Boteco Mil, festa de comemoração de 3 anos do nosso blog, em grande estilo!

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someonePrint this page

Uma tarde que vai ficar marcada na nossa história e em nossas lembranças, isso é fato! Assim foram os três anos de Blog Casal Mil.

No dia 19 de outubro, um sábado, realizamos a primeira festa do blog. Era algo que não tínhamos certeza se um dia faríamos, pois sabemos do trabalho e da responsabilidade que isso traz… e principalmente porque não queríamos uma festa pra comemorarmos apenas com amigos e parentes, queríamos todos os nossos seguidores juntos, então a responsa é maior ainda!

E assim foi! Durante três anos compartilhamos histórias, experiências, apresentamos o nosso dia a dia e abrimos as portas para muita gente participar conosco dos nossos momentos. Nada mais justo do que comemorar ao lado dessas pessoas!

Bom, não dava pra fazer um evento pra 36 mil pessoas, então apenas uma pequena parte delas neh?! E de festa a gente entende, certo? Se não entendemos, pelo menos curtimos! Kkkk…

Quem acompanha a gente há mais tempo sabe o quanto somos “farristas” natos… rsrs… E na hora de pensarmos sobre qual seria o tema dessa comemoração, Lu logo trouxe a solução.

“Porque não fazermos o boteco mil? Somos apaixonados por comida de boteco e uma boa cerveja gelada” – Lu.

Looks perfeitos pra ocasião

Nem o Mussum quis perder o Boteco Mil

Sendo assim, nasceu o Boteco Mil.

Com ajuda fundamental das meninas maravilhosas da MIT Comunicação, em um mês bolamos e criamos o melhor boteco que essa cidade já viu!

Equipe MIT presente

Dizem que a festa foi no mesmo dia do show do Gusttavo Lima, com seu boteco. Mas nem ele foi páreo pra nossa “resenha” que era open bar, open food e open diversão!

Para as meninas da MIT, deixamos nossa ETERNA gratidão por tudo que fizeram. Toda dedicação, profissionalismo e paciência conosco… rsrs…

Festa pronta pra receber todo mundo!!

Nosso evento foi realizado em um espaço que tinha tudo a ver com o tema proposto e principalmente, com a gente. A Amorada, um quintal friendly charmosíssimo que proporcionou aconchego e ótimas vibrações a todos que ali chegavam. Simplesmente não havia lugar melhor!

Rua Casal Mil, nosso lar!

Na construção de um verdadeiro boteco para realização do evento, precisávamos contar com parceiros pontuais e fundamentais nessa jornada. E sem colocar grau de importância, pois todos foram fantásticos e muito importantes pra nós… TODOS!

E não tem como falar de boteco sem falar de cerveja, certo? E quando essa cerveja é puro malte? Aí é melhor ainda!

Teve muita Cacildis

Muita mesmo!!

Nós até ajudamos a servir, de tanta cerveja

A Cacildis, recém-chegada em Belo Horizonte foi a responsável por refrescar todos os convidados naquela tarde quente. Produzida pela Brassaria Ampolis, a cerveja da latinha laranja conquistou todos que experimentaram! Quem conhecia, aproveitou, e quem não conhecia, amou!!

Com um sabor inigualavis, essa cerveja beeem geladis leva o rosto do icônico humorista e sambista Mussum, que todos sabem, era apaixonado por um mé!… rsrs…

Os comes da festança ficaram por conta de uma turma muito foda! Todos os convidados aproveitaram muito bem!

“Ainda bem que nossos convidados aproveitaram… por que a gente mesmo quase não comeu, acredita? Fazer festa é isso! Kkkk…” – Mateus.

Os petiscos servidos durante a festa foram preparados com muito carinho pelo Buffet Laís Salomão, e olha, vou te falar… que petiscos viu?!

Os melhores salgados, o melhor tropeiro

Imagine experimentar uma coxinha de feijoada! Estava simplesmente divina!

Era tanta coisa incrível que vale a pena listar aqui:
Coxinha de feijoada;
Coxinha de frango com catupiry;
Coxinha de carne seca;
Pastelzinho de rabada;
Torresmo de barriga;
Bolinho de mandioca com carne seca;
Pastelzinho de boteco de carne;
Pastelzinho de boteco de queijo;
Ovo de codorna empanado;
Azeitona empanada;
Kibe de carne;
Bolinho de mandioca com linguiça;
Croquete de porco;
Tropeiro.

Foi simplesmente o melhor menu do ano! Eleito por nós, claro! Kkkk… A coxinha de feijoada fez o maior sucesso e o tropeiro foi o ponto alto!!

Todas as carnes suínas do cardápio foram feitas com carnes selecionadas de altíssima qualidade da Ciacarne. Então pensa, salgadinhos fantásticos com uma carne de primeira?!

Inclusive as carnes na preparação de um prato muito especial feito em uma cozinha show ao vivo! Essa apresentação ficou por conta da amiga e chef Natália Campos que fez um petisco que tinha carne de porco (Ciacarne, claro!), raspas de limão capeta e cerveja… delícia neh?! Olha aí a receita que prometemos!

Natália deu um show em uma cozinha ao vivo

Todas as carnes suínas eram da Ciacarne, claro

Waffle de queijo Canastra, porco com massa de cerveja e cascas de limão capeta confitadas

Waffle de Queijo Canastra:
240g de farinha de trigo;
30g de açúcar;
10g de fermento em pó;
Uma pitada de sal;
1 ovo;
180ml de leite;
45g de manteiga sem sal;
100g de queijo canastra ralado.

Misture todos os ingredientes secos, o açúcar, a manteiga, e vá acrescentando o leite aos poucos, mexendo bem com um batedor de arame. Uma vez que a mistura esteja bem lisa, acrescente os ovos, um a um, mexendo bem. Finalize incorporando o queijo.
Aqueça bem e unte com óleo vegetal ou manteiga a máquina de waffle ou misteira. No caso da máquina, acrescente a massa e deixe assar de acordo com as instruções da mesma. No caso da misteira, unte-a, acrescente a massa e leve ao fogo baixo por alguns minutos, virando-a na metade do tempo para que asse por igual. Retire quando estiver dourado e crocante. Deixe esfriar um pouco e pique em quadrados menores.

Porco na massa de cerveja:
1 kg de sobrepaleta suína Ciacarne picada em tiras finas de 4 centímetros;
1 colher (sopa) de sal;
1/2 colher (chá) de pimenta caiena;
150mL da cerveja da Cerveja Cacildis bem gelada;
120g de farinha de trigo;
1 colheres (chá) de páprica defumada;
1 colheres (chá) de sal;
1/2 colher (chá) de pimenta do reino;
Óleo vegetal para fritar.

Coloque a sobrepaleta fatiada em um bowl e tempere-a com sal e pimenta caiena.
Em um bowl grande, coloque a farinha de trigo e o restante dos temperos. Vá acrescentando a cerveja aos poucos, até que a massa fique lisa e, ao colocar uma colher, ela grude, mas escorra da colher devagar.
Aqueça o óleo em uma panela funda até que esteja bem quente. Aos poucos, mergulhe as tiras de carne na massa e imediatamente coloque-as no óleo para fritar. Retire a carne do óleo quando os dois lados estiverem igualmente dourados. Coloque a carne em um prato coberto com papel toalha por alguns minutos. O processo de fritar todas as tiras de carne pode demorar um pouco, e é importante que a massa de cerveja permaneça gelada, então, enquanto as tiras fritam, coloque-a na geladeira e retire quando precisar de usar.

Cascas de limão capeta confitadas:
3 limões capeta bem limpos, casca e suco;
O equivalente a metade do volume do suco de limão em água;
Açúcar a gosto.

Descasque cuidadosamente todos os limões e, com a ajuda de uma faca pequena, retire a parte branca da casca (essa parte amarga) o máximo que conseguir.
Coloque as raspas de limão em uma panela e cubra-as com água. Leve a panela ao fogo e deixe que as cascas fervam. Quando a água levantar fervura, desligue o fogo, coe a mistura e descarte a água. Passe as raspas em água gelada rapidamente. Volte com elas para a panela e repita o processo duas vezes (ou seja, você irá ferver as cascas de limão 3 vezes ao total).
Enquanto as cascas fervem, retire o suco dos limões, meça a quantidade e acrescente metade deste volume de água. Se eles renderem 1 xícara de suco (por exemplo), acrescente meia xícara de água. Adoce essa mistura com açúcar até que tenha o gosto de uma limonada bem gostosa, com no mínimo 2 colheres (sopa) de açúcar. Mexa bem até que dilua o açúcar.
Uma vez que já tenha fervido as cascas de limão 3 vezes, volte com eles para a panela uma última vez, e acrescente o suco adoçado de limão. Deixe o líquido começar a ferver e abaixe o fogo para o mínimo. Tampe a panela e deixe as cascas cozinhando em fogo baixo por 30 minutos. Retire do fogo, coloque em um pote de fechamento hermético e deixe esfriar. Uma vez frio, coloque as raspas de limão confitadas na geladeira.

Família presente na festa

Ainda falando de comida, afinal Casal Mil sem comilança não é Casal Mil… rsrs… tivemos um cantinho mineiro bem especial com carne de javali e joelho de porco do Restaurante Café Viena, que amamos de paixão!

Cantinho mineiro com Café Viena

Nesse cantinho uma decoração linda da Mari Oliveira

Carnes deliciosas, que derretiam na boca! Bom, foi o que disseram… porque acreditem, não experimentamos!! Era tanta preocupação com andamento da festa que a gente não comeu! Oh Deus!!

Ah!! E ainda no cantinho mineiro tínhamos o que não pode nunca faltar em uma festa nossa, PÃO DE QUEIJO!

Não é de hoje que o Da Sogra nos acompanha

E nosso pão de queijo era o Da Sogra, simplesmente um dos melhores da cidade, e talvez do país! O Da Sogra trabalha com pães de queijo Fit e no dia do evento levaram uma opção vegana, muito boa e de colágeno, que amamos!

Já falamos demais de salgados, agora vamos aos doces! E esses ficaram por conta dos melhores!!

A Bendita Bela preparou uma mesa linda, totalmente temática pro evento. Quem viu viu, pois o pessoal comeu tudo beeem rápido! Tinha cervejinha (mouse de maracujá), caipirinha (mouse de limão), pastelzinho de ninho com nutella, churros e o tradicional brigadeiro. E qual era melhor? TODOS!!

Bendita Bela com doces fenomenais

Mas festa tem que ter bolo, certo? E teve!! E não foi um só não… eram três!!

O Segredo de Luiza, exagerados e maravilhosos que são enviaram três bolos pra gente cantar parabéns o resto do ano! Kkkk…

Não é segredo (do Casal Mil) que somos apaixonados por eles neh? Todas as nossas comemorações tem essas delícias do nosso lado! E assim vai continuar! São fantásticos! E temos que falar, os bolos estavam lindos, coloridos e muuuito saborosos!

Os três bolos maravilhosos do O Segredo de Luiza

Acabou a comilança? Não, pera! Kkkk…

Já que o dia estava bem quente, nada melhor que um açaí maravilhoso!!

Então teve muito Açaí Fresh pra galera se refrescar, e tiveram até alguns que ariscaram preparar um catuçaí (catuaba com açaí), bebida tradicional do carnaval que nós simplesmente amamos!! Foi o MELHOR catuçaí da vida!

O melhor Açaí e o melhor Catuçaí

Nós queríamos que os convidados levassem pra casa uma linda recordação desse momento que fosse além de fotos, vídeos e calorias (kkkk), então pensamos em uma caneca personalizada do evento. E a Aziz Hanum, especialista em brindes foi responsável por tornar tudo realidade. Eles têm brindes pra todas ocasiões e tipos! Foram perfeitos!

Os copos ficaram lindos demais!

E ainda tínhamos os nossos, especiais

A Mari decorações foi quem deixou o quintal da Amorada ainda mais lindo, com arranjos de flores para lá de preciosos, ambos pensados nas cores da festa, e que ornaram de uma forma única!

Mais um pouquinho da decoração mara da Mari com os bolos

De acordo com ela, os arranjos têm significados ocultos (pra nós, leigos), mas fantásticos!

“3 arranjos que representam 3 anos de sucesso! Para as flores: Costela de Adão que representa a vida! Astrometrias laranja que estão fortemente relacionadas a amizade e vínculos afetivos e Boca de leão branca que representam a paz e sentimentos de proteção! Tudo que desejo a vocês!” – Maria Oliveira.

Linda demais neh?! A Mari também já é uma grande parceira que acreditamos fielmente no trabalho e não abandonaremos por nada!

A principal bebida do boteco era a cerveja, como em qualquer bom boteco. Mas tinham drinks deliciosos também! Todos feitos com cachaça, especialmente preparados pelo Felipe da Viver Drinks.

Ele fez a galera pirar!! E olha que nem foi por conta do álcool, foi pirar de tão bom que estava!!

Drinks fantásticos!

Ah… e pra falar em festas, precisamos falar de quem faz a festa ficar completa. E o pessoal do Júnior Festas garantiu que nosso evento fosse perfeito com todos os utensílios que precisávamos: garfos, colheres, vasilhames diversos e tinas para bebidas. E acreditem, eles têm muito mais para deixar sua festa completinha.

Júnior Festas arrasou nos vasilhames e acessórios pro evento

Temos que agradecer demais também as meninas da Maria Brasileira que deixaram a festa toda organizada, limpa e deram um show em simpatia!

Tínhamos a melhor equipe com a gente

E pra agitar essa festa, agora vamos falar da line-up? O nosso estava perfeito!

Todas as bandas escolhidas estavam diretamente ligadas ao nosso estilo musical e ao conceito boteco da festa.

Tinha muita gente linda e especial nessa festa!

Começamos o dia com o show do Douglas e Gabi, duplinha que não cantam mais juntos, mas atenderam nosso pedido especial para animarem o povo e fazer um show bem gostoso pra galera. Eles tocaram o melhor do samba e MPB com uma pegada nova, fantástica! Nada melhor do que isso pra começar a festa animada ao som de uma boa voz e violão.

Douglas e Gabi abriram a tarde

Na sequência entrou Mateus Xavier, nosso amigo também, que colocou a galera para sofrer!

Somos sim do Team sertanejo e é logico que não iria faltar aquela sofrência, uns modão de beber cachaça e arrastar o chifre no asfalto! Kkkkk… Aí foi nessa hora que o pessoal bebeu viu?! Oh se bebeu!

Mateus Xavier agitou a galera

E por último tivemos a grande atração da noite, e pra muitos ainda uma atração surpresa. Sim, somos carnavalescos demais e claro que nosso boteco teria bloco de carnaval!

O som da bateria nos move, e ninguém ficou parado na batida da A Bala Chita, um bloco maravilhoso de BH que levou no repique os axés das antigas, segurou no tam tam os novos funks na pegada de carnaval e agitou todo mundo ao som do surdo.

“Foi simplesmente emocionante! Se chorei não sei, só lembro que levantei meu copo de catuçaí lá no céu e agradeci a Deus por tudo que vivi naquele dia” – Mateus.

A Bala Chita, o ponto alto da noite

E por falar em emoções e choro, em meio a tantas atrações maravilhosas, o DJ e amigo Leandro Xará colocou uma canção beeeem “melosa” que, como diria a Lu, não tem nada a ver com ela.. rsrs… pra uma ocasião bem diferente!

DJ Leandro Xará

Mal sabia ela que era para viver um dos momentos mais especiais de sua vida!

Eis que Mateus preparou uma surpresa para todos e a pediu em casamento! SIM! Vai ter #CasamentoMIL! E vai ser lindo, vai ser especial, vai ser demais!

Teve até pedido de casamento

Que foi aceito, claro!

Emoção rolou solta

Por todos os lados

Naquele momento rolaram lágrimas, gritos, aplausos e no final abraços e felicitações de todos os convidados.

“Essa sem dúvidas foi a melhor parte de todas da festa pra mim. Ser pedida em casamento pelo meu melhor amigo, e o meu melhor amigo é o meu amor. MIL VEZES SIM! TE AMO” – Lu.

As alianças lindíssimas que a Lu desde esse dia não consegue não parar de admirar são da Noble Jóias, uma loja lindíssima e especializada em jóias.

Simplesmente perfeitas e por dentro, pra selar o amor está escrito “Casal Mil”.

A folia que começou de tarde

Foi até o fim sem ninguém arredar o pé

Em meio a tantos momentos incríveis, o que ficou foram as lembranças. Essas jamais apagarão! Foi um dia realmente INESQUECÍVEL!

Queremos agradecer imensamente a cada um presente fisicamente ou de coração e por todos as mensagens e votos de amor e carinho prestados.

E mais uma coisa, ano que vem tem mais! Estejam preparados, se essa foi perfeita, a próxima será ÉPICA!

Ah.. antes que a gente esqueça, as ilustrações de todos os momentos só foram possíveis graças ao amigo e fotógrafo Marcus Vilela!

 

Fotos por Marcus Vilela

Luiza e Mateus

www.casamil.com.br

VEJA MAIS NO BLOG:

 

 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someonePrint this page

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *