Pousada Rancho do Tatu: Aconchego com vista para a serra

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someonePrint this page

Iniciaremos essa matéria com duas palavras: Amor e gratidão!

E não poderia ser diferente, afinal foi exatamente isso que sentimos ao nos hospedar na Pousada Rancho do Tatu durante nossa passagem por Catas Altas.

Desde nossa chegada fomos muito bem recepcionados por todos. Todos mesmo! Logo no estacionamento fomos agraciados pelos abanos e cheiros da fofíssima Joaquina, uma vira lata legítima que, junto com sua amiga Gabi, alegram ainda mais a pousada.

Fomos muito bem recebidos por esse serumaninho lindo

Subimos rapidamente para deixar nossas malas e conhecer nosso quarto, um dos seis disponíveis no Rancho.

Um quarto extremamente aconchegante, com uma cama deliciosa e uma vista lindíssima para a piscina e a Serra do Caraça. Pronto! Agora já podia começar o nosso delicioso fim de semana.

Nosso quarto, aconchegante e delicioso

Descemos pra conhecer a área comum da pousada e logo tivemos algumas surpresas.

No Rancho do Tatu você se sente em casa. Os quartos não possuem frigobar, mas você tem total acesso à cozinha e a geladeira para pegar água, vinho, cerveja… depois é só anotar no caderninho o que pegou que no final vocês acertam.

É uma verdadeira relação entre amigos, baseada na confiança e mais “em casa” impossível!

A área de café/lanche é deliciosa, perfeita para ficar proseando, bebendo e petiscando. Você não vai querer sair dali. Nas duas noites que passamos na pousada, fomos deitar sempre depois da 01 da manhã… rsrs…

A piscina é lindíssima, com sauna integrada. A área é repleta de espreguiçadeiras e gazebos, extremamente convidativos para curtir uma tarde de sol, sem se preocupar com as horas.

A área da piscina

As áreas comuns da pousada

Tranquilidade que nada paga

Encontro com a natureza e a paz

O tempo não colaborou muito para que nadássemos, mas fica uma boa desculpa pra gente voltar!

A pousada ainda tem um redário bem charmoso, uma segunda sala aberta, ideal para o relaxamento após o almoço e muitos detalhes encantadores. Em cada lugarzinho você percebe o cuidado dos proprietários, Grazi e Tatu, em transmitir um pouquinho de sua personalidade, delicadeza e satisfação em te ter por lá.

Logo na primeira noite ficamos horas e mais horas proseando com o Tatu e tomando um bom vinho.

Talvez o clima do lugar só seja tão especial porque as pessoas que ali estão são especiais. Logo criamos muita afinidade com os proprietários. Ainda não sabemos se é porque somos bem pra frente… kkkkk… ou porque o “santo bateu” mesmo, mas de qualquer forma já se tornaram amigos!

Ah, e não podemos esquecer do jantar maravilhoso que o Tatu preparou pra gente! Pessoal, sério, quando forem se hospedar no Rancho peçam o filé de tilápia com legumes, que é uma das opções à la carte da pousada… estava maravilhoso!

O despertar no Rancho do Tatu é assim

Dormimos… dormimos… dormimos muito! E queríamos mais, mas tínhamos que levantar para conhecer o Santuário do Caraça. Uma pena, pois abrimos a janela e ficamos deitados na cama contemplando a maravilhosa paisagem que mais parecia ser desenhada à mão.

Fomos tomar nosso café, que é outro ponto a destacar. Um café delicioso, com muitas opções para atender todos os gostos. Pães, bolos, broas, queijos, frutas, sucos… enfim, tudo que você precisa pra começar seu dia com o pé direito.

“Atendendo meu pedido especial, o Tatu fez uma tapioca com banana da terra e queijo. Por favor peça! É maravilhosa!” – Mateus.

Nossos intermináveis cafés da manhã

De tudo um pouco para começar bem o dia

Caldos para aquecer nossa noite

Na noite de sábado teve caldo de mandioca e feijão, um pequeno agrado para os hóspedes.

Ainda não conseguimos definir qual gostamos mais… e se tem uma coisa que o pessoal ali sabe fazer, é cozinhar! E fechamos a noite mais uma vez conversando, bebendo vinho e algumas cervejas artesanais em ótimas companhias.

Domingo normalmente é um dia chato, dia de despedidas, e desta vez o sol decidiu amenizar nossa dor… kkkk… ele apareceu!

Domingo o sol apareceu

Aproveitamos para relaxar um pouco

Beber uma cervejinha

E relaxar à beira da piscina

Curtimos um pouco a área da piscina, tomamos mais algumas cervejas e aproveitamos até o ultimo minuto a nossa passagem por esse lugarzinho especial.

Junto com a Grazi apreciamos um almoço delicioso que o Tatu preparou pra gente e nos despedimos. Um até breve, com certeza!

Um almoço perfeito para fechar nossa primeira passagem

Sempre que pensarmos em Catas Altas, a primeira coisa que lembraremos será a Grazi e o Tatu, com seu Rancho especial. Somos muito gratos por tudo que fizeram por nós, e principalmente pela oportunidade de conhecer pessoas fantásticas!

 

Luiza e Mateus

www.casalmil.com.br

Estivemos no Rancho do Tatu entre os dias 17 e 19 de agosto de 2018. O Casal Mil se hospedou a convite da pousada, mas todas as opiniões aqui relatadas são isentas e imparciais, o que reflete nossa real experiência.

Veja também:

+ Solar Maria Carolina

+ Hotel Fazenda Cheiro Verde

+ Princesa do Vale

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someonePrint this page

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *