Ourobier Fest: Nossa experiência no festival cervejeiro de Ouro Preto

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someonePrint this page

Somos apaixonados por cervejas artesanais e sempre que ficamos sabendo de um novo festival, lá vamos nós conhecer! E não poderia ser diferente com o Ourobier Fest em sua primeira edição, realizado na histórica cidade de Ouro Preto – MG.

O Festival aconteceu nos dias 15 e 16 de abril no Centro de Convenções da UFOP (Universidade Federal de Ouro Preto) e reuniu durante dois dias diversas cervejarias artesanais mineiras e muito rock, pop rock, blues e soul.

img_1197

Muita música boa movimentou o festival

Chegamos na cidade por volta de meio dia e como era de se esperar, as praças, ruas e vielas de Ouro Preto estavam bastante agitadas. Claro, mundialmente conhecida, a histórica cidade recebe milhares de turistas diariamente, principalmente nos finais de semana, e o Festival ajudou a movimentar ainda mais.

Entramos no evento as 14 horas com muita fome, então decidimos ir direto para a praça de alimentação antes de começarmos a nos deliciar com alguns chopps artesanais. E foi lá que tivemos uma grande insatisfação.

Havia apenas um balcão para atender aos pedidos de todos os presentes na feira e poucos garçons que tentavam desesperadamente suportar a demanda, uma tremenda falta de organização da produção e do Buffet Flávia Barbosa. E depois um longo período para entregar a ficha e fazer o pedido, mais um longo período para conseguir receber nosso prato. “A demora e falta de respeito foram tanta que desistimos do tropeiro que havíamos pedido inicialmente e aceitamos receber o primeiro prato que ficasse pronto, sendo assim, comemos um espaguete frio.” – Mateus.

montagem3

Demora no pedido e na entrega causou insatisfação geral

Perdemos mais de uma hora com esse infeliz imprevisto, e só tranquilizamos quando fomos degustar nossas cervejas… evento que segue!

Fomos direto para o stand da Cervejaria Loba, original de Santana dos Montes, e tivemos uma grata surpresa. Além dos chopps tradicionais, eles estavam comercializando garrafas 600 ml também, que estavam com um preço super em conta (R$10). “Pedimos uma Brown, um dos meus estilos preferidos. Achei a cerveja saborosa, porém pouco encorpada para o estilo do rótulo” – Mateus.

img_11181

Cerveja 600 ml, adoramos!

A segunda cervejaria que passamos para conhecer foi a Falke, de Ribeirão das Neves, que gostaríamos de destacar como a que mais amamos! Bom, pelo menos a cerveja que experimentamos, Vila Rica, foi eleita por nós como a melhor do dia. A cerveja é estilo Stout, escura, encorpada e com um leve amargor, além de notas de café que deram um toque especial (e nós amamos café!).

img_1158

Falke, a nossa campeã do dia

Ficamos neste clima agradável curtindo bons momentos com nossos primos e alguns amigos, ouvindo bandas com um som pra lá de bom! Um ambiente perfeito para passar uma tarde com amigos, família e experimentando uma boa cerveja.

montagem-2

Muita diversão durante o festival

Algumas outras cervejarias já conhecíamos por conta da nossa passagem pela Feira Experimente, então demos prioridade para conhecer novos sabores e cervejarias, e uma delas foi a Aleluia, de Santa Luzia. Temos mais cerveja, ALELUIA! Kkkk…

Experimentamos uma tipo Larger e a achamos bem refrescante, saborosa, e apesar de estilos diferentes, quase foi nossa preferida do dia… quase!

montagem1

Aleluia, uma grata surpresa!

Por último, passamos em mais dois stands, a Pub Chopp, produzida pela Cervejaria Caraça e a Furst Bier, de Formiga e pedimos chopps estilo Pilsen, mais leves, que gostamos muito também.

montagem4

Cervejaria Furst, experimentamos também

img_1166

Pub Chopp, muito bom

O evento foi muito bacana e as bandas muito boas, apenas a praça de alimentação que precisa ser repensada pois foi uma bola fora da produção e do buffet.

 

OUROBIER FEST

Endereço: Rua Diogo de Vasconcelos, 328 – Ouro Preto – MG

 

Luiza e Mateus

www.casamil.com.br

 

Estivemos no Ourobier Fest no dia 15 de abril de 2017.

Veja também:

+ Visita à Fábrica da Baden Baden

+ Gastronomia Mineira Internacional

+ Feira Experimente

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someonePrint this page

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *