que se interessa na relação e isso acaba virando uma disputa de quem se importa menos. É um jogo psicológico tão subliminar que não serve para nada além de causar briga e encher a cabeça com futilidades.

Fidelidade virtual

Embora as redes sociais tenham conseguido preencher a lacuna entre tantas pessoas oferecendo plataformas alternativas de comunicação, ela também destruiu muitos relacionamentos. É preciso ter muito cuidado com os likes que você distribui e os comentários que você faz nas fotos de outras pessoas.

Leveza e descontração

As relações eram muito mais levadas a sério antigamente. No passado, era comum o homem passar por várias etapas para ganhar o respeito de uma mulher e de sua família. Por outro lado, hoje é tudo mais leve e descontraído.

Problemas de confiança

Todo relacionamento sempre terá que ser construído com uma dose saudável de confiança e respeito mútuos. Mas, hoje em dia, as pessoas são mais cautelosas do que confiam. Eles preferem se proteger do que se abrir e ser vulneráveis ​​em um relacionamento.

“Mentiras do bem”

Uma das principais causas da falta de confiança é devido às diversas mentiras e omissões em muitos relacionamentos. As chamadas mentiras do bem acontecem quando você opta por mentir ou omitir temendo a reação do outro.

Era do desapego

Muitas pessoas, sobretudo os jovens, não estão em busca de compromisso. Há diversos tipos de distrações como, por exemplo, manter um relacionamento aberto ou até mesmo ir para uma festa e ficar com alguém apenas por uma noite.

Conversas escassas

O problema de muitos relacionamentos é a falta de conversa. Existem casais que estão juntos há um tempo, mas que vem brigando e desgastando a relação até perceberem que o que falta é conversa. Não é nada saudável passar acima dos problemas sem alinhar as coisas, pois assim o mesmo erro será cometido diversas vezes.

Não existem planos

Mesmo que você esteja com alguém que goste muito, falar do futuro ou estabelecer um relacionamento mais sério pode assustar muitas pessoas. Nos relacionamentos modernos é comum viver o momento sem pensar muito no que vem pela frente.

 

www.aoutrametade.com.br

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someonePrint this page

2 comentários em: “8 verdades sobre os relacionamentos modernos

  1. Interessante! Sempre pensei assim: ao mesmo tempo que a internet ajuda a encurtar distâncias e relacionamentos, muitas vezes ela também atrapalha e muito! A questão é saber dosar toda essa questão e ter equilíbrio para ter um relacionamento bem sincero e aberto, sempre com muita conversa! Ótimo post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *