Cozinhe pra ela, tchê!: Projeto inovador do Tchê Parrilla coloca o homem na cozinha

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someonePrint this page

Tchê Parrilla, guarde esse nome e prepare-se para ter uma noite muito diferente e surpreendentemente boa.

Foi exatamente isso que vivenciamos ao conhecer este restaurante que mantém o amor e a tradição na preparação de carnes selecionadas, assim como o famoso churrasco dos pampas gaúcho.

Fomos convidados a experimentar uma irreverente proposta, o Cozinhe no Tchê!, idealizado pelo Chef de cozinha André Barreto, autor do blog Cozinhe pra Ela, em parceria com o Tchê Parrilla.

Saímos abençoados, muito felizes e encantados com este projeto, e aqui vamos explicar como foi:

Em uma noite de quinta-feira, chegamos ao Tchê e fomos recepcionados com muito carinho e direcionados a um ambiente que é especialmente montado e reservado para o evento.

Ali entendemos mais dos detalhes do projeto e nos surpreendemos. Se você não colocar a mão na massa, não come! Kkkk…. literalmente!

Cozinhe no Tchê, uma proposta deliciosa!

A proposta do Cozinhe no Tchê é que você prepare seu próprio prato, e a sugestão é o homem cozinhar para sua companheira, mas pode ser os dois juntos, o que é bem divertido também.

“Achei a proposta simplesmente INCRIVEL! Não tinha como não ser bom! Deixa de ser um jantar comum, para se tornar uma brincadeira divertida que aproxima os casais! AMEI!” – Lu.

Você adquire o pacote do evento no site do Tchê e tem direito a entrada + prato principal + sobremesa. São três opções de prato principal.

Quando você chega ao restaurante e anuncia sua reserva, o Mise En Place já está reservado e é entregue ao cliente (é uma expressão em francês, que significa literalmente “posta no lugar”. Ou seja, é simplesmente deixar todos os ingredientes e elementos da receita prontinhos, já no jeito para que você execute sua receita).

Mise En Place separado com tudo que precisamos

Em nossa mesa observamos uma estrutura especial no formato de uma pequena bancada com um fogareiro, panela e talheres, tudo pensado para te atender.

Sobre a mesa havia um cardápio explicativo que te dá orientações de como fazer o seu prato, passo a passo. Tudo bem detalhado para não ter erro… mas não se preocupe, os pratos são bem simples de fazer.

Essa foi a grande oportunidade do Mateus surpreender a Lu e cozinhar pra ela! E assim foi feito.

O conceito do blog “Cozinhe pra Ela” colocado em prática

O nosso prato era um Risoto de Cogumelos Trifolati, e mesmo com todos os ingredientes já separados e seguindo bem a receita, cada pessoa tem um toque especial para o prato. O tempero é particular, e a forma que o Mateus preparou o risoto o deixou delicioso! Claro, com uma boa ajuda do nosso chef anfitrião, André Barreto.

“Agora sim eu posso dizer que sou um chef! Depois de ovo frito (queimado) e tapioca, eu fiz um risoto para a Lu! Kkkk….” – Mateus.

Mateus preparando o prato com o auxílio do Chef André Barreto

Ah! E você ainda pode harmonizar os pratos com vinhos, em um pacote especial de harmonização também disponível no site.

O risoto é acompanhando por um bife de ancho delicioso, feito pela equipe do Tché Parrilla. Fantástico!

Pronto, provado e aprovado

E claro, a noite teve o segundo round quando o Cozinhe pra ela, cozinhou pra gente!

Você recebe um cardápio com detalhes de cada prato

Enquanto observávamos juntos com Sérgio, proprietário do restaurante, André preparava a famosa Paella, todos conversando e bebericando um bom vinho.

Terminamos muito bem a noite, com um prato muito saboroso, feito por um verdadeiro Chef.

Deixamos a cozinha para quem entende

E experimentamos uma Paella maravilhosa!

Mas antes de ir embora, não poderia faltar a sobremesa. Um doce de base de chocolate, que recebeu o nome de Aquela Bobagem, que provavelmente deve se referir à simplicidade em sua elaboração, em mais uma receita exclusiva do Chef André Barreto.

Você também finaliza o doce para poder saborear

Uma foto com o Chef André Barreto e o proprietário do Tchê Parrilla, Sérgio

Ficamos simplesmente encantados com o resultado desta experiência e muito felizes por ter a oportunidade de conhecer um projeto que, com certeza veio pra ficar!

Agradecemos ao Chef André Barreto pelo convite, e a todos do Tchê Parrila pela sensacional recepção que tiveram conosco.

 

COZINHE NO TCHÊ – TCHÊ PARRILLA

Endereço: Rua Oriente 246, Serra – BH

O Projeto Cozinhe no Tchê acontece de terça à sexta, em uma área reservada do restaurante. Para participar, o interessado deve adquirir o voucher no site.

Valores: Entrada + Prato Principal (três opções) + sobremesa para duas pessoas: R$129,90 / Opção de com vinho (Mini Decanter de Vinho Branco – 2 taças + Mini Decanter de Vinho Tinto: R$52,00

 

Luiza e Mateus

www.casalmil.com.br

Estivemos no Tchê Parrilla no dia 25 de janeiro de 2018. O Casal Mil visitou o restaurante a convite do Chef André Barreto e da casa, mas todas as opiniões aqui relatadas são isentas e imparciais, o que reflete nossa real experiência.

 

Veja também:

+ Para curtir a dois

+ Tradição da culinária Alemã

+ Confraria Celeste

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someonePrint this page

2 comentários em: “Cozinhe pra ela, tchê!: Projeto inovador do Tchê Parrilla coloca o homem na cozinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *