Noite dos petiscos: Um jantar especial no Chalé Bistrô BH

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someonePrint this page

Uma noite para lembrar com muito carinho! Essa foi a maneira que fomos recebidos, que fomos tratados durante o jantar, e foi assim que nos sentimos ao sair do Chalé Bistrô BH. A convite dos amigos Jéssica e Albert (sim, já viraram nossos amigos), fomos prestigiar a noite de sábado em mais um dos cantinhos especiais de Belo Horizonte.

Ao mesmo estilo do nosso post sobre gastronomia feito em casa (lembra?), aberto há pouco mais de quatro meses, o Chalé Bistrô BH funciona na própria residência dos proprietários, apenas três sábados por mês, sempre com um cardápio criativo e diferente de dar água na boca!

Chalé Bistrô BH

Jéssica e Albert comandam a cozinha do bistrô

 

Chalé Bistrô BH

O espaço funciona na área externa da casa dos proprietários

Chalé Bistrô BH

Com uma decoração especial em cada detalhe

Chalé Bistrô BH

Tudo pronto, aguardando os convidados da noite

Chalé Bistrô BH

Tudo com muito carinho e dedicação

No sábado que estávamos presente era a noite do petisco! Acho que fomos no dia certo, pois amamos comida mineira, e nada mais mineiro do que saborosos petiscos! Ficamos admirados com a qualidade dos pratos servidos.

Se já gostamos do conceito “feito em casa”, no Chalé Bistrô é mais “em casa“ ainda! Os dois planejam o cardápio, fazem os preparativos dos pratos e cozinham juntos! “Isso me motivou a botar o Mateus pra frente e aprender pelo menos a fritar um ovo comigo! Kkkk” – Lu.

Havia a possibilidade de chuva, então eles ajeitaram as mesas e nos colocaram em um lugar bem confortável, separados dos outros poucos convidados, o que achamos bem gostoso, intimista, como se estivéssemos só nós dois, com o casal cozinhando exclusivamente para nós.

Chalé Bistrô BH

Nosso camarote especial, com vista para a cozinha

Assim chegou a primeira delícia, carne de panela cozida na cerveja. Era Deus no céu e essa carne na terra! Kkk… Estava muito boa! Pra acompanhar, pedimos um vinho. “Não comemos tudo, pois queríamos deixar espaço para provar todos os petiscos! Kkkk…” – Mateus.

Chalé Bistrô BH

Carne de panela cozida na cerveja

O segundo prato chegou logo em seguida, e era pizza frita recheada com carne de siri desfiado, outra delícia! Comemos tudo, e a massa era tão leve que ainda queríamos mais. Quando achávamos que não tinha como melhorar, veio o terceiro prato com linguiça calabresa caramelizada na cidra. Excepcional!

Chalé Bistrô BH

Pizza frita recheada com carne de siri desfiada

Se no primeiro prato comemos apenas a metade, não sobrou nada do segundo e do terceiro! Entre uma garfada e outra, uma espiada na cozinha para vermos o que viria depois. Estávamos sentados em um lugar bem estratégico, onde conseguimos acompanhar o casal preparando tudo.

Chalé Bistrô BH

Linguiça calabresa caramelizada na cidra

O quarto e último prato salgado chegou, e era iscas de pernil com mandioca na manteiga de garrafa com pimenta biquinho. Pensa num trem bão? Era isso! Pedimos uma cerveja para fechar a noite com esse petisco maravilhoso e muito bem servido.

Chalé Bistrô BH

Iscas de pernil com mandioca na manteiga de garrafa com pimenta biquinho

Observando a decoração, percebemos que estávamos na casa de um casal que também ama viajar, o que estreitou mais ainda a nossa conversa, até que veio a sobremesa para fechar essa noite de muitos sabores. O prato especial era creme de queijo com goiabada cascão e queijo. Sem palavras! “Eu que sou amante de doces fiquei pouco feliz né? Imagina!” – Lu.

Chalé Bistrô BH

Creme de queijo com goiabada cascão e queijo

O que podemos dizer do Chalé Bistrô BH é que tudo é feito com muito amor, muita dedicação e muito saboroso! De uma leveza impressionante, pois depois de comermos muito, já que as porções são muito bem servidas, saímos de lá tranquilos, sem aquele pesinho na consciência que surge quando exageramos…

Achamos o valor muito em conta, principalmente por toda a experiência vivida no local. Ficamos encantados e já queremos voltar em breve para prestigiar as pizzas gourmet, outra delícia do cardápio especial do bistrô. Agradecemos ao Chalé Bistrô BH por nos receber com tanta dedicação e por criar um espaço tão intimista e saboroso pra capital.

 

CHALÉ BISTRÔ BH

Endereço: Rua Humberto Rosa Teixeira, 259 – Bairro Santa Amélia – Belo Horizonte

Serviço da noite: Noite dos Petiscos

Preço por pessoa – R$45,00 (4 pratos salgados + 1 prato doce) / Bebidas à parte.

O restaurante funciona apenas três sábados por mês, sob reserva antecipada. Média de 20 pessoas por noite.

 

Luíza e Mateus

www.casamil.com.br

Estivemos no Chalé Bistrô BH no dia 22 de outubro de 2016. O Casal Mil visitou o lugar a convite do restaurante, mas todas as opiniões aqui relatadas são isentas e imparciais, o que reflete nossa real experiência.

 

Veja também:

+ Gastronomia feita em casa

+ Mexido à mineira

+ Santa União!

 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someonePrint this page

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *