No Banner to display

Restaurante Patuscada apresenta o Prato da Boa Lembrança 2019 em jantar especial

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someonePrint this page

Tudo que mais gostamos de fazer é descobrir novos lugares e sabores, e o que vocês já sabem também é que somos os loucos dos bares.

Mas mesmo amando bares, vez ou outra é preciso mudar de ambiente e conhecer restaurantes de qualidade, no serviço, na gastronomia e que agradem ao nosso estilo. Difícil, neh?! Que nada!

Tudo foi bem tranquilo, principalmente quando rebemos um convite especialíssimo para conhecer o famoso Patuscada e nos surpreendemos!

A casa funciona há 17 anos, e ficamos nos perguntando por que demoramos tanto pra ir lá. Não achamos resposta, mas enfim… vamos ao o que vimos!

Você sabe do que se trata o “Prato Boa Lembrança”?

O prato boa lembrança é uma peça colecionável (um prato mesmo) com nome e desenho pintados a mão, que sempre se refere a alguma receita especial elaborada por um determinado restaurante. É como se o objetivo da pintura fosse decifrar os ingredientes presentes naquela receita.

A associação dos Restaurantes do Prato Boa Lembrança (ARBL) desde 1994 tem como proposta representar um grupo selecionado de restaurantes que primam pela qualidade e excelência, promovendo e divulgando a diversidade do setor em todo o país. Fantástico!

Sendo assim, todos os anos os restaurantes participantes criam novas receitas e para que o público se sinta parte de todo o processo, recebe de presente o prato para colecionar. Acredite, têm pessoas que têm paredes repletas de pratos pendurados, e são lindos!

Nós ainda não havíamos participado ou experimentado nenhum dos pratos de nenhuma edição (PASMEM rsrs…), então esse foi nosso primeiro prato!

O Patuscada funciona há 17 anos no mesmo endereço e vem sempre se atualizando no mercado, porém sem perder o charme de seu tradicionalismo. Um ambiente acolhedor, meio casa de vó na fazenda sabe? Ao menos foi à memória que conseguimos resgatar ao entrar no ambiente e vermos uma decoração simples e de muito bom gosto, nada muito glamoroso.

Começamos a noite com alguns pães e crostinis de entrada, e logo em seguida alguns vinhos para harmonizar e brindar o novo prato que iria chegar.

Experimentamos algumas entradinhas do cardápio especial que, junto com o prato principal, fariam parte do grande evento de lançamento do Prato Boa Lembrança de 2019.

“A minha entrada predileta foi a trouxinha de taioba recheada com frango caipira e requeijão, senhor Jesus que só de lembrar já quero mais!” – Lu.

Trouxinha de Taioba, a preferida da Lu

Jiló era algo que nunca tínhamos pensado que um dia iríamos gostar

Torresmo de Barriga, sempre ele!

Tivemos uma noite de mesa farta, com bons amigos e bom papo. Mas sempre na expectativa pois seríamos os primeiros a experimentar essa obra prima que era o prato principal!

“Gostei muito das entradas, mas não consigo parar de pensar nesse prato que estava maravilhoso!” – Mateus.

A receita e o prato cuidadosamente pintado à mão

Criado pelo Chef Clovis Viana, o Mineirin do Chico, como foi carinhosamente apelidado estava simplesmente fantástico!

O prato era um Jarret Suíno assado em baixa temperatura, e a carne estava assim, derretendo! Essa delícia ainda acompanha gastrique de jabuticaba, mousse de queijo da Serra da Canastra e farofa de castanhas brasileiras. Que tiro!

A tortinha de limão, maravilhosa!

Assinamos embaixo tudo que provamos no Patuscada e convidamos você para viver também essa experiência maravilhosa no restaurante. Levar o Prato Boa Lembrança pra casa é muito bom, mas os sabores que você conhece, não tem preço!

Obrigado Patuscada!

RESTAURANTE PATUSCADA

Endereço: Av. Bernardo Monteiro, 1548, Funcionários – BH

 

Luiza e Mateus

www.casalmil.com.br

Estivemos no Patuscada no dia 02 de fevereiro de 2019. O Casal Mil visitou o restaurante a convite da casa, mas todas as opiniões aqui relatadas são isentas e imparciais, o que reflete nossa real experiência.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someonePrint this page

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *