Largados, apaixonados e pelados: Uma hospedagem diferente tudo que você já viu!

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someonePrint this page

Que amamos viajar e descobrir novos lugares já não é mais novidade alguma, mas talvez dessa vez fomos pegos de surpresa com um tipo de hospedagem bem diferente de tudo que já conhecemos até hoje!

Você aí sabe o que é um teepee ou tipi (tradução adaptada do inglês)? Então abre aspas pro pai dos burros:

“Um Tipi é uma tenda em forma de cone, tradicionalmente feita de peles de animais em postes de madeira. Tipis modernos geralmente têm uma cobertura de tela. Historicamente, o tipi tem sido usado por povos indígenas das planícies Canadenses e Norte Americanas. Eles ainda utilizam esse tipo de residência em algumas comunidades, embora agora principalmente para propósitos cerimoniais, ao invés de uma vida diária.”

Bom, agora que estamos todos ambientados, vamos falar do Tipi (vamos escrever assim mesmo, pois foi como falamos o tempo todo durante a hospedagem… rsrs…).

Descobrimos um Tipi bem pertinho de nós, no município de Brumadinho, há cerca de 40 km da Capital Belo Horizonte, ou seja, no “jardim de casa”!

Fizemos nossa reserva através do Site Airbnb que é bem prático. Você define a data, escolha a forma de pagamento e pronto!

Acesse o link para reservar sua hospedagem

A cabana fica dentro da propriedade do dono, o Beto. Assim que você faz a reserva, ele te manda todas as informações pra que não haja nenhuma dúvida e sua hospedagem seja muito proveitosa, afinal o objetivo ali é descansar em contato com a natureza!

Um pouco da estrutura do Tipi

Assim que chegamos no lugar, podemos dizer que tudo virou um mundo de fantasias. A grandiosidade da tenda, os detalhes e cuidado na produção e decoração do local, e exuberância da Serra da Moeda logo atrás de nós, tudo era tão lindo que palavras não definem.

Tipi da Serra, perfeito para os apaixonados

A área é muito grande e o Tipi fica no topo, o que favorece (e muito!) para um pôr do sol lindíssimo e momentos de deslumbramento sem fim, além da privacidade que proporciona, onde você pode literalmente correr pelado… kkkk..

“Você acha que eu ia perder essa oportunidade? JAMAIS! Kkkkkk…” Mateus.

Um lugar para curtir e se divertir

No Tipi tem tudo que você precisa para se acomodar com tranquilidade. Uma cama enorme e confortável, edredom, toalhas, uma mini geladeira que atende perfeitamente, utensílios de cozinha e até alguns itens para um café da manhã moderado, com café, chá e frutas.

Agora, para comer você precisa levar… e levar pronto. O Tipi não é um local para cozinhar. OK! Tem uma gostosa área de churrasco onde você pode assar sua carne, mas caso queira mais praticidade, leve comida pronta, onde você só precise esquentar.

Nosso almoço e nosso lanche da tarde

E foi o que fizemos! Levamos marmitinhas low carb da nossa dieta junto com o Grupo To Go e foi tudo perfeito! Tivemos um verdadeiro almoço de luxo!

De noite preferimos esquentar um jantarzinho mara que tínhamos pedido na noite anterior através do nosso cupom de desconto com o RAPPI. Praticidade é nosso nome!

No local têm uma salamandra a lenha e um pequeno fogareiro, ótimos para esquentar nossas comidinhas.

A ideia era aproveitamos ao máximo o nosso dia “off”, e assim fizemos! Muitas pessoas vão perguntar “e o que tem pra fazer lá?”

NADA! Não tem nada mesmo.. o lugar é simplesmente um verdadeiro refúgio. Sabe aquele lugar perfeito para se desconectar do  mundo, relaxar, namorar, curtir a natureza? É lá!

Um vinha à tarde ou um café da manhã na cama, sempre com essa paisagem

Outro momento inusitado e que trouxe uma experiência única foi a ida ao banheiro (como assim?) kkkk.. Ele fica logo ao lado do Tipi, separado por um pequeno muro de pedra, composto por ducha, sol, brisa, muito verde e uma linda paisagem.

Exatamente, o banheiro é a céu aberto! Fantástico neh?! Imagine tomar um banho admirando o pôr do sol!? É muito perfeito!!

Agora quando alguém te mandar “cagar no mato”, já sabe pra onde correr! Kkkk…

As idas ao banheiro também foram inesquecíveis

Para os amantes de vinho, o lugar é um convite perfeito para beber. Por isso leve quantas garrafas conseguir e sirva-se. Para quem amar ler, irá se apaixonar e se sentir muito em paz. Para quem curte meditar, se joga. E para quem quer apenas curtir sua alma gêmea, seja bem vindo!

Luiza e Mateus

www.casamil.com.br

Estivemos no Tipi da Serra entre os dias 28 e 29 de março de 2019. O Casal Mil se hospedou a convite do proprietário, mas todas as opiniões aqui relatadas são isentas e imparciais, o que reflete nossa real experiência.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someonePrint this page

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *