Vale conhecer, vale aproveitar: Hotel Fazenda Vale Amanhecer, em Igarapé

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someonePrint this page

Hotéis Fazenda são destinos muito procurados por famílias com crianças e casais. Alguns são mais indicados para famílias… outros apenas para casais… Viemos aqui mostrar que este Hotel Fazenda é perfeito para um casal bem criança, ou melhor… sem maturidade nenhuma! Kkkk…

Fomos a Igarapé, cidade que fica bem perto da nossa capital, cerca de 50 km de distância, para conhecer e curtir um fim de semana no Hotel Fazenda Vale Amanhecer.

img_5973

Amamos hotéis fazenda e o ritmo do campo

O Vale Amanhecer existe há sete anos e até pouco tempo era especializado em atender eventos corporativos, mas começou a se reestruturar para receber hóspedes cada vez mais exigentes.

Chegando ao hotel, percebemos uma grande praticidade, a estrada é toda asfaltada. Ok, hotel fazenda é sinônimo de estrada de terra, mas tem que ser uma estrada boa! Alguns hóspedes sofriam com constantes atolamentos por conta de uma estrada de terra mal feita, sendo assim, o pequeno caminho recebeu asfalto e calçamento, o que facilita e garante uma hospedagem tranquila.

Chegamos bem cedo como de costume e fomos conhecer nosso quarto. Bem aconchegante, com tudo que temos direito e um bônus especial: uma hidro incrível! Curtimos bem ao nosso estilo!

img_51088-2

Nosso quarto, com tudo que precisávamos

img_6027

E uma hidro de bônus, que curtimos ao nosso “estilo”

Depois de despachar as malas, hora de dar um giro e conhecer todas as dependências do hotel, então seguimos direto para a mini fazendinha. Hotel Fazenda que se preze, tem que ter animais. E essa tinha, e muitos! Eles eram bem dóceis e fizeram nossa alegria. Imagina como é para crianças de verdade? Kkkk… Pônei, porcos, mini vaca, pavão, peru, galinha, avestruz, mas o que mais amamos foram os cavalos. “Tinham também alguns coelhos, e em uma ação frustrada tentamos pegar alguns…” – Mateus.

vale amanhecer

Conhecendo um pouco da fazenda

Vale Amanhecer

A grande variedade de animais do hotel fazenda

Vale Amanhecer

Interagimos com alguns…

Vale Amanhecer

…e fomos ignorados por outros

Depois de bater um papo com o mundo animal, fomos curtir uma piscina e experimentar uma(s) deliciosa(s) caipirinha(s) antes do almoço.

Vale Amanhecer

Área da piscina grande e bem estruturada

Vale Amanhecer

Deu até pra arriscar uns saltos ornamentais fracassados

Vale Amanhecer

E experimentar algumas… só algumas

Já pulando para o almoço, pois a nosso ver o restaurante é o carro chefe do hotel fazenda, amamos as opções que servem nas refeições. O serviço do hotel é de pensão completa, com comida mineira bem leve e deliciosa. Uma salva de palmas para a equipe do restaurante, em especial para Dona Maria das Graças e Felipe Henrique Dalólio que foram um show a parte.

Vale Amanhecer

Almoço com comida tradicional mineira, amamos

O jantar é igualmente bom, com alguns acréscimos. Experimentamos uma costela ao molho barbecue que, fechando os olhos e sentindo o sabor, poderíamos dizer tranquilamente que estávamos no Outback. “Pensa numa costela que estava dando de mil em muitas famosas por ai… então, foi essa!” – Lu.

Vale Amanhecer

Costela ao molho barbecue, feita pelo Felipe Dalólio

Domingo caímos da cama cedo para aproveitar o hotel e sua gastronomia. No café da manhã, uma grande variedade de quitutes da roça, uma mais gostosa do que a outra. Nosso pão de queijo estava lá, nos esperando. “Para mim, o melhor foi o leitinho da vaca tirado lá mesmo, fresco, com meu toddy, mistura perfeita” – Lu.

É isso pessoal, o leite não vem da caixinha! Kkkk…

E já pulando para o almoço, pois a nosso ver o restaurante é o carro chefe do hotel fazenda, amamos as opções que servem nas refeições. O serviço do hotel é de pensão completa, com comida mineira bem leve e deliciosa. Uma salva de palmas para Dona Glória (Oh Glória!), a cozinheira chef que foi um show a parte.

Quitutes para o café da manhã

Vale amanhecer

Ele, sempre ele

De volta aos nossos novos amigos, Lu criou coragem e subiu em um dos cavalos, e o Mateus só ficou olhando… Curtimos o hotel fazenda mais um pouco antes de voltarmos para casa com boas lembranças da fazenda, bem pertinho da gente.

Luiza e Mateus
www.casalmil.com.br

Estivemos no Hotel Fazenda Vale do Amanhecer entre os dias 04 e 05 de fevereiro 2017. O Casal Mil se hospedou a convite do hotel fazenda, mas todas as opiniões aqui relatadas são isentas e imparciais, o que reflete nossa real experiência.

 

Veja também:

+ Um passeio em Mariana

+ Um fim de semana na histórica Tiradentes

+ Conheça Bichinhos

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someonePrint this page

2 comentários em: “Vale conhecer, vale aproveitar: Hotel Fazenda Vale Amanhecer, em Igarapé

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *