No Banner to display

O Cheiro do paraíso: Hotel Fazenda Cheiro Verde, em Mercês

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someonePrint this page

Faz algum tempo que iniciamos os posts com “um final de semana nada comum”, e tem sido realmente assim nossos finais de semana. Mas este foi pra lá de incomum e com muito descanso, algo que quase não fazemos em nossas viagens… rsrrs…

O destino foi a pequena e pacata cidade de Mercês, com um pouco mais de 10 mil habitantes e que fica bem pertinho de Barbacena, em Minas Gerais.

Nunca tínhamos ouvido falar da cidade até então, e para nossa surpresa abriga um dos hotéis fazenda mais deliciosos que já conhecemos, o Hotel Fazenda Cheiro Verde. Chegamos em uma sexta-feira para passar o final de semana, e nem imaginávamos que guardaríamos todos os momentos para sempre com muito carinho.

Na cidade, nossa primeira parada foi para um café no Bistrô Meia Lua, mas como já passava das 14 horas e estava liberado beber, pedimos logo um chopp artesanal que estávamos ansiosos para conhecer e brindar mais um destino.

Muitos chopps para brindar o novo destino

O Bistrô é um delicioso espaço que serve cafés, porções e cervejas e fica bem em frente a Igreja Matriz da cidade. Além do lugar ser lindo e ter uma decoração que achamos muito foda, conta com preços fantásticos!

“Não me vejam com um alcoólatra, mas eu quase peguei um colchão para morar ali… muito barato! Kkkk…” – Mateus.

O Chopp artesanal de 450 ml da Antuérpia, cervejaria de Juiz de Fora, é vendido por R$5!! É ou não é o melhor lugar do mundo?! Rsrs… Além do chopp, experimentamos uma porção de almôndega recheada que estava muito boa.

Dali, um breve tour pela cidade e seguimos com destino ao paraíso!

Logo no caminho percebemos o quanto o hotel fica bem pertinho da cidade, cerca de 2 km. E mesmo assim, após uma breve curva a direita o cenário se transforma. Você não vê mais casas e urbanização, apenas serras, animais e o hotel fazenda ao fundo.

E o Hotel é surpreendentemente maravilhoso! Ficamos anestesiados com a riqueza dos detalhes, com a estrutura e toda a receptividade que tivemos. Tudo foi muito além das nossas expectativas.

O lindo pôr do sol no Hotel Fazenda

Piscina, sauna restaurante… conforto não falta

A estrutura maravilhosa do Hotel Fazenda

Seguimos para nosso quarto para guardar as malas. O Hotel conta com dois tipos de acomodações: o tradicional, dividido por alas, e os charmosos bangalôs, com banheira e área privativa. Fomos acomodados na ala dos pássaros, próximo à área da piscina, restaurante e estacionamento.

O quarto era perfeito para nosso descanso, silencioso e muito confortável, mas o que deixou a gente mais feliz foi o chuveiro, sim! Queríamos levá-lo embora pra casa, pois proporcionaram banhos muito relaxantes.

Nosso confortável quarto

O Hotel Fazenda Cheiro Verde é All Inclusive! Exatamente, tudo incluído!

Comida, sendo dividido em sete momentos distintos. Café da manhã em dois horários, ou seja, quase impossível perder a hora do café… rsrs… almoço, jantar e momentos gastronômicos oferecidos no intervalo das refeições principais.

“O cantinho do momento gastronômico estava maravilhoso, com petiscos deliciosos!” – Lu.

Inauguramos nossa chegada com alguns drinks. Nós experimentamos todos os drinks do cardápio, sinal que são muito bem feitos.

Drinks de boas vindas

O café da manhã tinha exatamente tudo que precisávamos. Bolos, pães, quitutes, tapioca, queijos, pães de queijo e muito café.

Nós tentamos “segurar a onda” pelo menos no café da manhã, para aproveitar mais o almoço e o jantar… kkkkk… Nossa tática funcionou muito bem! O hotel oferece opções mais leves e tem até bolo sem glúten e sem lactose, perfeito!

No café da manhã nós “seguramos a onda”

O almoço foi aproveitado de diferentes formas. No primeiro dia optamos por servir alguns grelhados feitos na hora e nos deliciar à beira da piscina. Mas claro que também experimentamos o vasto buffet que estava a nossa disposição no charmoso fogão a lenha, no interior do restaurante.

Carnes grelhadas na hora, a sua escolha

Hora do almoço, direto no fogão a lenha

Com deliciosas e variadas opções

Os jantares são surpreendentes! A quantidade e qualidade das opções nos deixaram na dúvida do que servir… e na dúvida, foi tudo! Rsrs…

Era um banquete! Somando as duas noites que passamos lá, o hotel serviu três tipos de risoto, costela ao molho BBQ, lombo, massas feitas na hora com ingredientes à sua escolha, diferentes tipos de lasanhas, feijoada, além de opções tradicionais de caldos, legumes, verduras, arroz, feijão, etc…

Lombo, costela e massas especiais para o jantar

Não podemos deixar de mencionar as sobremesas, uma verdadeira tentação aos olhos. Muita variedade de tortas e doces tradicionais mineiros.

“Passei foi muitíssimo bem o final de semana por lá, nunca vi um lugar com tanta qualidade assim! Tudo feito com muito cuidado, carinho e amor!” – Lu.

Nós já mencionamos que as bebidas também são liberadas? Sim! Cerveja, vinho, espumante, whisky, vodka, cachaça… até água eles tinham! Rsrs…

Nossos momentos na piscina não poderiam ser melhores, e como o sol estava ao nosso favor, drinks, espumante e vinho branco para relaxar e curtir um final de semana de paz!

Preparativos para um dia difícil… rsrs…

Piscina, sauna e espumante

Na melhor companhia

Além da área da piscina, que inclui uma sauna integrada, um gostoso bar molhado e ducha, o hotel fazenda dispõe de uma série de atrativos que mesmo se ficássemos a semana inteira por lá, nós não conseguiríamos aproveitar tudo.

Olha a listinha: Tirolesa, campo de futebol, slackline, salão de Jogos (sinuca, totó, ping pong, mesa de carteados, mesa de dominó e jogos de tabuleiros), frescobol, passeios à cavalo, passeios de charrete, redário e arvorismo.

Durante o breve intervalo que tivemos entre as refeições e um pulo na piscina, fomos conhecer a tirolesa, que adoramos, e o redário, perfeito para apreciar o magnífico pôr do sol da região.

Uma descida radical na tirolesa

No domingo após o almoço, o momento mais triste… nos despedir deste paraíso perdido / achado por nós e voltar para nossa realidade.

Lugar abençoado! Gratidão!

Estamos extremamente agradecidos pelo nosso descanso e por termos conhecido este lugar que já é tão amado, e que voltaremos em breve. Muitíssimo obrigado a toda equipe e ao Hotel Fazenda Cheiro Verde, vocês são demais!

DICA: O Hotel Fazenda dispõe de uma enorme e completa área de eventos, perfeita para realização de casamentos, festas e eventos corporativos. Um possível local para nosso casamento… será?

 

Luiza e Mateus

www.casamil.com.br

Estivemos no Hotel Fazenda Cheiro Verde entre os dias 27 e 29 de outubro de 2017. O Casal Mil se hospedou a convite do hotel, mas todas as opiniões aqui relatadas são isentas e imparciais, o que reflete nossa real experiência.

Veja também:

+ A encantadora do Vale

+ Vale conhecer, em Igarapé

+ Noite do Jantar Holandês

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someonePrint this page

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *