Buenos Aires: Os melhores restaurantes e bares da cidade

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someonePrint this page

Acreditamos que uma boa viagem começa com uma boa gastronomia. O turismo gastronômico é algo comum em toda parte do mundo, e em Buenos Aires não seria diferente.

Cada país tem aquele prato típico que caracteriza a região e marca sua origem, e em nosso destino da vez o churrasco é o carro chefe, em especial o famoso bife de chorizo.

Durante nossa passagem pela cidade conhecemos diversos restaurantes e bares nas mais diversas regiões, pois nossa vontade era experimentar o tradicional, mas também conhecer um pouco os pratos locais, os restaurantes fora do roteiro turístico e nos deliciar por Buenos Aires.

Provamos muita carne, muito alfajor e muita cerveja! Mas calma lá… Argentina não é um país famoso por causa dos vinhos? Sim! Mas o crescimento das cervejarias artesanais é visível também em nosso vizinho, assim como acontece no Brasil.

Listamos aqui os locais que conhecemos, seja por indicação de leitores do blog, por pesquisa que fizemos na internet antes de viajar ou que descobrimos por acaso, enquanto estávamos caminhando pelas calles e explorando a cidade.

 BANCHERO

Foi a nossa primeira parada em Buenos Aires, em uma breve passagem no dia em que chegamos à cidade por motivos de: Estávamos mortos de cansado e a pizzaria fica há duas quadras do hotel que estávamos hospedados.

Desde a hora em que pousamos no aeroporto até o momento que entramos no hotel, o que mais recebemos dos morados locais foram indicações para comer “uma das melhores pizzas da cidade” na Banchero e ainda experimentar uma tal de fainá.

Ficamos curiosos para saber o que seria e fomos conferir. Podemos adiantar que voltamos diversas vezes pois a pizza é realmente boa, além de ser bem barata.

A pizza argentina tem a massa bem densa, é um bocado gordurosa, e bastante recheada. E a tal fainá nada mais é do que uma massa fina feita de farinha, água e sal que os argentinos colocam em cima da pizza e comem junto.

“É beeeem calórica, mas muito gostosa! Eu adorei, a Lu nem tanto… rsrs…” – Mateus.

Além das pizzas, na Banchero você encontra empanadas e cervejas com um preço muito bom! Lá você pode pedir um combo com dois pedaços de pizza e um chopp 500ml, que sai super em conta.

Preço:$
Endereço: Av. Corrientes 1300, C1043AAZ

 THE BEER SPOT

Fomos dar uma volta em Puerto Madero para conhecer a iluminação noturna da famosa região e descobrimos o The Beer Spot.

Um bar cool extremamente charmoso com luz baixa, decoração industrial, musica ambiente alta (que inclusive tocava pop rock brasileiro), cardápio variado entre porções e burgers, cervejas artesanais e drinks.

Drinks, cervejas e porções

Optamos por uma chapa mista de linguiças artesanais, batatas rústicas, pães e molhos. Para acompanhar pedimos algumas cervejas especiais e drinks da carta especial.

Preço: $$$
Endereço: Av. Alicia Moreau de Justo 1744, C1107AFL

 EL ESTABLO PARRILLA

A Calle Florida é uma das ruas mais famosas de Buenos Aires, principalmente por ser um point de compras na cidade. Quem estiver afim de bater pernas por lá vai precisar de disposição e de se alimentar bem! Rsrs…

Em nossa pausa para o almoço, escolhemos o El Establo, que fica bem pertinho da Galerias Pacífico.

O El Establo é uma churrascaria tipicamente argentina com decoração rústica, móveis bem antigos e uma pegada bem familiar.

Lá comemos nosso primeiro bife de chorizo da viagem e acreditamos que fosse o melhor de nossas vidas, mas depois de tantos outros, perdemos ele de vista.

O primeiro Chorizo a gente nunca esquece

Salada para acompanhar

Os pratos são fartos e bem gostosos, mas de longe são os melhores. É uma excelente opção para quem quer preço e comida OK.

Lembrando que os restaurantes de Buenos Aires, principalmente os mais antigos, oferecem couvert (uma cestinha de pães) assim que você se senta à mesa, e esse valor é cobrado independente se você comeu ou não… então na dúvida, coma! Kkkk…

Preço:$$
Endereço: Paraguay 489, C1057

BULLER PUB & BREWERY

O Buller Pub foi com toda certeza do mundo o MELHOR lugar onde almoçamos e bebemos em Buenos Aires!

É simplesmente o lugar que mais nos identificamos em toda a viagem, seja pela decoração, pela comida ou pelas bebidas.

O melhor lugar do mundo (em Buenos Aires)!

O Buller é um pub / restaurante perfeito para quem estiver passeando pela região da Recoleta, visitando o famoso cemitério. Aliás, ele fica bem em frente ao cemitério, então é visita obrigatória!

O lugar tem uma pegada industrial, moderna, bem autêntico e estiloso. Por lá encontramos um universo cervejeiro fantástico, com cervejas de diversos estilos, a maioria produzidas por eles mesmo.

As comidas são outro atrativo da casa e eles servem burgers e porções, e tudo que experimentamos estava divino.

Ambiente perfeito para fotos

E para se perder no tempo

Que saudade desse lugar…

É um lugar para ir com tempo, pois o ambiente é tão aconchegante que você vai querer passar horas por lá, conversando, bebendo e curtindo.

DICA: Se nos permite uma dica, fique no balcão principal. É um ótimo lugar para acompanhar o movimento da casa, o serviço do bar e você ainda pode conhecer pessoas, afinal, nunca fizemos amigos bebendo leite… kkkk…

Preço: $$$$
Endereço: Junín 1747, C1113AAS

KELLER BIER

Ainda falando de cervejas apresentamos a vocês o Sotano Cervecero, ou traduzindo, o Sótão Cervejeiro.

Keller Bier é uma das agradáveis descobertas ao acaso em Buenos Aires, e que voltamos mais de uma vez. É um dos locais que gostaríamos de carregar com a gente pra BH.

Caminhando pela Av. 9 de julho, uma das principais vias da cidade, Lu deparou com a placa “Cerveja Artesanal” e resolveu entrar, claro!

Um lugar perfeito para tomar cerveja

Descemos alguns degraus e chegamos a um ambiente sensacional! Um pub estilo europeu, no subsolo, repleto de cervejas artesanais!

As opções de comidas não são muitas, mas no atenderam bem. Aliás, nem ligamos pois estávamos ali para beber! Kkkkk….

Durante a semana, em determinado horário, o Keller Bier oferece uma promoção fantástica onde pedindo uma Pinta (500 ml de cerveja) você ganha outra, ou seja, rodada dupla!

Ganhamos uma porção, que amor!

Ficamos tão fãs do lugar que até fomos agraciados com alguns mimos. Eles descobriram que estávamos comentando da casa em nosso instagram e nos ofereceram uma porção enooorme de fritas, queijo e bacon, e algumas pintas free! Se tínhamos amado de graça, imagina assim… rsrs…

Preço: $$$
Endereço: C1084ABF, ABF, Carlos Pellegrini 469, C1084

 PARRILLA PENÃ

Voltamos a falar das carnes! Rsrs…

Tivemos a indicação de leitor sobre um lugar no centro de Buenos Aires, um pouco fora da rota turística, mas que vale demais a visita!

Estamos falando do Parrilla Penã, um restaurante onde tivemos o prazer de comer o melhor bife de chorizo que experimentamos em Buenos Aires. Mas o nosso pedido principal não tinha sido esse.

Chegamos e logo pedimos o prato do dia (frango), que estava com o preço bem acessível. Pedimos três, um para cada pessoa.

O melhor chorizo e o melhor e mais farto frango da cidade

Quando os dois primeiros chegaram, ficamos assustados com o tamanho das porções e logo pedimos pra cancelar o terceiro. As porções tinham quase que um frango inteiro em cada prato… era MUITA comida! Muita fartura!

Ao final já estávamos satisfeitos, mas não podíamos ir embora sem antes experimentar o tal bife que havia sido muito bem recomendado.

Saímos de lá rolando, mas estávamos muito felizes, muito realizados, era maravilhoso!

A casa não é muito famosa entre os turistas, sendo mais frequentado por locais, o que nos fez apaixonar mais ainda pelo lugar. A decoração é simples e tradicional e os preços são muito bons.

Pedimos uma garrafa de vinho que saiu quase de graça, para acompanhar o almoço mais perfeito em Buenos Aires.

Preço: $$
Endereço: Rodríguez Peña 682, C1020

 EL DESNIVEL

Esse restaurante também entrou na disputa como o melhor bife de chorizo que experimentamos em Buenos Aires, e talvez por pequenos detalhes não ganhou o troféu Casal Mil.

O El Desnivel é um restaurante tradicionalíssimo e bastante reconhecido por turistas. Ele fica no bairro de San Telmo e é perfeito alinhar um almoço por lá no domingo, dia de visitar a feira de San Telmo.

Na certa que é o dia mais cheio do restaurante, o movimento é uma loucura, mas o rodízio de pessoas é tão grande que a fila de espera costuma ser rápida.

As carnes sendo deliciosamente preparadas

A decoração e o estilo lembram aqueles botecos “copo sujo” que temos aqui no Brasil, e todos já sabem né, os botecos mais simples são os melhores. Decoração bem velha, as paredes precisam de uma reformar urgente, um pouco sujo e a cozinha… bom, a cozinha não conhecemos e pra falar a verdade nem queremos imaginar… kkkk…

O que sabemos é que encantamos pelo lugar!

O restaurante oferece uma comida simples, mas muito boa, vinhos maravilhosos com preços fantásticos e momentos de imersão à cultura portenha.

DICA: Se você não gosta de carne mal passada, peça para vir muito bem passada, pois ao ponto para eles é com a carne sangrando, quase viva… rsrs…

Preço:$$$
Endereço: Defensa 855, C1065 AAO

SIGA LA VACA

Voltando a Puerto Madero, um dos outros lugares mais bonitos da cidade e mais saboroso também. Nosso destino era o Siga La Vaca, uma churrascaria 100% argentina!

A churrascaria trabalha com o sistema de rodízio, ou seja, você paga um único valor e tem o direito a comer o quanto quiser / puder!

Falou rodízio, falou Siga La Vaca

Mas não é só isso, além do churrasco, acompanhamentos e sobremesa, você ganha uma garrafa da bebida a sua escolha. Resumindo, cada um tomou uma garrafa de vinho inteira, sozinho!

O churrasco é maravilhoso, com muitas opções de carnes e cortes nobres, e o preço de cair o queixo, apenas 595 pesos por pessoa. Convertendo para o cambio da época que fomos, estava um pouco mais de R$60 por pessoa. De graça!

No final das contas o Mateus bebeu uma garrafa de vinho, a Lu bebeu outra e a mãe da Lu tomou uma jarra de cerveja sozinha. Será que deu ruim? Rsrs…

Preço: $$$
Endereço: Av. Alicia Moreau de Justo 1714

 BARTOLA CORNER

Para finalizar nossas comilanças, por acaso conhecemos o Bartola, no bairro de Palermo. Aproveitamos nosso último dia em Buenos Aires e fomos dar uma voltinha na região.

Quando a fome bateu entramos nesse simpático restaurante que funciona em uma casinha bem aconchegante.

Lá o cardápio é riquíssimo em quitutes, saladas maravilhosas (demos umas bisbilhotadas nas mesas vizinhas… rsrs…), burgers e massas.

Hamburguer delicioso

Mas a salada não fica atrás

Como somos amantes de um hambúrguer e ainda não havíamos experimentado os dos hermanos, resolvemos pedir. E o hambúrguer era delicioso!

Delicioso e muito bem servido, como já havia dito antes, os argentinos gostam de fartura!

O preço é normal em relação às grandes e boas hamburguerias do Brasil e não foge muito do mesmo que produzimos aqui.

Preço: $$
Endereço: Gurruchaga 1795, C1414

No quesito sobremesas separamos dois lugares indispensáveis, anote aí.

FREDDO SORVETERIA

Foi o melhor sorvete de doce de leite das nossas vidas! O que não seria difícil né, afinal estávamos na “terra do doce de leite”.

Se você tiver o prazer de conhecer a Freddo não dispense o sorvete de chocolate e doce de leite, são impecáveis de bons.

Feddo em Buenos Aires, uma obrigação

Nosso único arrependimento em toda a viagem foi não termos experimentado mais de uma vez. E isso não seria difícil, pois tem um Freddo em cada canto da cidade.

Preço: $$
Endereço: Guido 2000, C1119

 GUAPALETAS

São paletas similares as que encontramos no Brasil, mas com um diferencial… a paleta de doce de leite! MEU DEUS!! Maravilhosa!

Quando for passear em Puerto Madero, por favor procure o quiosque e compre. Infelizmente só encontrarmos a Guapaletas naquela região.

Preço: $
Endereço: Av. Alicia Moreau de Justo 1050, C1107AAT

 

Luiza e Mateus

www.casalmil.com.br

Estivemos em Buenos Aires entre os dias 2 e 8 de agosto de 2018. Todas as opiniões aqui relatadas são isentas e imparciais, o que reflete nossa real experiência.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someonePrint this page

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *