Vila de Trindade: Um momento para sermos somente nós

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someonePrint this page

Para quem vai a Paraty, uma visita a Vila de Trindade é um passeio obrigatório. Em nosso segundo dia na cidade, saímos da Pousada Porto Imperial para conhecer esse lugar tão famoso. Trindade é uma pequena vila de pescadores com lindas praias, cachoeiras e trilhas, e que muitas pessoas imaginam ser um município, mas na verdade é apenas um bairro de Paraty que fica mais afastado.

Trindade fica a 30 km do trevo de Paraty, então saímos bem cedo para aproveitar ao máximo o dia que teríamos pela frente. Afinal de contas, praia boa é bem cedinho!

O que fazer em Paraty para aproveitar o verão

Para chegar passamos por uma estradinha bem estreita e cheia de curvas, então fique atento ao dirigir, principalmente na volta, quando muitos motoristas exageram na bebida alcoólica.

Poderíamos ter corrido pelas trilhas, seguidos até as cachoeiras, nadado em várias praias buscando criar um post perfeito, mas não… respeitamos nosso momento. Não estávamos ali apenas para criar conteúdo. Estávamos para curtir, para sentir e para viver. Por um momento esquecemos o quanto estamos engajados em um projeto e apenas nos lembramos o que nós somos: um casal apaixonado que está curtindo seu primeiro momento juntos em frente ao mar.

Este não será o melhor post para falar ou dar dicas sobre a Vila de Trindade de Trindade, afinal, com apenas um dia o que é possível conhecer sem que você pare para sentir a energia renovadora que vem do mar? Não será o melhor post, mas será verdadeiro, como cada momento nosso relatado aqui no blog.

Chegando a Trindade, a primeira praia que você avista é a do Cepilho, ou como é conhecida na região, a “praia dos surfistas”. É uma praia com ondas grandes, bastante indicada para a prática do esporte e com uma vista muito linda.

Paraty

Praia do Cepilho, perfeita para prática de surf

Decidimos seguir para a próxima praia com águas mais calmas, mas aconselhamos uma parada no Cepilho para fazer algumas fotos.

Passando pela praia, chegamos ao centro comercial de Trindade. O bairro mantém a simplicidade tradicional de uma vila com poucas ruas com calçamento, muitas ruas de terra, alguns comércios, pousadas e muitas áreas de camping. Até para estacionar é complicado, pois as ruas são muito estreitas, então seguimos em frente em busca do nosso lugar ao sol… kkk…

Decidimos curtir a praia do Meio, que fica entre a praia do Cepilho e a praia do Cachadaço. A praia é linda e as águas são bastante calmas! Um ambiente totalmente família onde é perfeito para levar sua cadeirinha, sombrinha, cooller e relaxar.

Paraty

Praia do Meio, nosso CEP por um dia

Como não levamos nada além do nosso lanche natural, alugamos uma mesa com cadeiras por um valor bastante acessível (R$30 de consumo), que permite que você passe o dia inteiro, se quiser. O lugar é bem rústico e não tem quiosques igual a maioria das praias que conhecemos, mas tem alguns ambulantes que ficam por ali vendendo pastéis, espetinhos e outros petiscos.

Paraty

Um momento de boas energias, paz…

Paraty

…e muita diversão em Trindade

Caminhamos pela praia, tomamos nossa cervejinha, nadamos muito, fizemos fotos, vídeos e nos divertimos muito. Foi uma tarde bem gostosa!

Na volta, paramos na praia do Cepilho, a primeira que citamos, para curtirmos o fim de tarde.

Paraty

Caminhada pela praia do Cepilho

Paraty

E descanso na pedra para curtir o fim de tarde

A vida é feita de momentos, e os momentos aqui vividos são únicos. Adoramos nosso dia em Trindade e já estamos fazendo planos para voltar, afinal, há muito mais praias para se conhecer.

 

Luiza e Mateus
www.casalmil.com.br

 

Veja também:

+ Casa do Fogo Bistrô

+ Pousada Porto Imperial

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someonePrint this page

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *