No Banner to display

Self service gourmet: Restaurante Beggiato, uma excelente em Belo Horizonte

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someonePrint this page

Sabe aqueles dias que queremos inovar, mudar de ambiente e claro, experimentar novos sabores?! Então, foi num destes dias que conhecemos o restaurante Beggiato.

Nós queríamos um restaurante self service, com boas opções para uma gostosa refeição, mas acabamos descobrindo muito mais! O Restaurante não é apenas um simples self service, é um self service gourmet, carinhosamente apelidado por nós.

Chegamos a esta conclusão após entrarmos em um ambiente bonito e bastante aconchegante, daqueles que você não tem vontade de ir embora. Clima agradável e bem familiar.

Muitas opções para escolher e saborear

Penne integral, bacalhau na abóbora, duas delícias que escolhemos

A proposta da casa é justamente essa, não ser um espaço apenas para prática de refeições, mas sim um local onde momentos especiais podem ser desfrutados.

“Pedimos um suco enquanto ambientávamos, e ficamos bastante felizes com o carinho que fomos recebidos.” – Lu.

O buffet era algo tentador. Eram tantas opções… e uma com uma “cara” melhor que a outra, que estava difícil decidir o que escolher.

“Para não pegar tudo, tivemos que dar uma boa caminhada entre as panelas para decidir o que pegar… kkk…” – Mateus.

Então fomos por partes e começamos com a salada. Estava tudo tão gostoso que podíamos ficar apenas na salada que já estaríamos extremamente satisfeitos! Folhas, legumes, queijos e até tartar de atum encontramos.

O menu do restaurante é carinhosamente elaborado pela Chef Fernanda Beggiato, que é também uma das sócias do estabelecimento que funciona desde 2014. Logo percebemos o motivo de um cardápio tão bem elaborado.

Salada bem colorida para começar

Na hora dos pratos principais decidimos colocar um pouquinho de cada item que chamou nossa atenção, criando assim um “menu degustação”… rsrs…

Colocamos Penne Integral ao Pesto, Bacalhau desfiado na Abóbora (maravilhoso), Filet ao molho Madeira e o melhor do dia, um Lombo ao molho de Goiaba que estava simplesmente fantástico!

Foi difícil eleger o melhor, pois estava tudo muito bom, mas o molho de goiaba é especial. Vale destacar também que o Beggiato trabalha com grelhados feitos na hora.

“Experimentamos um filet de salmão que estava muito bom, e só de pensar já quero voltar para pedir mais!” – Mateus.

Criamos um menu degustação e grelhados feitos na hora

O que achamos mais importante é que a comida além de saborosa é bem leve. Não fomos embora com aquela sensação horrível de carregar 50kg no estômago.. rsrs… e ainda cabia a sobremesa!

Tortas, petit gateau, bombons, pudim… as opções de doces também são bem fartas e deliciosas!

Muitas opções de doces

Um mais saboroso que o outro

Ficamos com aquela gostosa sensação de quero mais, e quando regressarmos vamos levar toda a família para os tradicionais almoços de domingo.

DICA: Além do self service diariamente no horário do almoço, o restaurante está com evento especiais, pelo menos uma vez ao mês, com serviço à La Carte, perfeito para confraternizações e pequenas festas e comemorações.

 

RESTAURANTE BEGGIATO

Endereço:  Rua Cura D’ars, 722 – Prado – Belo Horizonte – MG

Valores: Refeição – R$64,90 kg

 

Luiza e Mateus

www.casamil.com.br

Estivemos no Beggiato no dia 1º de outubro de 2017. O Casal Mil visitou o restaurante a convite da casa, mas todas as opiniões aqui relatadas são isentas e imparciais, o que reflete nossa real experiência.

 

Veja também:

+ Tradicional gastronomia de bar

+ Para curtir a dois

+ Um pedacinho da Itália em BH

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someonePrint this page

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *