No Topo do Mundo: Uma noite de degustação dos produtos do Frigorífico Saudali

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someonePrint this page

Voltamos mais uma vez ao restaurante Topo do Mundo, agora para um jantar especial, uma noite de degustação de pratos com carne suína.

O jantar foi promovido pelo Frigorífico Saudali, responsável por uma carne macia e de qualidade, que em pratos muito bem elaborados pelo Chef do restaurante, André Rotondo, nos proporcionou uma noite deliciosa.

O menu era extenso, mas nem ligamos… somos apaixonados por carne de porco e estávamos ali para experimentar tudo! Encaramos três entradas e três pratos principais, mas claro, tudo servido em porções reduzidas… rsrs…

Para deixar o jantar mais especial, cada prato foi harmonizado com um tipo de cerveja artesanal (e nós amamos pouco, neh?!).

Pratos harmonizados com Cervejas Especiais

Para entrada serviram: Bruscheta de ragu de toscana Saudali e Funghi, Espetinho de queijo Minas à dorê e cubos de lombo suíno agridoce, e Linguicinha no cartucho “di Sasizza”.

“De longe, a entrada que mais gostamos foi o Espetinho de queijo, estava delicioso! Mas todos os pratos estavam muito bons! – Mateus.

Bruscheta de Ragu

Espetinho de queijo Minas

Linguicinha no cartucho “di Sasizza”, servida numa trouxinha

Depois das entradinhas partimos para os pratos principais, e foi difícil definir qual estava melhor. Nós provamos um Risoto Mineiro que leva queijo Minas, bacon Saudali, carne seca, pimenta biquinho e couve; Costelinha Saudali preparada com a técnica Dry Rub; Pancetta Saudali preparada ao forno, acompanhada de purê de espinafre e folha de mostarda.

“O prato que eu mais amei foi o Risoto, mas sou suspeita pra falar porque sou apaixonada com risoto, e o Chef André Rotondo prepara um risoto maravilhoso! Então já anota aí a minha sugestão”. – Lu.

“Eu já preferi a costelinha. Estava deliciosa, macia, derretendo, como uma boa costela suína deve ser!” – Mateus.

Risoto Mineiro, o preferido da Lu

Costelinha, o preferido do Mateus

Pancetta Saudali

Outra grande surpresa da noite foi a sobremesa, um Macaron aberto com sorvete de chocolate, flor de sal, crispy e bacon Saudali. Todos que experimentaram não acreditaram no sabor… estava fantástico!

Cada um com seu preferido!

A Saudali deu um show de sabor, com todos os seus produtos carinhosamente preparados pela equipe do Topo do Mundo. Uma noite para ficar na memória!

 

Luiza e Mateus

www.casalmil.com.br

Estivemos no Topo do Mundo no dia 09 de abril de 2018. O Casal Mil visitou o restaurante a convite do Frigorífico Saudali, mas todas as opiniões aqui relatadas são isentas e imparciais, o que reflete nossa real experiência.

 

Veja também:

+ Conheça o vinho do Porcão

+ Cozinhe pra ela!

+ Udon Belvedere 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someonePrint this page

Um comentário em: “No Topo do Mundo: Uma noite de degustação dos produtos do Frigorífico Saudali

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *