Tchambows Uai: Apaixonamos por esse hambúrguer em Belo Horizonte

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someonePrint this page

Os tradicionais Fast Foods estão com os dias contados! O crescimento de casas especializadas em hambúrgueres artesanais no Brasil é uma ótima realidade! Está chovendo hambúrguer!

Ok, não está chovendo hambúrguer, mas está “chovendo” qualidade, beleza e muito sabor! E por falar em sabor, fomos convidados a conhecer o Tchambows Burger, uma nova burgueria de Belo Horizonte que está se destacando por seu inigualável sabor.

estachovendo

Ao chegar, não poderíamos ter melhor recepção. Uma plaquinha que dizia “Reservado Casal Mil” nos aguardava, em cima da nossa mesa. Sentimos-nos em casa, adoramos!

Tchambows

Não poderíamos ter melhor recepção

Fomos recebidos por um dos proprietários, Rafael Novais, que logo se ofereceu para apresentar a casa. E era literalmente uma casa. “Mateus já conhecia o lugar por causa de seus trabalhos, eu ainda não conhecia, então fomos dar uma voltinha para conferir os ambientes” – Lu.

A burgueria inaugurou em janeiro deste ano atendendo apenas convidados, e há apenas quatro meses está aberta ao público, funcionando onde antigamente era uma escolinha infantil. Os proprietários logo perceberam que não seria fácil transformar o lugar e tiveram que colocar a mão na massa, literalmente. Rafael nos contou que grande parte da reforma foram eles que fizeram, desde a pintura da fachada, até a criação dos bancos de pallet e bancadas da área interna, o que achamos muito bacana! Isso que é empreender de verdade, é colocar corpo e alma no negócio.

Tchambows

Área externa da hamburgueria

Tchambows

Pintura e decoração toda idealizada pelos proprietários

Mas vamos focar no hambúrguer, que é a melhor parte! Kkk… Escolhemos o hambúrguer Uai, o “carro chefe” da casa! O hambúrguer é feito com especialidades mineiras, uma combinação especial que só poderia resultar em algo muito bom. Vale a pena abrir aspas para ele:

Tchambows UAI – Pão com gergelim, carne artesanal de 220 gramas, queijo minas derretido, crispe de couve, bacon caramelizado no melado de cana e o sensacional molho maionese de alho.

Tchambows

Fotos para passar o tempo

Enquanto aguardávamos, pedimos uma água para preparar o apetite e ficamos conversando, observando a decoração (na verdade, para tentar enganar a fome kkk…). E até que enfim ele chegou!!

Tchambows

Para nós, o melhor hambúrguer da vida

Não sabemos exatamente o que falar sobre, talvez uma palavra descreva: Incrível! O hambúrguer foi simplesmente o melhor que já experimentamos em nossas vidas, e olha que já rodamos um bocado por aí. “Parece que está comendo AMOR, com uma pitada de PAIXÃO. Sério, essa foi a sensação que eu tive! Indescritível!” – Lu.

É muito leve, muito gostoso! O bacon não é seco e crocante como já encontramos por aí, ele é bem sequinho sim, porém muito macio e o principal, melado no caldo de cana. O crispe de couve é bem fininho, a carne muito saborosa, e todo conjunto da obra que rendeu uma nota 1.000 dada por nós! Chegamos a brincar que todos merecem experimenta-lo antes de morrer.

Tchambows

Macio e muito gostoso!

“Eu nunca comi algo com tanta alegria e tristeza ao mesmo tempo. Alegria, pois estava muito bom, e tristeza, pois iria acabar em breve kkkk..” – Mateus.

tchambows

Nossa cara denuncia o quanto gostamos de hambúrguer!

Não satisfeitos (mentira, estávamos sim, mas a gula não deixou parar), partimos para o segundo round.

Desta vez dividimos o hambúrguer, e era o Tchambows DDT, que recebeu esse nome em homenagem a banda Dias de Truta, que são amigos do Rafael Novais e do Leonardo Giordani (outro sócio da casa). O DDT também é muito gostoso, macio, com anéis de cebola enrolada no bacon e estava esplêndido! O DDT leva:

Tchambows DDT – Pão Australiano, hambúrguer artesanal de picanha, double cheddar, cebolas enroladas em tiras de bacon, alface americana, tomate e a saborosa maionese Tchambows.

Tchambows

Tchambows DDT

Tchambows

Comemos de gula? Sim, comemos

Depois desta batalha de hambúrgueres, saímos satisfeitos ao extremo, felizes por toda atenção que recebemos pela equipe do Tchambows e certos que experimentamos dois dos melhores hambúrgueres de Belo Horizonte. Já queremos voltar, e com certeza iremos levar os amigos para conhecerem principalmente o UAI. Apaixonamos mesmo!

Tchambows

Os sócios Leonardo Giordani e Rafael Novais

Ah, e fica uma dica para quem quiser experimentar! Nesta sexta, dia 11 de novembro de 2016, é o lançamento do UOL Burger Fest, o maior festival de hambúrguer do mundo, e claro, o Tchambows estará participando novamente. No dia do lançamento haverá música ao vivo com integrantes da banda Dias de Truta, que fará um som especial para os clientes da casa. Então, quem quiser curtir uma boa música e um hambúrguer melhor ainda, programe-se!

 

TCHAMBOWS BURGER

Endereço: Rua Firmino Costa, 23 – Bairro Jardim Montanhês – Belo Horizonte

Valores: Tchambows Uai – R$26,00 / Tchambows DDT – R$30,00

 

Luíza e Mateus

www.casamil.com.br

 

Estivemos no Tchambows Burger no dia 06 de novembro de 2016. O Casal Mil visitou o lugar a convite da burgueria, mas todas as opiniões aqui relatadas são isentas e imparciais, o que reflete nossa real experiência.

 

Veja também:

+ Noite dos Petiscos

+ Gastronomia feita em casa

+ Mexido à mineira

 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someonePrint this page

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *