Eles têm o dom!: As maravilhas da cozinha oriental do restaurante UDON

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someonePrint this page

Se tiver algo que ainda não falamos por aqui no blog, é sobre comida japonesa em Belo Horizonte. Por isso viemos corrigir essa gafe e começar por um lugar que é destaque na cidade.

Estamos falando do Udon, um restaurante conceito, eleito diversas vezes por jornais e revistas como o melhor restaurante japonês de BH.

A Lu ainda pode se considerar uma novata quando o assunto é culinária japonesa, já o Mateus conhece e aprecia muito, e acabou influenciando diretamente nas escolhas da Lu.

O Udon existe há nove anos na capital mineira, no bairro de Lourdes, e há um ano e meio abriu seu segundo restaurante, no Belvedere, dentro do Hotel Caesar Business, onde tivemos o prazer de conhecer recentemente em um maravilhoso jantar.

Na ocasião, fomos ao restaurante a convite da Accor Hotels, que administra o Hotel. A Accor vem implementando em sua rede um conceito que envolve restaurantes de qualidade e referência além dos tradicionais serviços que um hotel possa oferecer.

A ideia é que você viva excelentes momentos dentro de um dos hotéis da rede sem que necessariamente seja um hóspede naquela ocasião.

“Este conceito desmitifica o pensamento que só posso entrar em um hotel se eu tiver um quarto a minha disposição.” – Mateus.

A Accor oferece serviços variados em seus hotéis que vão além da hospedagem, que proporcionam mais comodidade e lazer aos hóspedes e visitantes.

Mas voltando ao Udon… Quando chegamos, ficamos encantados com a decoração do restaurante, com um pé direito de mais de seis metros e uma fachada toda em vidro, que permite ver detalhes que compõem o interior. Destacamos o enorme balcão que interage com a cozinha e o painel de bambus suspensos, além do estilo despojado e sofisticado.

Apaixonamos com a arquitetura e decoração do restaurante

Mas as melhores surpresas vieram a seguir… os pratos!

Experimentamos um menu degustação com algumas especialidades da casa. Destacamos os Ceviches (um clássico com Salmão e pimenta Aji Amarillo e outro de Atum e ervas), que estavam deliciosos!

Entrada com Ceviches

Os peixes servidos em porções fartas e todas as combinações elaboradas para a noite estavam perfeitas! Ok, admitimos que não sabemos o nome de quase nada… rsrs… então deixamos as fotos falarem por si.

Primeiro prato com sashimis

Segundo prato, deliciosos combinados

Difícil dizer qual prato era melhor

“Fiquei completamente perplexa, não é por menos que é o melhor japonês da cidade! O Udon conseguiu transformar uma culinária fantástica em algo extraordinário! Pratos muitíssimos bem elaborados, com toques especiais, amei!” – Lu.

Ah, e não poderíamos ir embora sem experimentar as sobremesas neh?! E a melhor foi de longe um Mousse de Coco com calda de Limão que, se existe perfeição, estava naquela taça.

Sobremesas fantásticas

Claro, não podemos deixar de destacar também as excelentes companhias que tivemos nesta noite. Os sócios do Udon, os diretores da Accor Hotels, a gerência do hotel, a equipe da Approach e os influenciadores que dividiram conosco essa experiência. Nosso muito obrigado!

Então, se você gosta de comida japonesa, corre pro Udon! E aproveite para esticar a noite e conhecer também o Hotel Caesar Business, temos certeza que será uma experiência incrível!

Honrados por esta noite perfeita

UDON BELVEDERE

Av. Luiz Paulo Franco, 403 – Belvedere – Belo Horizonte – MG

 

Luiza e Mateus

www.casalmil.com.br

Estivemos no Udon no dia 17 de abril de 2018. O Casal Mil visitou o restaurante a convite da Accor Hotels e Approach Comunicação, mas todas as opiniões aqui relatadas são isentas e imparciais, o que reflete nossa real experiência.

 

Veja também:

+ Conheça o vinho do Porcão

+ Cozinhe pra ela!

+ Bar Ideal, 10 anos

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someonePrint this page

2 comentários em: “Eles têm o dom!: As maravilhas da cozinha oriental do restaurante UDON

    1. o Udon é maravilhoso!! Não nos informaram se “menu degustação” funciona apenas em eventos especiais ou está no cardápio, mas de qualquer forma vale muito a pena conhecer!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *