Santa união: Pizzaria e botequim em um único ambiente

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someonePrint this page

Santa União não tem nada a ver com o nome do local, foi um apelido carinhoso que demos a união de dois restaurantes, que a nosso ver, foi abençoada. Venha conhecer mais um lugar que amamos!

Estávamos procurando um lugar para comer fora do shopping, já que não curtimos fast foods. Então resolvemos ir a Santa Tereza, uma região boêmia bastante conhecida pelos belorizontinos, com bares de todos os gostos e tamanhos. Desta vez escolhemos o Santa Pizza. “Mateus já havia ido há alguns anos, e resolveu me levar pra conhecer” – Lu.

Chegando no local, descobrimos que a pizzaria havia unido a um bar ao lado, Armazém Montanari, criando assim um grande estabelecimento na extensão de toda calçada. A pizzaria estava bem cheia, então ficamos do lado do armazém, decidindo pelo cardápio do boteco.

Armazém Montanari

O Armazém têm uma boa carta de cervejas artesanais

Inicialmente sentamos do lado de fora, com um clima gostoso, iluminação baixa e as mesas dispostas na calçada, tudo bem intimista. Entramos quando a chuva nos pegou de surpresa, sendo acomodados no balcão do armazém, próximos ao fogão, observando o trabalho do chef. Para quem gosta de sentar próximo ao balcão e tomar uma gelada, é um ótimo conceito de boteco.

Ao lado, prateleiras com detergente, pacote de arroz, aqueles filtros de matar mosquitos antigos que quase não vemos mais, gaiola de passarinhos, e tudo, tudo ali estava à venda! Um verdadeiro armazém!

Armazém Montanari

Decoração especial do local

Armazém Montanari

Com detalhes típicos de um verdadeiro boteco

Para comer, pedimos uma porção de carne seca com polenta, que estava deliciosa!  Leve e macia, serve bem duas pessoas. “Mas se estiver com muita fome, o que era o meu caso, pode pedir uma porção de batata canoa que a noite fica completa! Lu não resistiu e comeu também kkkkk…” – Mateus.

Armazém Montanari

Carne seca com polenta, uma delícia

Escolhemos uma cerveja artesanal da extensa carta de cervejas que eles têm. Adoramos quando encontramos lugares assim!

O atendimento foi ótimo, nos receberam com muita atenção, apesar do grande movimento. Achamos essa parceria do Santa Pizza com o Armazém Montanari uma verdadeira Santa União, que atende a todos os gostos e é uma ótima pedida em Belo Horizonte. Voltaremos em breve, desta vez para provar as pizzas!

Armazém Montanari

Mais um lugar que adoramos conhecer

 

ARMAZÉM MONTANARI

Endereço: Rua Silvianópolis, 452 – Bairro Santa Tereza – Belo Horizonte

Preços: Polenta c/ carne seca – R$34,90 / Batata Rústica – R$15,00

 

Luíza e Mateus

www.casamil.com.br

Estivemos no Armazém Montanari no dia 01º de outubro de 2016

 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someonePrint this page

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *