Fazenda do Tanque de porteira aberta, em Santana dos Montes

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someonePrint this page

Partimos para mais um roteiro, desta vez próximo da capital. Fomos até Santana dos Montes, perto de Conselheiro Lafaiete, para conhecer a Fazenda do Tanque.

O município conta com um pouco mais de 2,5 mil habitantes e se somarmos com o distrito de Joselândia, ao todo temos apenas 4 mil moradores na área urbana e rural.

Passear pelas ruas de Santana dos Montes é tão tranquilo que chega a ser monótono. Um ambiente perfeito para quem busca a tranquilidade do interior e a beleza colonial de seu centro histórico.

Santana

O charmoso Centro Histórico de Santana dos Montes

Famosa no passado pela forte agricultura e pecuária, o município coleciona uma série de casarões históricos, que com o decorrer dos anos se tornaram grandes hotéis fazenda.

A Fazenda do Tanque

Fundada em 1863, a Fazenda do Tanque operou durante o surgimento e emancipação do município como um importante ponto de comércio de grãos na região, com tanques para armazenamento de grãos e cereais, daí a origem do seu nome, e nos últimos 20 anos funcionou como um charmoso hotel fazenda. Esteve fechada para reformas durante os últimos quatro anos, e agora está pronta para reabrir as portas.

roda-dagua-ainda-funciona

A antiga roda d’água ainda funciona

Fomos convidados parar passar um fim de semana e participarmos de um último evento teste antes da nova Fazenda do Tanque reabrir as portas aos seus ansiosos hóspedes.

O lugar passou por diversas reformas, muitos móveis foram restaurados e todas as peculiaridades originais foram mantidas, agora mescladas com um toque genial de modernidade. Um casamento que para nós deu muito certo!

fazenda do tanque

A recepção da Fazenda do Tanque mescla o tradicional com o moderno

fazenda do tanque

A Fazenda adotou o Abacaxi Imperial como seu novo símbolo

A Fazenda do Tanque conta com dez aconchegantes acomodações, divididas em dois espaços, sendo seis quartos na casa sede e quatro quartos no antigo paiol reformado. Escolhemos um quarto da casa com uma vista simplesmente maravilhosa para o jardim lateral. O nosso quarto era bem grande, disposta com todo o conforto necessário, além de uma lareira e uma banheira de hidromassagem para descansar.

img_5001

Nosso quarto, com uma linda vista

fazenda

Perfeito para descansar

detalhe-do-paiol

Área externa com o paiol, ao fundo

A ideia é proporcionar aos visitantes dias de tranquilidade, onde você possa simplesmente esquecer-se do tempo em um ambiente de puro relaxamento. “Um fim de semana de purificação, essa foi a sensação que eu tive ao ficar desconectada do mundo por um breve período, foi perfeito!” – Lu.

As demais instalações da Fazenda contam com uma área de piscina, sauna seca e sauna a vapor, bar e uma piscina/hidro coberta. Além de quadras poliesportiva e de tênis, sala de descanso e leitura, pista de cooper e bar/alambique.

area-da-piscina

Área da piscina e deck

pisicina

Ambiente que aproveitamos bastante

area-de-descanso-e-leitura

Sala de descanso e leitura, no subsolo da casa sede

A piscina foi um dos ambientes que mais nos familiarizamos, afinal, nada melhor do que sentar, curtir uma boa música e tomar aquela cervejinha. Ah, claro que não podemos esquecer da pista de Cooper… a gente pode até ter comido bastante, mas nos empenhamos em queimar as calorias também!

passeio

Caminhamos bastante para tentar manter a forma

prato

Preparamos um post especial sobre a gastronomia

Por falar em calorias, a proposta principal da nova Fazenda do Tanque está focada na gastronomia, e mereceu um post especial sobre! Veja mais sobre a gastronomia mineira internacional!

Luiza e Mateus
www.casalmil.com.br

 

Estivemos na Fazenda do Tanque entre os dias 27 e 29 de janeiro 2017. O Casal Mil se hospedou a convite do hotel, mas todas as opiniões aqui relatadas são isentas e imparciais, o que reflete nossa real experiência.

Veja também:

+ Gastronomia em Tiradentes

+ Especial Gonçalves – MG

+ Lapinha da Serra, inesquecível!

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someonePrint this page

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *