No Banner to display

Bistrô no Topo do Mundo: Um menu especial em uma paisagem deliciosa

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someonePrint this page

Uma vista maravilhosa, gastronomia de ponta e uma oportunidade incrível, quer combinação melhor?

Esse é o Menu Bistronômico do restaurante Topo do Mundo, ao qual tivemos o prazer de conhecer e viemos aqui compartilhar com vocês.

O restaurante e o mirante Topo do Mundo têm a vista mais bonita da região, e saborear um delicioso pôr do sol experimentando a culinária do restaurante, é um atrativo perfeito para casais, famílias e amigos.

Chegamos para curtir o final da tarde e fomos recepcionados pela equipe que carinhosamente explicou um pouco mais sobre o Menu elaborado pelo Chef André Rotondo, que funciona da seguinte forma: você tem direito a entrada, prato principal e sobremesa; o cardápio é trocado semanalmente, mas sempre com duas opções para cada prato.

Se desejar, os pratos podem ser harmonizados com cervejas artesanais selecionadas pelo beer sommelier Heitor Silva que criou uma carta especial para a ocasião.

“Achamos a proposta maravilhosa! É uma excelente oportunidade de conhecer o restaurante e ainda aproveitar a lindíssima vista que ele tem!” – Lu.

Pedimos as entradas, uma opção de cada, claro (rsrs) e um drink que leva o nome da casa, para nos ambientarmos.

As entradas estavam tão boas que quase pedimos para repeti-las ou troca-las com os pratos principais, só pra comermos mais… Kkkk…

Experimentamos um Crostine de Gorgonzola, rúcula e nozes no mel e Rosbife servido com torradas e ervas finas.

“Só digo uma coisa, quem não gosta de gorgonzola tem algum problema! E a combinação com o mel ficou simplesmente perfeita! Ah… o rosbife ficou igualmente foda.” – Lu.

Crostine de gorgonzola

Rosbife com torradas e ervas

Pedimos os pratos principais, e enquanto aguardávamos apreciamos um pôr do sol tão lindo que mesmo um pouco nublado, não tirou a beleza deste momento. Aproveitamos para renovar o arquivo de fotos! Rsrs…

Muitas fotos para aproveitar a vista maravilhosa que o restaurante proporciona

Mais uma vez escolhemos um prato de cada. Provamos um Escalope de Filet Mignon com Risoto de Alho poró e crispy de Alho poró, com molho de Jabuticaba (Lu), e Penne com Zucchini ao molho de Limão Siciliano e tomatinhos cereja com Queijo Minas (Mateus), que é uma excelente opção vegana.

Os pratos foram muitíssimo bem harmonizados por uma cerveja American Larger da Verace, que nós adoramos!

Escalope de Filet, o escolhido da Lu

Penne com Zucchini, o escolhido do Mateus

Harmonização com uma cerveja da Verace

Os pratos estavam no mínimo encantadores, muito bem servidos e com muita qualidade.

A noite já estava chegando, e o frio também. Vale lembrar que na região venta bastante e como o restaurante fica no topo da serra, a temperatura costuma reduzir um bocado ao cair da noite, por isso sempre leve um agasalho, mesmo em dias quentes.

Na hora da sobremesa, mais uma vez pedimos um prato de cada, para conhecermos. No menu da semana tinha Mousse de Chocolate com chantilly, morangos e nozes pecan e uma Delícia de Abacaxi em calda em cubos, creme de patissier e marshmallow cremoso.

Os deliciosos doces do Menu

“O doce de abacaxi é uma delícia até no nome, e o mousse de chocolate estava do jeito que eu gosto, um pouco amargo, porém doce quando misturava com o chantilly. Muito bom!” – Mateus.

Terminamos nossa cervejinha na área interna do restaurante para fugirmos do frio e termos outra visão do local, que é lindo em cada detalhe.

Uma tarde sensacional no Topo do Mundo

Fomos embora agradecidos pela forma que fomos recebidos e muito felizes por conta dos pratos que saboreamos. O restaurante Topo do Mundo está de parabéns!

DICA: Além do Menu Bistronômico, verificamos o cardápio geral da casa que conta com ótimas opções, com preços bastante acessíveis. Vale a pena visitar fora dos dias do Menu também!

 

TOPO DO MUNDO

Endereço:  Estrada da Serra, s/n – Piedade do Paraopeba, Brumadinho – MG

Menu Bistronômico: O serviço é válido de quarta-feira à sexta-feira, almoço ou jantar, durante o mês de novembro de 2017

Valores: R$65,00 por pessoa (sem bebida) ou R$80,00 (com harmonização de cervejas artesanais)

 

Luiza e Mateus

www.casalmil.com.br

Estivemos no Topo do Mundo no dia 17 de novembro de 2017. O Casal Mil visitou o restaurante a convite da casa, mas todas as opiniões aqui relatadas são isentas e imparciais, o que reflete nossa real experiência.

 

Veja também:

+ Para curtir a dois

+ Tradição da culinária Alemã

+ Confraria Celeste

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someonePrint this page

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *