Dicas em Buenos Aires: Chip pré pago, hotel, tango e muito mais!

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someonePrint this page

Buenos Aires não foi uma viagem comum, foi a nossa primeira viagem internacional juntos, e rendeu dias maravilhosos, cheios de alegria e muita coisa pra contar.

Em nossa viagem descobrimos uma Buenos Aires extremamente cultural, com teatros espalhados por toda cidade, inúmeros museus, praças repletas de histórias, construções fenomenais e um povo (acredite) muito hospitaleiro.

Ah! E não podemos esquecer a gastronomia neh?! E que gastronomia! Maravilhosa, apenas! É claro que dedicamos um tempinho pra falar exclusivamente sobre os restaurantes, bares e cafeterias da cidade, em duas matérias especiais.

Aqui nessa matéria vamos te auxiliar com algumas dicas básicas sobre Buenos Aires e os serviços que a cidade oferece.

TELEFONIA – CHIP PRÉ PAGO

Na era da rede social, ficar conectado em Buenos Aires é muito simples. As operadoras de telefonia móvel oferecem chips pré pagos que você habilita na hora e já poder sair da loja postando stories e fotos.

Um dos melhores lugares para você garantir o seu é na calle Florida, quando for visitar o centro.

Na esquina da Florida com Lavalle você encontra duas lojas, a Movistar e a Claro. A loja da Personal está na calle Corrientes com Florida.

DICA: Lembre-se de levar sua identidade ou passaporte e o endereço que está hospedado na cidade.

Nós optamos pela Claro, sem nenhum motivo específico, apenas porque foi a primeira loja que encontramos.

Pagamos muito barato! O chip custou 20 pesos, enquanto a internet de 2GB durante 7 dias, apenas 110 pesos. Era exatamente o que precisávamos.

DICA: Evite comprar chip nos quiosques do aeroporto de Ezeiza ou Aeroparque. Além de serem mais caros, você não vai conseguir utilizar na hora, pois precisa se cadastrar em uma loja da operadora.

TRANSPORTE

Buenos Aires tem ruas largas, avenidas enormes, e um trânsito caótico em alguns momentos na região central, como toda grande metrópole. Mas também possui sistemas de transporte eficiente.

Muitos falam bem do metrô da cidade, que não podemos opinar, pois não usamos, apesar de que queríamos muito…

Estávamos acompanhados pela mãe da Lu, que podemos dizer tranquilamente que é muito preguiçosa… kkkk… então andar de metrô não seria a praia dela.

Optamos pelo taxi, serviço que você encontra a todo o momento, por toda cidade.

Muitos falam da falta de educação dos taxistas, que eles dão troco com notas falsas, mas nossa experiência durante uma semana em Buenos Aires foi completamente satisfatória.

Todos nos trataram com muita educação, puxando papo, falando coisas boas sobre o Brasil, e sempre nos deram o troco certo, alguns até com descontinho na conta final.

Andamos duas vezes de UBER e não gostamos muito. Além de esperar muito tempo, os motoristas foram mal educados, despreparados e não sabiam o trajeto. Por isso optamos apenas pelo taxi.

HOTEL

Escolhemos nosso hotel por conta de dois critérios muito simples, preço e localização.

Entendemos que quando você vai visitar Buenos Aires, ficar no hotel é o que você menos faz, certo?

Assim buscamos hotéis com preços bem honestos e uma localização central, onde conseguiríamos com facilidade chegar a qualquer lugar.

Nosso quarto em Buenos Aires, enorme e muito bonito

Decidimos ficar hospedados no Unique Park Central, que fica muitíssimo bem localizado ao lado do Obelisco e da Av. 9 de Julho.

O hotel oferece o básico que precisávamos: Cama boa e chuveiro quente. Mas por algum motivo que ainda desconhecemos, tivemos um pequeno Plus.

Uma deliciosa varandinha no quarto

Ficamos hospedados no último andar do hotel, por isso tínhamos a nossa disposição uma simpática varanda que você acessava saindo pelos dois janelões do quarto.

Mesmo no frio, sentar ali para apreciar um bom vinho ao anoitecer enquanto acompanha o movimento da cidade era um excelente programa para os dias cansativos.

QUANTOS DIAS FICAR

Pode ser a vida toda? Rsrs…

Buenos Aires é uma cidade que vale a pena ficar muito tempo, quanto mais melhor! Nós ficamos oito dias e ainda sentimos que foi pouco.

Então, fique o máximo que conseguir, pois a cidade tem muitas coisas para fazer, ver e viver.

ONDE COMER EM BUENOS AIRES

Como antecipamos no início dessa matéria, três ou quatro linhas jamais definirão o que é conhecer os sabores maravilhosos desta cidade, por isso criamos uma matéria exclusiva sobre a gastronomia de Buenos Aires.

COMPRAS EM BUENOS AIRES

Buenos Aires também é conhecida por conta de seus outlets. Por isso também fizemos uma matéria especial sobre compras na cidade. Confira!

PASSEIOS EM BUENOS AIRES – EM CONSTRUÇÃO

SHOW DE TANGO

Ahhh… o tango! Visitar a cidade e não ir a um show de tango, já sabe neh… é o mesmo que não ir!

E são muitas casas para você escolher. A mais intimista, onde você consegue sentir o perfume da dançarina, perto da sua mesa, até o show estilo Broadway, com cavalos e toda a pompa de uma mega produção.

Nós estávamos buscando um show tradicional, de uma casa menor, mais intimista, mas igualmente bonito. Assim encontramos o Esquina Homero Manzi, uma casa maravilhosa, com um preço mais maravilhoso ainda! Rsrs…

Fechamos o pacote completo: Translado ida e volta, jantar completo com entrada, prato principal e sobremesa, e bebidas liberadas (água, refrigerante, chopp e vinho). Precisa dizer como voltamos? Quase que rolando! Kkkkk…

O prato principal do nosso jantar no Tango

Os pratos estavam deliciosos, o bife de chorizo maravilhoso e nós bebemos duas garrafas e meia de vinho! Tudo isso por apenas (apenas mesmo) R$142,00 por pessoa.

Nós te desafiamos a ir a qualquer restaurante no Brasil e pedir entrada, prato principal, sobremesa, beber duas garrafas de vinho e pagar menos do que pagamos. Não tem como!

TRANSFER HOTEL / AEROPORTO

Pousamos em Ezeiza, aeroporto que fica cerca de 40 km de distância do nosso hotel em Buenos Aires.

Para chegar do aeroporto ao seu destino você tem diversas formas, taxi, Uber, ônibus executivo, ônibus convencional ou carro particular. Nós optamos pelo último, contratando o serviço de transfer com uma agência, via whatsapp, daqui do Brasil.

Vamos deixar o contato é claro! Fernanda – GEISA TURISMO – +54 9 11 6633-2949

Pagamos R$110,00, o que ficou barato dividindo para três pessoas. O barato ou caro vai depender da quantidade de pessoas que viajam juntas, é claro.

 

Luiza e Mateus

www.casalmil.com.br

Estivemos em Buenos Aires entre os dias 2 e 8 de agosto de 2018. Todas as opiniões aqui relatadas são isentas e imparciais, o que reflete nossa real experiência.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someonePrint this page

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *