Experimente se divertir: Feira reúne mais de 20 cervejarias artesanais no Jardim Canadá

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someonePrint this page

Quem nos acompanha há mais tempo sabe o quanto esse casal aqui é apaixonado por uma boa cerveja, principalmente quando ela é artesanal! E a cada lugar que vamos, descobrimos mais e mais sabores.

Imagine um lugar que reúne mais de 20 cervejarias artesanais, boa música ao vivo, diversidade gastronômica e gente bonita. Essa é a Feira Experimente, que acontece todo segundo sábado do mês no bairro Jardim Canadá, em Nova Lima. Sempre comentávamos que queríamos ir conhecer e nada… mas desta vez conseguimos. Logo de cara a feira nos agradou muito e se tornou mais um Lugar que Amamos!

A Feira Experimente existe desde 2014 e veio com uma proposta inovadora ao reunir em uma gostosa tarde (começa às 11h e vai até às 18h) os principais produtores regionais, o que movimenta o comércio local e apresenta novas propostas gastronômicas ao público que por muitas vezes desconhecem sua existência.

experimente

Finalmente conseguimos marcar presença na feira

Quando chegamos percebemos logo que o público é bem diversificado. Reúne famílias, casais, grupos de amigos, e tem gente de todas as tribos. A feira é realizada na Praça dos Quatro Elementos, um lugar que já tínhamos passado algumas vezes, porém nunca reparamos sua imensidão e beleza, que fica ainda mais linda com a energia boa que o ambiente transmite.

SE BEBER, NÃO DIRIJA!

Chegamos e logo fomos experimentar a primeira cerveja, afinal, estava bem quente e precisávamos nos refrescar. Nossa primeira escolha foi a Cervejaria Capapreta. “Experimentei a Tropical Blonde, e particularmente amei a cerveja, leve, encorpada e sem nenhum amargor, do jeitinho que eu gosto. Quase foi minha preferida…” – Lu.

Continuamos caminhando e conhecendo todo o espaço, encontramos alguns conhecidos e curtimos as bandas de rock que estavam se revezando no palco. No dia tocaram a Hocus Pocus, Radiotape, Supernova, Lurex e Clube do LP. Nada melhor do que tomar uma cerveja artesanal e curtir um bom rock.

experimente2

Sátira e Brucke, agradáveis surpresas

Nossa parada seguinte foi no stand da Cervejaria Brucke. Estávamos priorizando as novas cervejarias, e a Brucke foi uma grata descoberta. Experimentamos a Brucke Siciliana, uma cerveja leve com um toque cítrico, realmente muito boa. “Além da cerveja, adorei uma das taças da Brucke, e ainda vou ter uma em minha coleção” – Mateus.

experimente1

Koala, Kud e Capapreta, algumas marcas que experimentamos

Nem só de cerveja vive a feira. Encontramos diversas barracas e bikes de doces, uma pequena feira de artesanato, inúmeras motos estacionadas, parecendo mais uma exposição de máquinas incríveis e um espaço que chamou nossa atenção, a Vai Ter Festa, uma empresa especializada em produção de eventos no estilo piquenique que aluga caixotes, cadeirinhas, toalhas, feitos com material reciclado, tudo reaproveitável.

E junto com sua parceira, a Handmade Festa, especializada em copos e pratos divertidos e reciclados, montaram um “kit conforto” para participar pela primeira vez da Feira Experimente. Agora você nem precisa se preocupar em levar de casa, porque você aluga tudo por apenas R$20, achamos um máximo!

Falando em decoração, que tal enfeitar sua casa com guarda-sois e ombrelones. Leia no link.

experimente

Uma área especial para piqueniques, adoramos

“Eu fiquei tão encantada que já quero fazer meu aniversario assim… já estou planejando, e ainda faltam dois meses para o dia… rsrs…” – Lu.

A próxima cerveja que experimentamos foi a Sátira, outra cervejaria local. Procurávamos uma opção mais encorpada, mas sem muito amargor. A Brown Xúgar foi a escolha perfeita.

Para fechar nosso passeio na feira, elegemos a cerveja que provamos na Koala como a melhor do dia! A Endless Summer é uma cerveja de trigo tipo Belga, com aroma frutado, bem leve e refrescante. Pro calor que estava fazendo, foi perfeito.

img_6432

Uma linda coruja chamava a atenção e todos pediam fotos

Quem aí é fã de cães? A feira tem mesmo de tudo, e pra alegrar quem curte animais, algumas vezes acontece uma pequena feira de adoção de cães durante a Experimente. O Projeto Cãomer é responsável pela ação e fazem um trabalho muito legal com cães resgatados ou que sofreram maus tratos. Brincamos com alguns, loucos para levar pra casa, mas infelizmente nosso espaço não permite termos mais filhos no momento, já que temos dois.

Antes de ir embora, a famosa saideira na Cervejaria Kud, que fica bem em frente a praça. Aprovamos a cerveja Tangerine e a cerveja God Save The Queen.

Fomos embora felizes, não apenas alcoolicamente falando… kkkk… mas realmente felizes por ter aproveitado uma das feiras mais legais que já fomos, e que com certeza iremos voltar!

DICA: No ponto de apoio turístico de Nova Lima recebemos um folder e fomos informados que há um tour cervejeiro autoguiado promovido pelo Departamento de Turismo da cidade. Adoramos a ideia e já queremos fazer! Imagine percorrer todas as cervejarias (e são muitas!) da cidade, descobrindo novos sabores?!

O pessoal do turismo nos informou também que em breve vão lançar o Projeto Beer Tour, organizado pelo próprio departamento. Mais informações no telefone: (31) 3581-8423

 

FEIRA EXPERIMENTE

Endereço: Praça dos Quatro Elementos – Bairro Jardim Canadá – Nova Lima – MG

Valores: Evento gratuito

Quando: Todo segundo sábado de cada mês

 

Luiza e Mateus

www.casamil.com.br

 

Estivemos na Feira Experimente no dia 11 de fevereiro de 2017.

Veja também:

+ Visita à Fábrica da Baden Baden

+ Pousada Mirante do Café

+ Gastronomia Mineira Internacional

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someonePrint this page

2 comentários em: “Experimente se divertir: Feira reúne mais de 20 cervejarias artesanais no Jardim Canadá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *