No Banner to display

Buenos aires: Locais para compras na cidade

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someonePrint this page

Viajar também é sinônimo de fazer compras, e como bons viajantes que somos, logo fomos atrás dos melhores lugares para comprarmos em Buenos Aires.

A ideia era trazer algumas lembrancinhas para a família e de quebra achar bons preços de tênis, acessórios ou até “brusinhas”.

Além de visitar vários bares, restaurantes e cafeterias, também dedicamos um tempinho para bater pernas e procurar oportunidades em diferentes lugares.

Por lá descobrimos alguns lugares e regiões famosas para as “comprinhas” e listamos aqui o que encontramos de bom em cada um. Vem ver!

QUE TAL UM GUIA COMPLETO DE VIAGEM EM BUENOS AIRES? VEJA NO LINK

CALLE FLORIDA

A rua (calle) de compras mais famosa de Buenos Aires! Uma extensa rua exclusiva para pedestre com inúmeras oportunidades de compra.

Todo tipo de loja que você imaginar está ali, desde o Lojão do Real (que lá seria Peso.. rsrs…) até a mais moderna loja de departamento.

Passeando e conhecendo a Calle Florida

Na Calle Florida nós encontramos lojas de telefonia, roupas de todos os tipos, alfajors, marcas de grife, lojas de departamento, perfumaria, cafeterias, restaurantes, operadoras de telefonia celular, enfim… é muita coisa mesmo! Tudo isso espalhadas por mais de 15 quarteirões e ruas transversais também cheias de lojas e ofertas.

Apesar do peso bem desvalorizado na época que fomos (1 real = 10 pesos), a inflação nos impediu de conseguir comprar muitas coisas.

Na Calle Florida compramos Alfajors pra família, algumas meias divertidas e só! Kkkk… Nada mais estava compensando, e o que era barato era supérfluo.

GALERIAS PACÍFICO

Na Calle Florida, esquina com Av. Córdoba você também encontra um lugar que, particularmente achamos maravilhoso, a Galerias Pacífico.

O luxuoso shopping vai muito além das compras e virou uma grande atração turística devido a sua arquitetura, o charme do lugar é tão intenso que é considerado patrimônio nacional da cultura.

Maravilhosa construção do século XIX

Salão principal do shopping

Fazer compras por lá ou até mesmo passear se torna extremamente agradável. A cúpula central do salão principal do shopping é maravilhosa e se tornou parada obrigatória para inúmeras fotos.

Os pilares que sustentam a construção do século XIX são enormes e os corredores foram transformados em uma verdadeira galeria, com exposições de painéis de diversos artistas pelos corredores. Ficamos encantados com o lugar e realmente não dá vontade de sair dali.

Aproveitamos para dar uma paradinha na cafeteria da Cachafaz e visitamos algumas lojas. Lu até achou um macacão lindo que estava com um preço ótimo, R$40.

No shopping você encontra muitas marcas de grife, com preços um pouquinho salgados, então vá com calma e pesquise bastante antes de sair comprando. Mesmo se não comprar nada, um café, sorvete ou alfajor é muito bem vindo.

SHOPPING BUENOS AIRES DESING

Buenos Aires Design, um lugar lindo, diferente, extremamente aconchegante e que descobrimos por acaso, acredita?

Descobrimos o shopping que fica localizado na região da Recoleta enquanto caminhávamos saindo da Floralis em direção ao Cemitério da Recoleta. Chegando perto do cemitério Lu sugere “vamos entrar ali?”, e assim descobrimos esse lugar fantástico!

Apaixonamos pela área externa do shopping

O shopping, como o próprio nome diz é um shopping de design, e você encontra objetos para o lar entre móveis, eletrodomésticos, eletroeletrônicos e adornos decorativos. Se você procura inspiração para sua casa, é um excelente lugar!

Além do shopping, na área externa encontramos um jardim lindo, repleto de cadeiras, mesas e alguns restaurantes. Opções não faltam! Vai desde o badalado Hard Rock Café até as mais tradicional pizzaria, tudo ao estilo de um shopping de design.

Um lugar muito convidativo

E logo aceitamos o “convite” e paramos pra beber

Na área externa encontramos alguns bares com choperias de cervejas artesanais bem chamativas, e logo paramos para nos deliciar.

Mesmo se você não for comprar nada para a sua casa, vale e muito a visita no Buenos Aires Design.

FEIRA DE SAN TELMO

A Feira de San Telmo é uma tradicional feira de antiguidades que acontece todos os domingos no bairro de mesmo nome, San Telmo.

Ao longo das ruas e da praça principal, barraquinhas são posicionadas e muitas peças de antiguidades expostas para venda, apreciação e uma breve viagem ao passado enquanto observa artigos de outras épocas. Ali encontras objetos novos também, e algumas lembrancinhas tradicionais para levar para os familiares.

As ruas bastante movimentadas de San Telmo

Mas o mais gostoso da feira é o clima local. Diversos artistas de rua espalhados pelas calles, exibindo suas performances teatrais ou musicais, e a tranquilidade dos moradores, sentados à beira de suas casas acompanhando o caminhar da multidão.

DICA: Por falar em multidão, tome cuidado com seus pertences. Nós saímos ilesos, mas os moradores locais sempre alertam de assaltantes na região, o que é normal quando junta tanta gente assim na rua.

Com certeza foi um dos melhores passeios da viagem, pois nos divertimos vendo peças antigas, brinquedos, louças, fitas, discos, etc, e pudemos sentir um pouquinho da essência local.

O Mercado de San Telmo

Além de ser um gostoso local de compras e imersão cultural, os restaurantes da região também são um grande atrativo. Você pode optar pelos inúmeros ali presentes ou explorar os corredores do centenário Mercado de Sant Telmo.

REGIÃO DOS OUTLETS

Por fim e não menos importante, os Outlets de Buenos Aires.

Os Outlets são a grande procura em qualquer lugar do mundo, afinal são lugares que reúnem produtos de marcas famosas com preços que prometem serem bastante atrativos, mas logo de início avisamos vocês… não estava tão atrativo assim quando estivemos lá.

Você encontra Outlets em duas regiões de Buenos Aires, no bairro de Palermo ou na Av. Córdoba, região que nós fomos. Na Av. Córdoba os outlets não se concentram em shoppings ou grandes galpões, e sim em lojas ao longo da avenida.

Caminhamos por um bom tempo, entrando e saindo de lojas como Adidas, Nike, Timberland, entre outras, procurando itens com preços que valeriam a pena. Foi tudo em vão…

Os preços estavam similares ou superiores ao dos outlets e lojas do Brasil.

Chegamos a conclusão que comprar roupa a gente compra no Brasil mesmo, então fomos embora para fazer o que de melhor fazemos em Buenos Aires, beber e comer!

Luiza e Mateus

www.casalmil.com.br

Estivemos em Buenos Aires entre os dias 2 e 8 de agosto de 2018. Todas as opiniões aqui relatadas são isentas e imparciais, o que reflete nossa real experiência.